Os contribuintes continuam hoje sem conseguir aceder ao Portal das Finanças, cujos sistemas informáticos foram afetados pela falha energética ocorrida na segunda-feira, estando ainda a decorrer trabalhos para os repor, segundo o Ministério das Finanças.
O Aeroporto de Lisboa está a implementar um plano para tratamento das bagagens, face à elevada afluência nos balcões para entrega das malas, avançou hoje a ANA, adiantando que os passageiros vão começar a ser contactados pelas companhias aéreas.
Uma onda de desinformação inundou as redes sociais, depois do apagão que atingiu segunda-feira diversos países, como Portugal, partilhando narrativas que apontavam, por exemplo, “grupos russos apoiados pelo Estado” como responsáveis pelo suposto ataque, segundo a BBC.
Os cardeais reunidos no Vaticano fixaram o dia 7 de maio como data para o início do conclave, que irá eleger o sucessor do Papa Francisco. O que vai acontecer entretanto?
A empresa responsável pela gestão da rede elétrica de Espanha descartou hoje a possibilidade de o apagão de segunda-feira na Península Ibérica ter sido provocado por um ciberataque à companhia.
A Câmara Municipal de Elvas, no distrito de Portalegre, está ainda sem serviço de Internet e de rede de telecomunicações fixas, na sequência do apagão de segunda-feira, indicou hoje o presidente do município, José Rondão de Almeida
O presidente da Agência Federal Alemã de Redes de Eletricidade, Gás, Telecomunicações, Correios e Caminhos-de-Ferro, defendeu hoje ser improvável que um apagão semelhante ao que ocorreu na segunda-feira em Portugal e Espanha aconteça na Alemanha.
No aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, a maior parte dos controlos de embarque estava hoje de manhã a funcionar, mas pelo menos 10 voos foram cancelados e há uma longa fila de passageiros a reclamar malas perdidas.
O cardeal italiano Angelo Becciu, condenado por fraude financeira no Vaticano, comunicou hoje que não vai participar no conclave para “obedecer à vontade do Papa Francisco”.
O corte generalizado de energia de segunda-feira obrigou a adiar milhares de consultas, cirurgias e tratamentos que terão de ser reprogramados em vários hospitais, mas hoje a atividade já regressou ao normal, segundo os administradores hospitalares.
O presidente da Assembleia da República convocou os partidos com representação parlamentar para uma reunião com o Governo, pelas 14h00, para se fazer um ponto da situação do apagão ocorrido na segunda-feira em território continental.
O Hospital de São João, no Porto, vai hoje manter o plano de contingência ativo “mas numa escala menor”, e está a reagendar o que foi cancelado na segunda-feira devido ao apagão geral.
Quatro luso-canadianos foram eleitos deputados nas eleições federais canadianas desta segunda-feira, marcadas pela vitória dos Liberais de Mark Carney, que asseguraram um quarto mandato consecutivo, mas com uma minoria parlamentar.
O abastecimento de eletricidade em Espanha foi recuperado em 99,95% depois do apagão de segunda-feira, disse hoje a distribuidora nacional Red Elétrica.
A Unidade Local de Saúde (ULS) São José, em Lisboa, anunciou hoje que todas as suas unidades estão a funcionar normalmente, após ter sido reposto o fornecimento de eletricidade na segunda-feira à noite.
Quatro ativistas pró-democracia foram hoje libertados em Hong Kong, depois de cumprirem penas de quatro anos e dois meses, por terem participado em eleições primárias não oficiais para a oposição em 2020.
O primeiro-ministro canadiano afirmou hoje que o país nunca deve esquecer o que descreveu como uma traição dos Estados Unidos, durante o discurso de vitória nas eleições legislativas, perante apoiantes, na capital Otava.