As associações de taxistas que hoje foram recebidas pelo chefe da Casa Civil da Presidência da República, não fizeram declarações no final, remetendo-as para um momento posterior.
O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, disse hoje que estão a ser feitas "todas as diligências" para apoiar a defesa dos portugueses detidos na Venezuela, 10 de 34 gerentes de supermercados presos.
O presidente do Governo da Madeira anunciou hoje que vai ser incluída no Orçamento Regional de 2019 uma verba para apoiar os passes de estudantes nos transportes públicos urbanos e interurbanos, que abrangerá "todas as famílias" da região.
Os motoristas de táxi estão dispostos a pôr fim aos protestos que duram há quatro dias se a lei passar a contemplar a fixação, pelos municípios, do contingente de carros para aluguer de passageiros, disse um dirigente associativo.
O Bloco de Esquerda vai apresentar na segunda-feira no parlamento uma moratória ao regime de despejos para que seja alargada a proteção a todos os arrendatários, disse à Lusa a deputada Maria Manuel Rola.
O vereador do PSD em Loures André Ventura vai lançar na próxima semana o movimento Chega, para substituir Rui Rio na liderança e colocar o partido no “espetro ideológico do centro-direita português”.
Os taxistas do Algarve em protesto contra a nova legislação das plataformas eletrónicas de transporte conservam a sua posição no acesso ao aeroporto de Faro e anteveem passar a quarta noite consecutiva no local.
Os cerca de 400 taxistas concentrados hoje na avenida dos Aliados, no Porto, em protesto contra a lei das plataformas de transporte, afirmam que vão voltar a passar a noite nos carros, apesar do cansaço.
As associações de taxistas vão ser recebidos hoje, às 19:00, pelo chefe da Casa Civil da Presidência da República, afirmou hoje à agência Lusa uma fonte de Belém.
Um grupo árabe separatista iraniano reivindicou hoje o atentado numa parada militar, no sudoeste do Irão que fez 29 mortes e cuja autoria foi também reclamada pelo movimento Estado Islâmico.
A presidente do CDS/PP disse hoje que a decisão do Governo de suspender para já a transferência do Infarmed de Lisboa para o Porto é o desfecho de um processo "mal gerido e desastrado".
A manifestação realizada no Porto para reivindicar o direito à habitação e contra a especulação imobiliária reuniu algumas dezenas de moradores, mas um número inferior ao que era esperado.
O ex-vereador do urbanismo da Câmara do Porto Correia Fernandes disse hoje que a comissão de inquérito pedida pelo movimento independente do presidente da autarquia, Rui Moreira, não resolve o problema das construções na escarpa da Arrábida.
O diretor do Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA), António Filipe Pimentel, disse hoje que o que se está a passar na Fundação de Serralves, no Porto, "é muito contraditório e problemático de perceber ainda".
As duas estruturas que representam o setor dos táxis, reunidas hoje em Lisboa, decidiram pedir uma audiência com caráter urgente ao Presidente da República e ao primeiro-ministro.
O futebolista croata Luka Modric chegou a acordo a justiça espanhola na acusação de fraude fiscal, aceitando oito meses de prisão, de pena suspensa, e uma multa de 1,4 milhões de euros.
O incêndio que deflagrou hoje na zona da Covilhã, Castelo Branco, está controlado e em fase de rescaldo e vigilância, disse à Lusa o presidente da Câmara da Covilhã, Vítor Pereira.
Mais de 170 operacionais e sete meios aéreos estavam, às 16:05 de hoje, a combater um fogo que deflagrou na Covilhã, perto de uma das encostas da Serra da Estrela, informou a proteção civil.
O Bloco de Esquerda pediu hoje a audição, no parlamento, do diretor demissionário do Museu de Serralves, João Ribas, após administração ter alegadamente limitado a maiores de 18 anos uma parte da exposição do fotógrafo Robert Mapplethorpe.
Centenas de pessoas estão concentradas no Largo do Intendente, em Lisboa, reivindicando habitação acessível a todos e contra a especulação imobiliária.
O realizador de cinema e diretor de fotografia António Escudeiro, de 85 anos, morreu na sexta-feira, em Lisboa, vítima de doença prolongada, anunciou hoje a Associação Portuguesa de Imagem, da qual era sócio honorário.
Pelo menos 207 pessoas morreram no naufrágio do navio de passageiros MV Nyerere no lago Vitória, no sudoeste da Tanzânia, segundo um novo balanço divulgado pela rádio pública, citando o ministro dos Transportes, Isack Kamwelwe.
A Polícia Judiciária Militar (PMJ) está a investigar a morte do militar do Regimento de Comandos de Sintra, que faleceu na sexta-feira vitima do disparo de uma espingarda automática G-3, informou o Exército.
O CDS/PP vai apresentar na segunda-feira, na Assembleia da República, dois projetos de lei na área da saúde que visam melhorar os resultados e promover a autonomia e a responsabilização ao nível da gestão hospitalar.