A China testou recentemente um novo protótipo de um caça de combate, uma aeronave destinada a equipar as suas Forças Armadas, mas que também aspira a conquistar mercados no exterior, informou a imprensa oficial.
A morte da estrela pop britânica George Michael no dia de Natal foi a mais recente de uma longa lista de grandes artistas que morreram este ano, um dos mais trágicos para o mundo da música.
Quatro distritos de Portugal continental estão hoje sob ‘Aviso Amarelo’ devido à previsão de nevoeiro, por vezes forte, informou hoje o Instituto Português do mar e da Atmosfera (IPMA).
A greve do 'handling' (assistência em terra) e da segurança nos aeroportos, marcada para a próxima semana, será hoje decidida em plenário de trabalhadores, numa altura em que serão apresentados os compromissos assumidos pelo Governo.
O mundo despediu-se este domingo, dia de Natal, de Georgios Kyriacos Panayiotou ou, se preferir, George Michael, a voz de “Last Christmas”. Estrela maior da pop britânica, o músico teve uma carreira de sucessos, depressões e polémicas.
O PCP valorizou hoje "os passos e avanços" que o país deu com o Governo PS, mas afirmou serem "limitados e insuficientes", sendo necessário romper com "os constrangimentos externos" e "assumir uma política patriótica e de esquerda".
O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, encontrou-se hoje com o embaixador norte-americano em Israel, Dan Shapiro, a quem fez saber que está indignado com a abstenção dos Estados Unidos na sanção da ONU aos colonatos judeus.
O ex-Wham George Michael morreu hoje aos 53 anos. Autor de vários sucessos musicais, é dele a voz de uma das letras mais conhecidas do Natal: "Last Christmas".
O primeiro-ministro considerou hoje, na sua tradicional mensagem de Natal, que o maior défice nacional é o do conhecimento e defendeu o combate à pobreza e à precariedade laboral em nome de uma "sociedade decente".
O Governo de Israel convocou para hoje os embaixadores dos países do Conselho de Segurança da ONU, a quem censurou o apoio à resolução aprovada sexta-feira, que considera ilegais os colonatos judeus em território palestiniano.
A rainha Isabel II de Inglaterra dedicou a mensagem de Natal "às pessoas comuns que fazem coisas extraordinárias", como os voluntários, cuidadores e "bons vizinhos".
Dois homens ligados ao grupo extremista Estado Islâmico (EI) foram hoje condenados a cumprir prisão perpétua no Egito devido ao seu envolvimento num ataque a um hotel numa estância turística no Mar Vermelho, que feriu três turistas.
A Turquia colocou, este domingo, tanques e peças de artilharia na fronteira com a Síria. O objetivo passa por conquistar ao Estado Islâmico o bastião de Al-Bab, no norte do país.
Entre as 92 pessoas que viajavam a bordo do avião militar russo que caiu este domingo no Mar Negro, cerca de 60 eram membros do coro do Exército Vermelho, um símbolo da Rússia que recebe aplausos por todo o mundo.
A circulação na linha ferroviária do Norte, que estava interrompida entre Granja e Gaia, devido a um atropelamento mortal junto ao apeadeiro de Miramar, já foi reaberta, informou o Centro Distrital de Operações de Socorro do Porto.
A chanceler alemã, Angela Merkel, endereçou hoje condolências ao Presidente russo, Vladimir Putin, pela queda do avião Tu-154, esta manhã no Mar Negro, com 92 pessoas a bordo, quando se dirigia para a Síria.
Um grupo de pais Natal mergulhou hoje no oceano, na praia de Armação de Pêra, Silves, com o objetivo de angariar dinheiro para comprar sapatos novos para crianças carenciadas no Algarve.
Um forte abalo fez-se sentir, este domingo, na região de Puerto Montt, no sul do Chile, tendo levado a que as autoridades tenham emitido um alerta de tsunami. No entanto, este já foi levantado e não há registo de vítimas.
A rainha Isabel II de Inglaterra anulou hoje, pela primeira vez em 30 anos, a presença na missa de Natal devido a uma "forte constipação", anunciou o Palácio de Buckingham.
O Presidente russo, Vladimir Putin, anunciou hoje que segunda-feira será dia de luto nacional pelas vítimas do acidente com um avião militar que se despenhou no Mar Negro com 92 pessoas a bordo.
O Tupolev Tu-154, modelo do avião militar russo que caiu neste domingo no Mar Negro com 92 pessoas a bordo, registou vários acidentes desde a sua criação no final dos anos sessenta.