O desfile anual do Orgulho LGBTQ+ de Roma percorreu hoje as ruas da capital italiana, proporcionando um contraponto colorido à repressão do governo nacional contra as gravidezes de substituição e os pais do mesmo sexo.
O Metropolitano de Lisboa vai estender o serviço de transporte nas linhas Verde e Azul até às 03:00 na noite de Santo António, anunciou hoje a empresa.
Incêndios florestais que fustigaram 60.000 hectares no nordeste do Cazaquistão já mataram 14 pessoas, anunciou hoje o Ministério de Situações de Emergência deste país da Ásia Central.
Só ontem, dia 9 de junho, é que a qualidade do ar foi classificada como "moderada" pela Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos, depois de dias a fio de atmosfera laranja em cidades como Nova Iorque e Washington resultantes dos incêndios no Canadá.
O governo iraniano garantiu hoje que não tem material nuclear não declarado, em reação ao recente relatório da Agência Internacional de Energia Atómica (AIEA).
O Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, admitiu hoje a existência de "ações contraofensivas" do seu exército na frente de batalha sem, no entanto, esclarecer se se trata do grande ataque preparado por Kiev há vários meses.
Centenas de pessoas concentraram-se hoje no Chiado, em Lisboa, para se manifestarem contra o racismo e a xenofobia, numa luta que consideram atual e urgente contra novos movimentos que dizem estar a legitimar retrocessos nesta área.
O indivíduo detido pelo esfaqueamento de quatro crianças e dois adultos num parque infantil em Annecy, leste de França, na passada quinta-feira, foi acusado de tentativa de homicídio e de rebelião com arma, anunciou hoje o Ministério Público.
O presidente do PSD, Luís Montenegro, disse hoje acreditar que o país será capaz de "gerar mais oportunidades", criar "mais riqueza" e fixar os jovens, defendendo que "vale a pena acreditar em Portugal".
O presidente da Iniciativa Liberal (IL), Rui Rocha, defendeu hoje, no Porto, em reação ao discurso do Presidente da República no 10 de Junho, que "mais do que uma poda", o país precisa "de uma árvore nova".
O primeiro-ministro, António Costa, considerou hoje que os protestos fazem "parte da liberdade e da democracia", depois de ter sido confrontado por muitos professores que aproveitaram o 10 de Junho para se manifestarem na Régua.
O presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, considerou hoje que há boas notícias sobre a saúde do Papa Franciso, manifestando-se convicto da presença do pontífice argentino em Portugal para a Jornada Mundial da Juventude.
O primeiro-ministro canadiano, Justin Trudeau, chegou hoje a Kiev para uma visita não anunciada previamente, por razões de segurança, informa o portal Ukrinform, que apresenta uma imagem do político na capital ucraniana.
Houve um tempo em que conhecíamos a África do Sul pelas anedotas que chegavam sobre Samora Machel. Depois, Nelson Mandela chegou ao poder e o carisma de Madiba tocou meio mundo. Hoje, poucos saberão o nome do presidente do país onde vivem quase meio milhão de portugueses e lusodescendentes. Afinal,
Após honras militares, uma homenagem aos mortos em combate e uma intervenção do enólogo João Nicolau de Almeida, que preside este ano à comissão organizadora das comemorações, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, fez a sua intervenção no âmbito das celebrações do 10 de Junho.
Professores marcaram hoje presença nas comemorações do Dia de Portugal, no Peso da Régua, empunhando cartazes onde pedem “respeito” e para reafirmarem que a luta continua.
O ministro das Infraestruturas, João Galamba, foi hoje vaiado à chegada à cerimónia militar comemorativa do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, que decorre hoje no Peso da Régua.
Um sismo com magnitude de 2,4 na escala de Richter foi sentido esta madrugada no concelho de Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, nos Açores, revelou a Proteção Civil.
O hospital de Almada criou em 2016 um projeto para acompanhar os utentes que recorrem às urgências 10 ou mais vezes num ano, conseguindo o acompanhamento individualizado de 400 doentes e a redução da procura daquele serviço.
Pelo menos três pessoas morreram e 26 ficaram feridas num ataque aéreo russo com foguetes e aviões não tripulados ocorrido durante a noite em zonas residenciais na região ucraniana de Odessa, no sul do país, denunciaram fontes oficiais ucranianas.
Dois aviões de passageiros colidiram hoje no aeroporto de Tóquio Haneda, num acidente que não causou feridos, mas que provocou o encerramento temporário de uma das pistas, avançaram as autoridades japonesas.
O secretário de Estado do Vaticano, Pietro Parolin, explicou que o Papa Francisco está bem e expressou o desejo de retomar o trabalho após a operação a uma hérnia abdominal a que se submeteu na quarta-feira.