Dez pessoas morreram e 45 sofreram ferimentos graves nos 2.587 acidentes rodoviários registados pela GNR desde 20 de dezembro e até ao final do dia de segunda-feira, no âmbito da operação "Natal e Ano Novo".
A Câmara de Lisboa apelou hoje à utilização de transportes públicos na passagem de ano, referindo que, além do Metropolitano funcionar até às 04:00, a Carris e a CP - Comboios de Portugal vão reforçar o serviço disponível.
O candidato à liderança do PSD Luís Montenegro defendeu na segunda-feira a implementação de um "índice de felicidade interna bruta" para medir o bem-estar da população e a situação do país.
A Autoridade Marítima Nacional (AMN) aconselhou toda a população a não ir a banhos, em especial se tiver consumido bebidas alcoólicas, na noite de hoje de passagem de ano, reforçando que “não é preciso entrar no mar para comemorar”.
Açores, Madeira e Portugal continental têm hoje avisos meteorológicos, mas por razões diferentes, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
A última noite do ano vai ser assinalada pelo país com música e fogos de artifício, mas também com trânsito cortado, mau tempo nos Açores, onde o Presidente da República é esperado, e temperaturas quentes na Madeira.
É caso único: esteve na Guiné-Bissau duas vezes, primeiro como militar, trinta anos depois como embaixador, em ambas as ocasiões em guerra. Um dia depois deste país disputar a segunda volta das presidenciais, uma entrevista que podia ser o guião de um filme de Woody Allen.
O preço da água no próximo ano vai ter uma atualização média de 18 cêntimos para cerca de 85% dos clientes domésticos da EPAL, foi hoje anunciado pela empresa responsável pelo abastecimento de água à cidade de Lisboa.
Pelo menos sete pessoas estão desaparecidas e milhares fugiram para praias do sudeste da Austrália, devido aos incêndios florestais que estão a devastar o país, anunciaram hoje as autoridades.
Protestos e marchas pró-democracia estão planeadas para hoje em Hong Kong e foram anunciadas nas redes sociais como forma de transtornar as festas de final de ano e as compras nos centros comerciais mais populares.
O ex-presidente executivo do grupo Renault-Nissan Carlos Ghosn, que estava sob detenção domiciliária no Japão a aguardar julgamento por evasão fiscal, confirmou hoje que deixou o país e está no Líbano.
As autoridades filipinas elevaram hoje para 50 o número de pessoas mortas pelo tufão Phanfone, que causou estragos na área central do arquipélago, principalmente entre terça e sexta-feira da semana passada.
A urgência geral do hospital de Vila Franca de Xira apresenta "constrangimentos" e não pode receber doentes "previsivelmente até às 08:00 do dia 31 de dezembro", anunciaram hoje corporações de bombeiros.
O ex-presidente executivo do grupo Renault-Nissan Carlos Ghosn, que estava em prisão domiciliária no Japão a aguardar julgamento por, entre outros crimes, evasão fiscal, chegou no domingo ao Líbano, confirmou hoje uma fonte dos serviços de segurança libaneses.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) estendeu hoje o aviso amarelo devido à previsão de chuva e vento às ilhas da Graciosa, Terceira, São Jorge, Pico e Faial, o grupo central dos Açores.
O Governo brasileiro anunciou hoje que multou em 6,6 milhões de reais (cerca de 1,5 milhões de euros) a rede social Facebook pela "partilha inadequada de dados de utilizadores" no escândalo da Cambridge Analytica.
O deputado único do Chega entregou hoje no parlamento um projeto de resolução no qual recomenda ao Governo a construção de novas creches e um apoio às famílias para ajudar a suportar o custo das mensalidades no setor privado.
A Autoridade da Concorrência (AdC) divulgou hoje que não se opõe à compra da Media Capital, dona da TVI, pela Cofina, que detém o Correio da Manhã, confirmando um projeto de decisão emitido este mês.
O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, vetou hoje um projeto que prorrogava até 2024 incentivos fiscais para a instalação de salas de cinemas no país, e que tinha sido aprovado pelo Congresso no início deste mês.
O Metropolitano de Lisboa anunciou hoje que na noite da passagem de ano vai funcionar até às 04:00 nas linhas Azul e Verde, mantendo várias estações abertas, de modo a apoiar as festividades que vão ocorrer na cidade.
O homem suspeito de ter matado a ex-mulher no sábado em Cascais vai aguardar julgamento em prisão preventiva, anunciou hoje o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP.
O Centro de Alto Rendimento (CAR) de Montemor-o-Velho vai estar operacional quando, em 06 de janeiro, as seleções de canoagem regressarem ao trabalho, rumo aos Jogos Olímpicos Tóquio2020, disse hoje o presidente da federação, Vítor Félix.
A polícia brasileira está a procurar oito fugitivos que escaparam de uma prisão no estado de Minas Gerais na noite de domingo, informaram hoje as autoridades locais.