Os pilotos da Ryanair com base na Alemanha decidiram hoje que vão avançar com greves, caso a companhia aérea não garanta aumentos salariais e melhores condições de trabalho.
Ricardo Robles chegou à Câmara de Lisboa em outubro como vereador da Educação e Direitos Sociais, pelouros que conseguiu com um acordo firmado com Fernando Medina, e sai ao fim de nove meses, sendo a sua sucessão uma incógnita.
Cerca de meia centena de trabalhadores do Instituto dos Registos e Notariado concentram-se hoje em frente ao Ministério da Justiça para exigir “justiça salarial” e que a revisão das carreiras e do sistema remuneratório seja feita em conjunto.
O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina (PS), garantiu esta segunda-feira que o acordo de governação da cidade firmado com o Bloco de Esquerda “mantém-se inalterado” e agradeceu o trabalho de Ricardo Robles enquanto vereador.
O Partido Ecologista “Os Verdes” (PEV) garantiu esta segunda-feira estar “de boa fé” nas negociações com o Governo sobre o Orçamento do Estado de 2019, mas avisou que “não há orçamentos no papo” nem “aprovados à partida”.
A produção de vinho deverá diminuir cerca de 3% em Portugal, durante a colheita 2018/2019, fixando-se em 6,5 milhões de hectolitros, segundo a previsão de colheita do Instituto do Vinho e da Vinha (IVV) hoje divulgada.
Jeremy Hunt, ministro dos Negócios Estrangeiros do Reino Unido, referiu-se à sua mulher como sendo japonesa, quando na realidade esta é chinesa. O engano aconteceu durante a primeira visita oficial de Hunt à China.
O Credit Suisse vai transferir 50 trabalhadores de Londres para Madrid, para manter o acesso a clientes e mercados da União Europeia (UE) em caso de 'brexit' duro, indicou hoje um porta-voz do banco suíço.
O PS vai propor que a comissão nacional de proteção das crianças e jovens crie um observatório para escrutinar a aplicação da Convenção dos Direitos da Criança, elaborando um relatório anual sobre a realidade das crianças portuguesas.
A Proteção Civil reforçou as ações de monitorização da floresta, pré-posicionou bombeiros e envolveu os serviços municipais de proteção civil no aumento da prontidão, face à onda de calor dos próximos dias, que pode ter "máximos históricos".
O Programa Jovens Empreendedores Sociais da Universidade Europeia vai escolher cinco projetos criados em Portugal que se irão juntar aos mais de 1500 existentes no mundo inteiro.
A notícia avançada pelo Jornal de Negócios revela que o antigo primeiro-ministro vai leccionar como professor convidado catedrático do curso de Economia na Universidade Lusíada, onde se licenciou.
A justiça sul-africana determinou esta segunda-feira que é inconstitucional a imunidade diplomática concebida à antiga primeira-dama do Zimbabué Grace Mugabe, que a impedia de ser julgada pela alegada agressão a uma modelo com um fio elétrico, em 2017.
O partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN) evitou comentar o caso de Ricardo Robles, mas assinalou que a demissão do vereador da câmara de Lisboa é uma forma de "sanar contradições graves" e foi uma opção diferente de outros partidos.
O vereador comunista na Câmara de Lisboa João Ferreira afirmou que o que é relevante para o PCP não é a demissão do vereador do Bloco Ricardo Robles, mas o combate à dinâmica de especulação imobiliária em Lisboa.
O PSD acusou o Governo de ser "muito exigente" com os proprietários para a limpeza de terrenos privados e não cumprir com "a sua parte" nas bermas das estradas nacionais no distrito de Évora.
O vereador do CDS-PP na Câmara Municipal de Lisboa João Gonçalves Pereira considerou hoje que a renúncia do bloquista Ricardo Robles deixa em aberto se o acordo de governação da cidade firmado entre PS e BE se mantém.
A privatização da CP - Comboios de Portugal é uma "fantasia", garantiu esta segunda-feira o ministro do Planeamento e Infraestruturas, na sequência de notícias sobre esse cenário.
O primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, efetuou esta segunda-feira a sua primeira visita à zona do incêndio que há uma semana provocou pelo menos 91 mortos, entre novas críticas da oposição que exigiu a demissão dos responsáveis pela tragédia.
A Federação Nacional de Educação avisou o Governo que “está nas suas mãos” não haver “perturbações nas escolas” no próximo ano letivo e que a reunião de 7 de setembro com o Ministério da Educação é decisiva.
O Governo refere como “trabalho normal de interação de entidades” a necessidade da ANA-Aeroportos de Portugal entregar mais elementos relativos ao estudo ambiental, no âmbito do novo aeroporto do Montijo, e não espera atrasos no calendário.
O diretor-geral de Reinserção e Serviços Prisionais, Celso Manata, revelou que a população reclusa em Portugal “tem decrescido” de forma sustentada, o que se deve também ao incentivo da vigilância eletrónica, que está a “subir exponencialmente”.