A coligação governamental da Etiópia anunciou hoje aceitar a delimitação fronteiriça com a Eritreia, que tem motivado fortes tensões militares entre os dois países.
A Câmara Municipal de Lisboa admitiu hoje que a fusão entre as empresas municipais Carris e EMEL "está a ser equacionada", mas apontou que este seria "o momento mais desapropriado" para o fazer.
O PCP acrescentou hoje oito nomes aos já apresentados por outros partidos para prestarem depoimento na comissão de inquérito às rendas excessivas da energia, entre os quais os presidentes da REN e Endesa Portugal e o responsável pela Iberdrola.
O grupo Ibersol, que em Portugal representa a Pizza Hut e a Burguer King, teve lucros de 3,5 milhões de euros no primeiro trimestre de 2018, mais 70% do que nos primeiros três meses de 2018, divulgou hoje a empresa ao mercado.
O presidente do Conselho de Administração da RTP, Gonçalo Reis, afirmou hoje que acompanha a posição dos reguladores ERC e Anacom sobre os "riscos potenciais" da compra da Media Capital, dona da TVI, pela Altice Portugal.
O escritor japonês Haruki Murakami, autor de "Tokio Blues", estreia, no dia 05 de agosto, em Tóquio, o seu primeiro programa de rádio que se dedicará à música e à corrida, em particulat as maratonas, "duas paixões" do romancista.
A secretária regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço, revelou hoje, na apresentação do Festival do Atlântico, que a Madeira registou crescimentos em todas as variáveis turísticas no primeiro trimestre de 2018 comparativamente a igual período de 2017.
Os trabalhadores da Volkswagen (VW) Autoeuropa, reunidos em plenário, elaboraram hoje um abaixo-assinado para exigir que a administração crie “condições para voltar à mesa de negociações”.
Pouco mais de metade dos alunos inscritos nos exames nacionais tencionam prosseguir estudos no ensino superior e não chegam aos 800 os inscritos vindos do ensino profissional, segundo dados divulgados hoje pelo Ministério da Educação.
O secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos, disse hoje, em Lisboa, que a proposta de alteração ao Código de Trabalho contém “novidades” face ao que havia sido acordado com os parceiros sociais.
A empresária Isabel dos Santos utilizou hoje as redes sociais para criticar a falta de atratividade externa de Angola, pela dificuldade em repatriar dividendos, precisamente quando o chefe de Estado, João Lourenço, está na Europa a captar investidores estrangeiros.
Os ministros da Agricultura da União Europeia (UE), reunidos hoje em Sófia numa reunião informal, mostraram-se muito prudentes sobre as propostas de reforma da Política Agrícola Comum (PAC) divulgadas recentemente pela Comissão Europeia.
O secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos, disse hoje, em Lisboa, que são esperadas dezenas de milhares de trabalhadores na manifestação de sábado contra a política laboral.
A líder do CDS-PP, Assunção Cristas, fez hoje uma rápida visita à Feira do Livro, em Lisboa, comprou romances, poesia para si e para a família e aconselhou um livro de autoajuda para o primeiro-ministro.
Depois de vários dias de polémica (e piadas) em torno do cartaz que Vera Guedes de Sousa segurava na manifestação que teve lugar à frente da Assembleia da República no dia em que foram chumbados os quatro projetos em debate para a despenalização da morte assistida, a jovem decidiu reagir em nota pub
O CDS-PP propôs hoje a audição de 42 personalidades na comissão de inquérito às rendas excessivas da energia, entre as quais quatro ex-ministros da Economia e o presidente da EDP, António Mexia.
O primeiro-ministro afirmou hoje que o Governo “não tem dinheiro” para suportar o impacto de “600 milhões de euros por ano” que representaria a contagem do tempo de serviço dos professores desde 2011.
tribunal arbitral decretou não fixar serviços mínimos para o transporte de passageiros nas greves das empresas de transporte fluvial Transtejo e Soflusa, nas vésperas do feriado de Lisboa, em 11 e 12 de junho.
Um inquérito realizado a cerca de mil pessoas e conduzido por investigadores do Porto mostra que mais de metade dos inquiridos considera que os motivos das greves "não são percetíveis para a população".
O Governo português felicitou hoje as autoridades do Burkina Faso pela abolição da pena de morte, que classificou como “mais um importante passo” para o progressivo fim universal da pena capital.
A presidente do CDS-PP defendeu hoje que o primeiro-ministro "queimou a credibilidade" do Governo nas áreas da saúde e da educação e desafiou-o a encontrar um mediador alternativo ao ministro Tiago Brandão Rodrigues no diálogo com os professores.
A videovigilância do Bairro Alto, em Lisboa, captou 349 situações de crime desde a ativação da rede, em 2014, tendo as imagens permitido em 27 casos a ativação imediata das autoridades, segundo dados fornecidos à Lusa pela PSP.
Representantes sindicais voltaram hoje a reunir-se com responsáveis do Ministério da Educação conseguindo que a “revolta” com o fim das negociações sobre recuperação do tempo de serviço não interferisse nas negociações sobre o despacho de Organização de Ano Letivo.