Quatro famílias portuguesas viviam na Torre Grenfell, no centro de Londres, o prédio que esta madrugada foi consumido por chamas provocando, pelo menos, 50 feridos e 6 vítimas mortais.
Num primeiro rescaldo, uma das famílias foi dada como incontactável, mas a TSF adiante agora, citando o Ministério dos Negócios Estrangeiros, que a família em causa já foi encontrada e que dois dos seus elementos estão feridos a receber tratamento num hospital.
Segundo conta a rádio, o Consulado relata que na altura de maior pânico esta família estaria em contacto com uma outra família de portugueses e que, por isso, havia a esperança de que estes tivessem conseguido fugir às chamas e chegar a uma unidade hospitalar.
Desta família de quatro elementos, os pais acabaram por ser assistidos no hospital e estarão fora de perigo. Já as duas crianças que compunham o núcleo familiar foram internadas com prognóstico reservado, mas já se sabe também que estão fora de perigo.
Um incêndio deflagrou esta quarta-feira de madrugada, por volta das 01h00, na Lancaster West Estate, no oeste de Londres. O combate às chamas já mobilizou 200 bombeiros e 40 viaturas, e levou a que o mayor de Londres, Sadiq Khan, declara-se a situação como um "grande incidente".
A causa do incêndio ainda não é conhecida.
Comentários