Milhares de venezuelanos, entre eles vários luso-descendentes, saíram hoje às ruas de Caracas naquele que foi o "primeiro ensaio de mobilização anti-golpe", convocado pelo Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro.
Os autarcas de Alcácer do Sal e Grândola rejeitaram hoje haver interesses imobiliários por detrás das reduções da área de Reserva Ecológica Nacional (REN) nos dois concelhos do litoral alentejano, assegurando que cumpriram uma resolução do Governo.
O Boavista considerou hoje "incompreensível e inexplicável" o facto de o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) não ter analisado os seus recursos relativos aos castigos aplicados a Henrique, Idris e Bukia.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, serviu hoje de mediador numa conversa entre o fundador e diretor do Teatro da Cornucópia, Luís Miguel Cintra, e o ministro da Cultura para evitar o fim desta companhia.
O estado clínico de Michael Schumacher vai continuar privado, garantiu hoje a agente do antigo piloto de Fórmula 1, recordando que o alemão sempre preservou a sua intimidade.
O primeiro-ministro, António Costa, considerou hoje, em Porto de Mós, no distrito de Leiria, que as autarquias "são as melhores parceiras" na execução dos fundos comunitários.
O ministro-Adjunto defendeu hoje, em Sintra, que os municípios devem valorizar a ligação com os emigrantes no sentido de atrair investimento para as regiões do interior e ajudar ao seu desenvolvimento.
Cerca de 350.000 migrantes chegaram à União Europeia (UE) este ano, representando um declínio acentuado em relação a 2015, quando entrou mais de um milhão de pessoas, disse hoje o chefe da agência europeia de controlo de fronteiras Frontex.
O "sentido de humanidade colapsou com Alepo e todas as partes envolvidas na guerra são responsáveis", afirmou hoje o Alto Comissário para os Refugiados, Filippo Grandi, que voltou a reclamar em nome da organização o fim das hostilidades.
O presidente do PS, Carlos César, disse hoje, na Póvoa de Varzim, que "a oposição está desorientada entre a invocação do diabo e a memória do presépio”, considerando que “quem mais oposição à oposição faz é a própria oposição”.
António Costa enalteceu hoje, em Porto de Mós, o trabalho "de excelência" da escola pública, considerando que este só é comparável "àquele que o Serviço Nacional de Saúde" realizou.
O primeiro-ministro alertou hoje, na Venda do Pinheiro, Mafra, que não se podem comparar escolas públicas e privadas nos rankings dos estabelecimentos de ensino que foram hoje divulgados.
O primeiro-ministro justificou hoje, na Venda do Pinheiro, Mafra, que o Governo decidiu dar tolerância de ponto a 26 de dezembro para permitir que os cidadãos se possam deslocar para ir passar o Natal com as respetivas famílias.
O papa Francisco pediu hoje uma velhice "tranquila e fecunda" numa missa em que celebrou o seu 80.º aniversário, pelo qual recebeu felicitações de milhares de fiéis e de autoridades de Itália e do mundo.
A família de Zófimo Muiuane, indiciado pelo homicídio da mulher, Valentina Guebuza, filha do antigo Presidente moçambicano Armando Guebuza, manifestou-se hoje "envergonhada e revoltada" com o sucedido, pedindo perdão à família da vítima.
A Torre Eiffel continua hoje fechada, pelo quinto dia consecutivo, devido à greve convocada pelos trabalhadores, que reivindicam melhores condições, para desapontamento dos turistas que pretendiam visitar o monumento.
Um alerta de tsunami foi hoje acionado após um terramoto de magnitude de 7,9 no nordeste da Papua Nova Guiné, no Pacífico Ocidental, anunciou o Centro de Alerta de Tsunami do Pacífico.
O início do julgamento dos ‘vistos gold’, a conclusão do inquérito relativo à “Operação Marquês”, o lançamento dos projetos para três novos hospitais e manuais gratuitos para todos os alunos do 1.º são acontecimentos previstos para 2017.
Um acordo para permitir a saída dos "casos humanitários" de duas vilas xiitas no noroeste da Síria foi hoje alcançado, abrindo a porta ao recomeço da evacuação do leste de Alepo, disse o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.
A visita do papa Francisco a Fátima, em maio, por ocasião do Centenário das Aparições, está a ser encarada como um dos momentos mais importantes para Portugal em 2017, do qual o turismo religioso sairá fortalecido.
A polícia turca lançou hoje uma operação para deter 530 militares acusados pela procuradoria de pertencer à rede do clérigo islamita Fethullah Gulen, que o Governo considera responsável pelo golpe de Estado falhado de 15 de julho.
Os americanos que rejeitam a ideia de ter Donald Trump como Presidente estão a encarar a votação de segunda-feira do Colégio Eleitoral, que oficializará a eleição do chefe de Estado, como o último recurso para travar o inevitável.
Pelo menos 13 soldados morreram e outros 48 ficaram hoje feridos num atentado à bomba contra o autocarro em que seguiam na cidade central turca de Kayseri, informou o exército.