Portugal e Angola assinaram esta sexta-feira 13 acordos para a “dinamização da cooperação” entre os dois países, em áreas como a justiça, formação de pessoal docente, engenharia, turismo, cultura, reinserção social, medicina legal, saúde, ciência, inovação e ambiente.
Os governos português e angolano destacaram hoje que a visita de Estado do Presidente da República de Angola a Portugal representou um “passo decisivo na plena realização da parceria estratégica e privilegiada entre os países”.
A resposta das Forças Armadas em desastres humanitários vai ser uma realidade cada vez mais frequente e mais presente, afirmou esta sexta-feira, em Coimbra, o ministro da Defesa, João Gomes Cravinho.
Mais de 500 cirurgias foram adiadas no primeiro dia da greve cirúrgica dos enfermeiros, segundo os sindicatos, que estão a reunir-se com os hospitais para afinar os serviços mínimos para salvaguardar que nenhum doente grave fica por operar.
A GNR deteve três homens, entre os 38 e os 63 anos, por estarem a caçar em local proibido, a quinhentos metros de um jardim-de-infância no Ramalhal, concelho de Torres Vedras.
O CDS-PP e a CIP registaram esta sexta-feira convergência de posições quanto às alterações a introduzir no Orçamento do Estado para 2019, com os democratas-cristãos a quererem “dar voz” às preocupações das empresas e empregadores.
O Governo instituiu duas linhas de crédito, que entram esta sexta-feira em vigor, no montante global de cinco milhões de euros, para apoiar os produtores afetados pela tempestade Lelie e pelas ondas de calor.
Um dirigente da Federação Portuguesa dos Sindicatos da Construção, Cerâmica e Vidro (FEVICCOM) criticou hoje a forma como o Governo anunciou uma inspeção às pedreiras da zona de Borba, onde na segunda-feira uma estrada colapsou.
A Câmara Municipal do Porto anunciou esta sexta-feira que vai acender "mais de dois milhões de microlâmpadas" em 59 ruas da cidade, praças e jardins a partir do próximo dia 1 de dezembro no âmbito dos festejos da época natalícia.
O CDS-PP fez esta sexta-feira uma avaliação “fracamente negativa” dos três anos de governação socialista, e acusou o executivo de se ter preocupado sempre mais “com a sua base de apoio no parlamento” do que com os problemas dos portugueses.
Um jovem, de 21 anos, acusado de matar outro em Lisboa, em outubro de 2017, na sequência de uma discussão entre grupos rivais, conhece o acórdão pelas 12:15 de segunda-feira no Tribunal Central Criminal de Lisboa.
O Presidente da República promulgou hoje um diploma do parlamento que autoriza o Governo a aprovar um novo Código da Propriedade Industrial, transpondo duas diretivas europeias, que contou com os votos favoráveis de PSD, PS e PAN.
O rei de Espanha fez hoje uma defesa das políticas de coesão, convergência económica e progresso social, elementos "essenciais da Europa" que têm de ser tidos em conta nomeadamente nas regiões ultraperiféricas, como os Açores e a Madeira.
A participação das populações e das entidades locais na reposição da floresta autóctone foi hoje realçada, na Castanheira de Pera, pela Fundação Benfica e demais promotores de um projeto de reflorestação de áreas ardidas.
A manifestação de ex-trabalhadores da Efacec esta sexta-feira em frente à Alfândega do Porto, onde o Presidente angolano e o primeiro-ministro português participaram no Fórum Económico Portugal - Angola foi desmobilizada a pedido da PSP por não estar autorizada.
O Tribunal de Aveiro condenou hoje, a penas que variam entre os três e os quatro anos de prisão efetiva, três jovens por terem realizado vários roubos na via pública naquela cidade, com recurso a arma branca.
A EDP Renováveis (ERDP) inaugurou esta sexta-feira um parque eólico em Muxia, na Galiza, com uma capacidade instalada de 68 megawatts (MW), segundo adiantou a empresa em comunicado.
O PCP de Setúbal exigiu esta sexta-feira a intervenção do Governo para acabar com a situação abusiva de trabalho precário no porto de Setúbal e considera que, se necessário, há razões para o resgate das concessões dos terminais portuários.
O presidente do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque, declarou esta sexta-feira que uma eventual redução de 85% para 70% do cofinanciamento europeu no próximo quadro comunitário representa uma "machadada" nas expetativas de desenvolvimento da União, nomeadamente nas regiões ultraperiféricas.
A União Europeia (UE) prevê um financiamento de mais de dois mil milhões de euros para os Açores e Madeira até 2020, na nova estratégia para as regiões ultraperiféricas, que aposta, nomeadamente, na economia azul e inovação.
O Presidente de Angola, João Lourenço, afirmou esta sexta-feira que a cerimónia na Câmara do Porto abre portas a “um futuro promissor” nas relações entre Portugal e Angola.
As duas crianças diagnosticadas com sarampo nos atuais surtos que já afetaram 18 pessoas não estavam vacinadas, disse esta sexta-feira a diretora-geral da Saúde.
O ministro das Finanças, Mário Centeno, alertou esta sexta-feira para o impacto que a sustentabilidade tem na estabilidade do sistema financeiro, defendendo que a opção por investimentos mais sustentáveis terá ganhos a longo prazo.
A China enalteceu esta sexta-feira a “cooperação ativa” com Portugal em países terceiros, em África e na América Latina, nas vésperas da visita do Presidente Xi Jinping, visando "elevar a parceria estratégica para um novo nível".