“Devido às incertezas provocadas pelo novo coronavírus, ainda não é possível avançar com uma nova data para este GP de França e para o GP de Espanha, que já tinha sido adiado”, refere a Federação Internacional de Motociclismo (FIM), a associação de equipas e a Dorna, promotora do campeonato, em comunicado.

O campeonato em que participa o piloto português Miguel Oliveira (KTM), na categoria MotoGP, deveria ter arrancado a 08 de março, em Losail, mas a corrida da categoria rainha acabou por ser cancelada devido às restrições de entrada naquele país, já por causa da pandemia.

Entretanto, foram adiadas as corridas da Tailândia (22 de março), Américas (05 de abril), Argentina (19 de abril), Espanha (03 de maio) e, agora, França (17 de maio).

Se não houver mais nenhuma alteração, a primeira corrida do ano será o Grande Prémio de Itália, em 31 de maio.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 905 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram quase 46 mil. Dos casos de infeção, pelo menos 176.500 são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde a declarar uma situação de pandemia, e o continente europeu é neste momento o mais atingido, com perto de 33.000 mortos e acima de 490 mil pessoas infetadas.

Em Portugal, que está em estado de emergência desde as 00:00 de 19 de março e até às 23:59 de 02 de abril, registaram-se 187 mortes e 8.251 casos de infeções confirmadas, segundo o balanço feito na quarta-feira pela Direção-Geral da Saúde.

AGYR // RPC

Lusa/Fim

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.