O presidente da Câmara do Porto apontou hoje para abril de 2019 o início da obra de requalificação do Matadouro, que deve ficar concluída “no prazo de dois anos”, num “investimento total de 40 milhões de euros”.
O ministro da Cultura, Luís Filipe Castro Mendes, disse hoje que as administrações da estação pública televisiva RTP e da agência de notícias nacional Lusa encontram-se “estabilizadas”, estando já em funções.
O Comité Internacional da Cruz Vermelha (CICV) pediu hoje o fim do "massacre" que ocorre no mar Mediterrâneo, após a morte neste fim-de-semana de mais de 110 imigrantes que tentaram fazer a travessia.
As Nações Unidas pediram hoje à administração norte-americana a "suspensão imediata" da prática de separar as crianças dos pais que são detidos ao atravessarem ilegalmente a fronteira dos Estados Unidos com o México.
O ex-presidente do Governo espanhol Mariano Rajoy anunciou hoje em Madrid que vai deixar a presidência do Partido Popular (direita) e que vai propor a marcação de um congresso extraordinário para escolher o seu sucessor.
O Orçamento Participativo (OP) de Lisboa de 2018 prevê lançar em julho e a Câmara Municipal vai disponibilizar 2,5 milhões de euros para os projetos vencedores, disse à Lusa o vereador João Paulo Saraiva.
Pelo menos 71 pessoas morreram no Brasil no ano passado devido a conflitos sobre terras no meio rural, divulgou hoje a Comissão Pastoral da Terra (CPT), organização católica que defende os direitos dos pequenos camponeses.
O Tribunal Europeu de Justiça determinou esta terça-feira, 5 de junho, que o cônjuge de um cidadão europeu tem direito a residência em qualquer país da União Europeia (UE), independente da sua nacionalidade e se o Estado em que solicita a residência reconhece ou não o casamento entre pessoas do mesm
O Bloco de Esquerda (BE) quer ouvir com urgência o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, no Parlamento para esclarecer a decisão sobre a contagem do tempo de serviço dos professores, que o partido considera “reprovável e inaceitável”.
O presidente ucraniano Petro Poroshenko defendeu a simulação, muito criticada, do assassinato do jornalista russo Arkadi Babchenko numa entrevista ao jornal espanhol El País.
Uma situação potencialmente perigosa fez com que a polícia de Berlim evacuasse e estabelecesse um perímetro de segurança em escola primária da capital alemã.
Um ataque de um grupo armado à aldeia de Naunde, distrito de Macomia, no norte de Moçambique, terá provocado pelo menos seis mortos durante a última madrugada, disseram residentes na região à agência Lusa.
A Comissão de Desenvolvimento de Talentos de Macau anunciou a concessão de apoios financeiros a formação de quadros bilingues chinês-português, em cursos de mestrado para três residentes na Universidade de Coimbra.
Cerca de 90 instituições da saúde participam numa Convenção Nacional que esta semana decorrerá em Lisboa, com o objetivo de ajudar a criar um pacto para a saúde, que terá, no centro do debate, mais financiamento para o setor.
O Supremo Tribunal norte-americano decidiu a favor de um pasteleiro do Colorado que se recusou a criar um bolo de casamento para um casal homossexual por causa das suas convicções religiosas. A decisão não foi consensual e é polémica: onde se traça o limite entre a liberdade religiosa e a liberdade
A circulação ferroviária, que esteve afetada na segunda-feira devido à greve dos trabalhadores do setor, estava às 07:30 de hoje a fazer-se ainda com perturbações, segundo uma fonte da CP.
O número de acidentes nas estradas portuguesas aumentou nos primeiros cinco meses do ano relativamente ao período homólogo, com um total de 52.728 desastres, que provocaram 182 mortos, segundo os dados oficiais.
As autoridades do Havai contabilizaram, até segunda-feira à noite, 117 habitações destruídas pelas torrentes de lava na Ilha Grande pela erupção do vulcão Kilauea, indicou a porta-voz do condado, Janet Snyder.
Repórteres mortos em locais como Iraque, Síria, México, Rússia e Sudão do Sul foram segunda-feira homenageados no Memorial dos Jornalistas em Washington, Estados Unidos, e elogiados pelo seu compromisso de procurar a verdade.
As emissões de gases com efeito de estufa (GEE) desceram 2,6% em 2016, devido ao maior peso das fontes renováveis e menor do carvão na produção de eletricidade, segundo o Relatório Estado do Ambiente (REA) hoje divulgado.
Cerca de uma centena de moradores de um bairro ilegal junto à base das Lajes participou hoje numa manifestação na Praia da Vitória, nos Açores, depois de 13 famílias terem recebido ordem de despejo.
O apelo para a mudança de comportamentos está hoje no centro das iniciativas de associações, empresas, autarquias e Governo, no Dia Mundial do Ambiente, com destaque para a luta contra a poluição pelo plástico descartável.
Pelo menos 10 pessoas morreram, 62 ficaram feridas e 10 estão desaparecidas na cidade de Masaya, na Nicarágua, devido a confrontos entre civis e a polícia, informou hoje a Associação Nicaraguense dos Direitos Humanos (ANPDH).
O Presidente da Venezuela acusou os EUA de "ameaçarem" os países do continente, depois de sete países pedirem a suspensão da Venezuela da Organização de Estados Americanos (OEA), por não cumprir as regras democráticas daquele organismo.