O número de casos confirmados em Portugal de infeção pelo vírus Monkeypox subiu para 810, mais 40 do que o total comunicado na semana passada, informou hoje a Direção-Geral da Saúde (DGS).
A investigação do Departamento de Justiça norte-americano sobre se o ex-presidente Donald Trump armazenou ilegalmente registos confidenciais na sua propriedade na Florida ainda está "nas suas fases iniciais", disse hoje um procurador.
O Governo vai reunir-se na segunda-feira com os presidentes de câmara dos cinco concelhos mais afetados pelo incêndio da serra da Estrela, com o objetivo de aferir os prejuízos causados e “estabelecer as medidas necessárias de apoio”.
O Presidente da República afirmou hoje que na sexta-feira serão anunciadas as medidas para os próximos dias devido ao risco de incêndio e alertou que as próximas duas semanas se preveem difíceis.
Pelo menos 13 pessoas morreram hoje em França, Itália e Áustria devido a fortes tempestades, que arrancaram árvores, pedaços de tijolo do campanário veneziano de São Marcos e levaram mais de cem embarcações no mar Mediterrâneo a pedir socorro.
As praias da Baía, Rua 37, Frente Azul, Paramos, Seca e Silvalde, em Espinho, foram hoje interditadas a banhos por as análise à qualidade da água revelarem valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência.
O valor cobrado de dívida à Segurança Social foi de 434,2 milhões de euros em 2021, segundo o relatório de atividades do Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social (IGFSS).
Destruíram 29.330 quilómetros quadrados de vegetação nos primeiros sete meses deste ano, uma área do tamanho da Bélgica, segundo um estudo divulgado hoje pela rede Mapbiomas.
Os seis municípios abrangidos pelo Parque Natural da Serra da Estrela (PNSE) exigiram hoje que seja decretado "estado de calamidade”, devido ao incêndio que atinge a região, e apoios imediatos para colmatar prejuízos de "centenas de milhões de euros".
O candidato do MPLA à presidência angolana voltou hoje à corrupção como ponto central do seu discurso, elogiando os "fortes" que tiveram a coragem de combater este problema, ao contrário dos que acreditavam na autodestruição do partido.
Recep Tayyip Erdogan alertou hoje para o risco de uma nova catástrofe nuclear que poderá resultar da invasão russa da Ucrânia, depois da que ocorreu na central de Chernobil em 1986.
O secretário-geral das Nações Unidas (ONU), António Guterres, anunciou hoje que pretende nomear o general brasileiro Carlos dos Santos Cruz para liderar uma missão de investigação ao ataque contra uma prisão em Olenivka.
A Polícia Judiciária deteve um homem de 31 anos suspeito do homicídio da companheira, de 38, praticado com arma branca na localidade do Barreiro, distrito de Setúbal.
O secretário-geral das Nações Unidas (ONU), António Guterres, identificou hoje sinais de estabilização dos mercados globais de alimentos e pediu, após uma reunião com os presidentes ucraniano e turco, a desmilitarização da central nuclear de Zaporijia, sob ocupação russa.
Jair Bolsonaro, presidente do Brasil, envolveu-se esta tarde de quinta-feira em mais uma polémica, isto quando tentou tirar o telemóvel a um manifestante, ao sair do Palácio da Alvorada, em Brasília.
Cidades costeiras da China estão a testar peixes e marisco vivos como parte dos esforços mais recentes para impedir a propagação da variante altamente contagiosa do novo coronavírus Ómicron, no âmbito da estratégia 'zero casos' de covid-19.
O papa Francisco descartou esta quinta-feira uma investigação formal da Igreja sobre uma acusação de agressão sexual contra o cardeal canadense Marc Ouellet, um dos mais conceituados no Vaticano.
O comandante nacional da Proteção Civil afirmou hoje que Portugal não acionou formalmente o mecanismo de ajuda europeu para combater o fogo da serra da Estrela por falta de meios disponíveis, devido a incêndios noutros estados-membros.
Liga dos bombeiros, pela voz do coordenador operacional, Emanuel Santos, deixa algumas críticas aos patrões e diz que nem as requisições civis por vezes servem.
A primeira-ministra da Finlândia está no centro de uma nova polémica. Desta vez surge em vídeos divulgados por um tabloide finlandês a dançar numa fez com várias celebridades nacionais e um deputado. “Dancei, cantei, celebrei, fiz coisas que são legais”, diz.