Depois do distrito de Bragança, no final de fevereiro, Castelo Branco foi o segundo distrito escolhido pelo Governo para a realização do Conselho de Ministros descentralizado, inserido na iniciativa "Governo mais próximo".

No entanto, devido à pandemia do novo coronavírus, a reunião descentralizada do executivo que estava marcada para quinta-feira não se vai realizar e, de acordo com informação avançada à agência Lusa, não tem ainda nova data.

Tal como aconteceu em Bragança, no âmbito do programa "Governo mais próximo" estavam previstas também iniciativas para quarta-feira naquele distrito, seguindo-se na quinta-feira a reunião habitual do executivo.

O primeiro-ministro, António Costa, esteve nos dias 26 e 27 de fevereiro no distrito de Bragança para o arranque da iniciativa "Governo mais próximo", acompanhado por vários ministros e secretários de Estado.

O coronavírus responsável pela pandemia da Covid-19 infetou cerca de 170 mil pessoas, das quais 6.500 morreram.

Das pessoas infetadas em todo o mundo, mais de 75 mil recuperaram da doença.

O surto começou na China, em dezembro, e espalhou-se por mais de 140 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Em Portugal, 331 pessoas foram infetadas até hoje, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS). Portugal registou também a primeira morte de uma pessoa infetada com o novo coronavírus.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.