A empresa estatal Petróleos de Venezuela SA (PDVSA) instalou hoje, em várias estações de serviço de Caracas, um novo sistema biométrico de pagamento de combustíveis, que permitirá ao Governo venezuelano cobrar a gasolina a preços internacionais.
Três suspeitos de agredirem dois militares da GNR, na quinta-feira, no parque de estacionamento de um supermercado em Benavente, Santarém, ficaram hoje em prisão preventiva, informou fonte da guarda.
O candidato à Presidência do Brasil Jair Bolsonaro, que foi esfaqueado num comício há três semanas, disse hoje num vídeo publicado na rede social Facebook que espera deixar o hospital até ao final do mês.
O Conselho Superior de Defesa Nacional deu hoje parecer favorável à proposta do Governo para a revisão da Lei de Programação Militar (LPM), que define os projetos de meios e equipamento das Forças Armadas até 2030.
Confortável e silencioso, o “Energy Observer” é a primeira embarcação do mundo autossuficiente, movida a energias renováveis. A bordo, em movimento mas sem barulho de motores, o comandante diz que o futuro será assim, no mar e em terra.
O Serviço Nacional de Saúde (SNS) “corre o risco de se transformar numa caricatura do que pretendiam os seus fundadores” e precisa de “atenção exigente e imediata”, defendeu hoje o ex-ministro da Saúde Correia de Campos.
O chefe de Estado afirmou esta quinta-feira confiar que a linha de combate à corrupção será seguida com a nova procuradora-geral da República, Lucília Gago, e defendeu que deve haver um reforço de meios para o Ministério Público.
O Ministério da Defesa afirmou hoje que “tem mantido contactos” com o Ministério das Finanças para avançar “com a maior brevidade possível” com as obras urgentes reclamadas pelo Hospital das Forças Armadas (HFAR).
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou hoje o diploma que altera o Estatuto da Aposentação, permitindo o acesso à aposentação antecipada por ex-subscritores da Caixa Geral de Aposentações.
O Príncipe Alberto II do Mónaco foi hoje entronizado confrade do vinho Madeira e mostrou-se interessado em dar a conhecer ao mundo um produto certificado, mas que reconheceu que poucos o provam "da forma certa".
O museu PO.RO.S -- Portugal Romano em Sicó, em Condeixa-a-Nova, foi hoje distinguido com o grande prémio "Heritage in Motion 2018", que elege os melhores projetos culturais multimédia da Europa, anunciou aquele município do distrito de Coimbra.
O Presidente da República afirmou hoje que há 20 anos que defende um só mandato para o titular do cargo de procuradora-geral da República e reivindicou ter agido com transparência na nomeação de Lucília Gago.
A coordenadora nacional do BE defendeu hoje que investir na requalificação e ampliação do parque habitacional do Estado "é uma questão de vontade", considerando "incompreensível e não aceitável" a degradação daquele património.
A atual presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, e o antigo líder Manuel Monteiro vão participar, a 20 de outubro, em Lisboa, num encontro da tendência "Esperança em Movimento" (TEM).
O Ministério da Defesa prevê 500 admissões para os quadros permanentes das Forças Armadas e mais duas mil em regime de contrato e voluntariado, disse hoje à Lusa fonte oficial.
A presidente do CDS-PP disse hoje que tem pena que “o Governo olhe tão pouco para a agricultura, que é o parente pobre”, e que a “apoie tão pouco”, quando é um setor que atrai “cada vez mais pessoas”.
O ministro da Saúde considera que a decisão de suspender para já a deslocalização do Infarmed para o Porto “é coerente” com o que Governo tem afirmado e foi tomada tendo em conta a vontade dos trabalhadores da instituição.
O antigo ministro dos Transportes de Angola Augusto Tomás encontra-se detido desde hoje em Luanda, por suposto envolvimento no desvio de fundos do Conselho Nacional de Carregadores, disse à Lusa fonte da Procuradoria-Geral da República.
O presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), Freire de Sousa, alertou para necessidade corrigir os problemas de execução dos fundos comunitários, sob pena de estes se repetirem no âmbito do novo quadro de apoio.
O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou hoje que vai pedir 500 milhões de dólares (427,3 milhões de euros) de apoio financeiro às Nações Unidas para repatriar os venezuelanos que desejem regressar ao seu país.
Os cerca de 500 taxistas concentrados no Porto decidiram hoje manterem o protesto ao longo do fim de semana, depois da reunião no parlamento com o PSD não surtir efeito no apoio que as associações do setor procuravam.
O CDS classificou esta sexta-feira como “a história das mil e uma desculpas” o processo de deslocalização do Infarmed para o Porto, depois de o ministro da Saúde ter remetido uma decisão para uma comissão da Assembleia da República.