O ministro dos Negócios Estrangeiros do Irão, Mohammad Javad Zarif, disse hoje que a Europa ainda precisa demonstrar que quer "pagar o preço" para salvar o acordo nuclear tão criticado pelos Estados Unidos.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, lamentou hoje a morte “prematura” de Pedro Queiroz Pereira, lembrando o “grande industrial” que foi.
A Rússia já não é uma superpotência como quando, há 50 anos, interveio militarmente na Checoslováquia para pôr fim à Primavera de Praga e não constitui uma ameaça, segundo o politólogo José Adelino Maltez.
Em plena crise provocada pela invasão da Checoslováquia pelas forças soviéticas, em agosto de 1968, o embaixador português em Bona refere-se a falhas dos serviços secretos alemães e ao alastramento da agressão.
A governadora do Estado brasileiro de Roraima, Suely Campos, prometeu fechar temporariamente a fronteira e pediu a Brasília que envie reforços "para lidar com o crescimento da criminalidade" ligada, segundo a política, aos imigrantes.
Um grupo de livreiros está a criar uma associação representativa do setor que lute pela defesa das livrarias independentes, contra as “ilegalidades” praticadas pelo poder instalado, ao mesmo tempo que tentam sobreviver apostando na diferenciação e diversificação da oferta.
Uma em cada cinco livrarias da base de dados do Ministério da Cultura sobre a rede livreira nacional já não existe e, das restantes, a tutela só tem conhecimento de um terço que cumpre os requisitos para ser livraria.
A sua paixão foi a indústria e o que gostava mesmo era de projetar fábricas. Construiu um grupo industrial do qual fazem parte duas das grandes empresas industriais portuguesas, a Navigator Company, ex-Portucel, e a cimenteira Secil.
Israel fechou hoje a passagem de Erez, no norte da Faixa de Gaza, declarou uma fonte oficial. Apenas será aberta exceção para “casos humanitários e para os doentes”.
"Há Festa da Aldeia" é um projeto da Associação de Turismo de Aldeia que junta três localidades no distrito de Bragança e que está a animar a aldeia de Talhas, no concelho transmontano de Macedo de Cavaleiros.
Um novo balanço das autoridades indianas aponta para pelo menos 357 mortos na sequência das inundações que atingiram Kerala, na Índia, as mais graves em 100 anos naquele estado do sul do país.
Perto da praia de São João e com vista privilegiada para Lisboa, o Segundo Torrão, na freguesia da Trafaria, em Almada, distrito de Setúbal, é um bairro clandestino onde mais de três mil pessoas vivem em condições precárias.
A Bélgica vai ter os maiores estúdios interiores para filmagens aquáticas da Europa a partir de 2019, num investimento total previsto de 23 milhões de euros e cuja construção está em curso desde maio de 2017.
As autoridades mexicanas do ambiente estão a investigar a morte de mais de 100 tartarugas marinhas de espécies ameaçadas, cujas carcaças deram à costa num santuário de vida selvagem no estado de Chiapas.
O partido Iniciativa Liberal (IL) acusou Pedro Santana Lopes de se estar a tentar colar aos novos movimentos europeus com quem este partido já está envolvido e insinuou que terá copiado temas do seu programa partidário.
O empresário Pedro Queiroz Pereira, um dos mais importantes de Portugal, dono da Navigator (antiga Portucel) e da cimenteira Secil morreu este sábado, aos 69 anos, noticia hoje a edição online do Expresso.
O deputado do PAN, André Silva, e as deputadas socialistas Idália Serrão e Isabel Moreira são alguns dos oradores convidados nos debates do Fórum Socialismo 2018, a rentrée política do BE, que começa em 31 de agosto em Leiria.
Um novo sismo de magnitude 6,3 atingiu hoje a ilha Lombok, na Indonésia, o quarto em menos de um mês, informaram os Serviços Geológicos dos Estados Unidos.
Perto de dois milhões de muçulmanos de todo o mundo são aguardados a partir de hoje em Meca, na Arábia Saudita, para a peregrinação anual realizada naquela cidade que é considerada como o sítio mais sagrado do Islão.
A oposição venezuelana convocou uma greve-geral para 21 de agosto em protesto pela reconversão da moeda e contra as recentes medidas económicas anunciadas pelo Presidente Nicolás Maduro.
O ministro da Segurança Pública do Brasil disse no sábado que os militares vão abandonar o comando das forças de segurança no estado do Rio de Janeiro a partir de dezembro.
Milhares de pessoas juntaram-se hoje numa manifestação contra o governo nicaraguense, em Manágua, tendo o executivo do presidente Daniel Ortega anunciado uma “contramarcha” para o centro da cidade, quatro meses após o começo dos sangrentos confrontos naquele país.
A cidade brasileira de Pacaraima, na fronteira com a Venezuela, foi hoje palco de violência e tensão na sequência de vários ataques de residentes aos acampamentos de imigrantes venezuelanos, denunciou uma organização internacional humanitária.
O condutor de um carro que atropelou várias pessoas na terça-feira junto ao parlamento britânico, em Londres, foi hoje acusado de tentativa de homicídio, disse fonte policial.