O líder parlamentar do PSD disse hoje que seria "uma vergonha nacional" os partidos não se conseguirem entender sobre os deveres de transparência dos gestores públicos, considerando que não deverá ser necessário "forçar" o Tribunal Constitucional a pronunciar-se.
O ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, admitiu hoje que não vai concretizar o objetivo de redução da procura de urgências hospitalares, que tinha definido para este ano.
Albufeira vai ter um túnel para desviar o caudal da ribeira que atravessa a cidade diretamente para o mar, obra que visa minimizar as consequências de grandes cheias, como as que aconteceram há um ano.
O Hospital Pulido Valente, em Lisboa, vai ter 44 novas camas de cuidados continuados, um projeto em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, de acordo com o protocolo hoje assinado.
A equipa escolhida pelo Governo para avaliar o regime de acesso ao ensino superior defende o fim dos exames nacionais de ingresso para os alunos dos cursos profissionais, que deveriam antes fazer provas especificas de acesso aos politécnicos.
Uma petição lançada 'online' pelo calceteiro Fernando Pereira Correia, para elevar a calçada portuguesa a Património Imaterial da Humanidade, somava hoje 1.274 assinaturas, de acordo com o sítio do documento, na Internet.
Os três elementos da Polícia de Segurança Pública (PSP) acusados de agredirem dois polícias, durante um curso em 2013, negaram hoje em tribunal a intenção de qualquer agressão e admitiram que os ferimentos tenham resultado das exigências da formação.
A entrada em vigor na sexta-feira do acordo de Paris sobre redução de gases com efeito de estufa é, para os ambientalistas, uma revolução no combate às alterações climáticas, mas exige mudanças do estilo de vida.
O ministro do Trabalho defendeu hoje que a descida do desemprego em setembro demonstra consistência por parte do Governo, mas apelou também a uma resposta social por parte das empresas, para os lucros se refletirem em melhores salários.
A memória do dia em que Marcelo Rebelo de Sousa conheceu um bairro de lata é o primeiro de 12 textos de personalidades que compõem a Agenda Solidária do IPO de Lisboa, cujas receitas reverterão para a Pediatria da instituição.
O presidente do Banco Santander Totta, António Vieira Monteiro, considerou hoje que todas as medidas que o Governo adotar para tornar o setor bancário mais robusto são positivas.
Um estudo divulgado hoje mostra que 70 por cento da população brasileira sente que a polícia comete excessos de violência no âmbito do seu trabalho e mais dos entrevistados têm medo de serem vítimas dessa violência.
Mais de quatro mil títulos de transporte foram pedidos no âmbito da iniciativa "Passe a Passe" que a Área Metropolitana de Lisboa (AML) lançou em setembro, por ocasião da Semana Europeia da Mobilidade, indicou hoje aquela entidade.
O secretário-geral designado das Nações Unidas, António Guterres, presta juramento sobre a Carta das Nações Unidas numa cerimónia pública em Nova Iorque a 12 de dezembro.
A associação ambientalista Zero vai realizar ações, à mesma hora, em várias cidades que têm projetos para travar o aquecimento global, exemplos a serem repetidos na reciclagem, energia eólica e solar, compostagem de lixo, alimentação e transportes.
O Ministério Público requereu o julgamento em tribunal coletivo de 13 arguidos que atuavam em grupo e, com recurso à violência, seguiam frequentadores do Casino de Lisboa, obrigando-os a entregar elevadas quantias em dinheiro e objetos de valor.
Um estudo científico participado pela Universidade de Aveiro comprova que a memória funciona melhor em cenários de sobrevivência e as suas funções têm evoluído, divulgou hoje aquela instituição.
A presidente do regulador das telecomunicações (Anacom), Fátima Barros, disse hoje que as alterações à lei das comunicações tiveram um "impacto muito positivo" e permitiram acabar com as "refidelizações encapotadas".
O presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM), Carlos Cortes, alertou hoje que na próxima década vai ocorrer uma "inundação" de médicos em Portugal, excesso que vai provocar um "pico" de emigração.
O líder do PS/Açores, Vasco Cordeiro, foi hoje indigitado presidente do Governo Regional pelo representante da República para a Região Autónoma dos Açores.
A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia reiterou hoje ao Governo para que aprove legislação que considere a profissão de polícia como de risco, já que esta questão tem sido desvalorizada, apesar do aumento das agressões e mortes em serviço.
Um jornalista é morto a cada quatro dias e meio, segundo um relatório da UNESCO divulgado hoje para assinalar o Dia Internacional pelo Fim da Impunidade.
A GNR registou 871 acidentes que provocaram sete mortos e 20 feridos graves durante os cinco dias da operação “Todos os Santos”, em que foram detidos 227 condutores, anunciou hoje a corporação.
Os pescadores vão poder receber uma compensação salarial de 32 euros por dia, durante o período de interdição de pesca da sardinha, mais 12 euros do que no ano passado, segundo uma portaria publicada em Diário da República.