Numa nota da Comissão Política do Bloco de Esquerda, publicada no site Esquerda.net, o partido revela que Rita Silva, a sucessora da lista eleitoral, assumiu indisponibilidade para assumir o cargo. Vereação passa assim para o terceiro nome da lista, Manuel Grilo, após renúncia de Ricardo Robles.
A líder do CDS e vereadora da Câmara de Lisboa, Assunção Cristas, foi hoje a única dirigente partidária recebida pelo Presidente da República a não comentar a demissão do autarca lisboeta do BE Ricardo Robles.
A Câmara de Coimbra aprovou a adjudicação do fornecimento das refeições escolares no próximo ano letivo, abrangendo mais de quatro mil crianças, num investimento que ascende a quase 2,5 milhões de euros.
O sindicato dos inspetores de educação criticou as ordens recebidas durante a greve às avaliações, acusando o Governo de usar os inspetores “como polícia do Ministério da Educação” e pedindo para passarem a ter tutela do Estado.
Mergulhadores da guarda costeira recuperaram hoje um corpo, perto da zona da Grécia que há uma semana foi devastada por um incêndio mortífero, estando as buscas centradas no litoral, para onde centenas de pessoas foram obrigadas a fugir.
O Presidente norte-americano, Donald Trump, assegurou hoje que nunca será permitido ao Irão a posse de armas nucleares, mas disse estar disposto a reunir-se com Hassan Rohani, seu homólogo iraniano, "sem condições prévias" e "quando [os iranianos] quiserem".
A Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) negou que não haja na região um rastreio de base populacional ao cancro colorretal, como denunciado hoje pela associação Europacolon.
O presidente do PSD aplaudiu esta segunda-feira a demissão do vereador do Bloco de Esquerda (BE) na autarquia de Lisboa, Ricardo Robles, argumentando que foi uma atitude correta e sensata.
Os cerca de 20 incêndios que estão em curso na Califórnia já provocaram pelo menos oito mortos e destruíram mais de 93 mil hectares, anunciaram hoje as autoridades.
A líder do CDS-PP alertou esta segunda-feira o Presidente da República que o partido não desistirá do esclarecimento do roubo de armas de Tancos e admitiu vir a propor uma comissão parlamentar de inquérito ao caso.
Um total de 1.426 migrantes, a maioria subsaarianos, conseguiram entrar ilegalmente em Ceuta desde janeiro, e quase metade (602) no assalto em massa ao fosso fronteiriço que ocorreu na quinta-feira, anunciaram fontes policiais.
A imprensa pública de Angola noticiou hoje que a Procuradoria-Geral da República (PGR) angolana notificou já a empresária Isabel dos Santos para prestar declarações no âmbito do inquérito em curso sobre a sua gestão à frente da empresa Sonangol.
O lusodescendente Zachery Ramos lança esta segunda-feira a sua campanha para 'mayor' da cidade de Gustine, no condado de Merced, norte da Califórnia, podendo tornar-se o dirigente eleito mais jovem de sempre no Estado.
O Presidente norte-americano, Donald Trump, elogiou hoje a linha política assumida pelo atual governo de Itália em matérias migratórias, afirmando que outros países europeus deviam adotar a mesma "posição firme" e seguir o exemplo de Roma.
A GNR deteve 46 pessoas por tráfico de estupefacientes durante o Boom Festival, que terminou no domingo, e levantou 85 autos de contraordenação por consumo de drogas, informou hoje o Comando Territorial de Castelo Branco.
A Frente Comum entregou hoje no Parlamento uma petição com quase 12 mil assinaturas contra a lei que suspende a atribuição de indemnização a um trabalhador da função pública que tenha uma doença ou um acidente de trabalho e fique incapacitado.
Um urso polar foi morto por um segurança de um cruzeiro turístico, numa ilha norueguesa. O funcionário alega que agiu em “legítima defesa”, depois de o urso ter atacado um outro segurança. Impacto do turismo na região debatido e criticado nas redes sociais.
O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) identificou hoje 645 pessoas, 430 delas estrangeiras, a maioria da Europa de Leste e Ásia, a praticar apanha ilegal de amêijoa no rio Tejo, informou o serviço de segurança.
O líder do PCP afirmou-se hoje de “consciência tranquila” com a sua forma de fazer política, sem se servir a si próprio, ao comentar os riscos de casos como o do bloquista Ricardo Robles.
O secretário-geral da ONU, António Guterres, exigiu o fim da impunidade para os traficantes de pessoas, numa mensagem por ocasião do Dia Mundial contra o Tráfico de Pessoas, que se assinala esta segunda-feira.
O Instituto Camões, tutelado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros, está sem medicina do trabalho há quase dois anos e há funcionários que não podem voltar ao serviço. A Autoridade para as Condições do Trabalho, a quem compete fazer cumprir a lei, foi alertada, mas continua tudo na mesma.
Os pilotos da Ryanair com base na Alemanha decidiram hoje que vão avançar com greves, caso a companhia aérea não garanta aumentos salariais e melhores condições de trabalho.
Ricardo Robles chegou à Câmara de Lisboa em outubro como vereador da Educação e Direitos Sociais, pelouros que conseguiu com um acordo firmado com Fernando Medina, e sai ao fim de nove meses, sendo a sua sucessão uma incógnita.
Cerca de meia centena de trabalhadores do Instituto dos Registos e Notariado concentram-se hoje em frente ao Ministério da Justiça para exigir “justiça salarial” e que a revisão das carreiras e do sistema remuneratório seja feita em conjunto.