Os funcionários públicos que optem por trabalhar no interior do país recebem um incentivo de 4,77 euros por dia e mais dois dias de férias por ano, ao abrigo de uma portaria hoje publicada em Diário da República.
O Presidente norte-americano, Joe Biden, assegurou hoje, após reunião com o Presidente israelita Reuven Rivlin, que os Estados Unidos não vão permitir que o Irão desenvolva armas nucleares.
O coordenador da task force para a vacinação, vice-almirante Gouveia e Melo, tinha admitido a possibilidade de se receber a segunda dose da vacina num local diferente, em caso de férias, mas tal não é possível.
A frequência da variante Delta do novo coronavírus aumentou de forma galopante num mês, passando de 4% em maio para 55,6% em junho, segundo o Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA).
Mais de 40 pessoas que participavam no fim de semana numa festa particular em Albufeira, interrompida pela GNR porque violava as regras de controlo da pandemia de covid-19, foram constituídas arguidas, anunciou a corporação.
As autoridades australianas anunciaram hoje o confinamento por três dias de quatro áreas do estado de Queensland para travar o ressurgimento da covid-19 ligada à variante delta.
A vereadora da Habitação da Câmara de Lisboa remeteu para o próximo mandato o objetivo de ter seis mil casas no Programa Renda Acessível (PRA), justificando o atraso com o tempo de construção e com questões judiciais.
Todos os distritos de Portugal continental e o arquipélago da Madeira apresentam hoje um risco muito elevado de exposição à radiação ultravioleta (UV), segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O médico intensivista José Artur Paiva admitiu hoje que, com a variante delta, a imunidade de grupo só se deverá atingir perto dos 85% e disse que a redução da idade dos doentes internados prova a efetividade das vacinas.
O médico intensivista José Artur Paiva admite que, pela segunda vez, Portugal foi lento na resposta ao aparecimento de uma nova variante do vírus SARS-Cov2 e defende estudos de sequenciação numa quantidade mais significativa de amostras.
Portugal está no topo da lista dos países da União Europeia com maior incidência de covid-19 e a partir de hoje está na "lista vermelha" da Alemanha, que obriga os viajantes provenientes do território português a uma quarentena de 14 dias.
O presidente da Câmara do Porto afirmou, na segunda-feira, querer "ter a certeza" que não é o município a indemnizar o concessionário da praia do Ourigo.
O presidente da Câmara Municipal do Porto disse estar “solidário” com a situação dos bombeiros do Batalhão de Sapadores do Porto, que os trabalhadores “têm razão”, mas a autarquia “não vai cometer ilegalidades”.
A Rede Nacional de Postos de Vigia da GNR para vigilância e deteção de incêndios rurais vai ser hoje reforçada com a entrada em funcionamento de mais 153, passando a estar ativos em todo o país 230 postos.
Portugal tem-se posicionado na linha da frente do acolhimento a pessoas refugiadas, disponibilizando abrigo no quadro de vários programas internacionais, uma mudança evidenciada por números oficiais num país que, há duas décadas, não acolhia sequer duas dezenas.
A variante Delta e outras novas variantes da covid-19 ameaçam sobrecarregar os sistemas de saúde africanos tal como aconteceu na Índia em abril, alerta um estudo do Instituto Tony Blair (TBI) publicado hoje.
O secretário-geral das Nações Unidas (ONU), António Guterres, disse hoje que os acontecimentos em Tigray, na Etiópia, demonstram que não existe uma solução militar para a crise a apelou a um cessar de hostilidades "efetivo" na região.
Os EUA lideram o 'ranking' da Bloomberg de 53 melhores países para estar durante a pandemia de covid-19, no qual Portugal ocupa o 29.º lugar, revelou hoje a agência financeira.
Milícias pró-iranianas bombardearam hoje uma base militar norte-americana na área de extração de petróleo na província síria de Deir ez-Zor, mas o ataque não terá provocado mortes, relata o Observatório Sírio para os Direitos Humanos.
Cinco dias após o desabamento de um prédio perto de Miami, o número de mortos subiu para dez, incluindo dois venezuelanos, enquanto a busca desesperada por 151 pessoas ainda desaparecidas continua e as perguntas sobre as causas da tragédia aumentam.
O Vaticano opôs-se formalmente a um projeto-lei italiano que visa combater a homofobia, afirmando que esta viola a liberdade de expressão dos católicos, numa intervenção diplomática considerada histórica.