Dois diretores da agência de viagens Xtravel, responsável pela organização da viagem dos finalistas que hoje sofreram um acidente no regresso a Portugal, estão a caminho do local do acidente, disse à Lusa um colaborador da empresa.
A GNR investiga as causas do acidente com um autocarro que hoje provocou a morte a um jovem de 20 anos, disse um responsável desta organização militar no local da ocorrência, no Itinerário Principal (IP) 2, em Nisa, Portalegre.
A Câmara da Covilhã e o Agrupamento de Escolas Frei Heitor Pinto, onde estudam a maioria dos alunos que seguiam no autocarro que hoje se despistou despistou perto de Nisa, no regresso de uma viagem de finalistas, já estão a acompanhar a situação.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, destacou hoje, na ‘Avenue des Portugais’, em Paris, ‘a força’ dos portugueses dentro e fora de Portugal, numa cerimónia de homenagem aos soldados lusos que combateram na Primeira Guerra Mundial.
O ministro das Finanças português admitiu hoje que seria “adequado” alinhar as eleições legislativas com a votação para o Parlamento Europeu, o que anteciparia o escrutínio nacional em alguns meses.
O Presidente da República e o primeiro-ministro prestaram hoje tributo aos mortos da Primeira Guerra Mundial numa cerimónia militar no monumento ao soldado desconhecido, debaixo do Arco do Triunfo, em Paris.
Largas dezenas de emigrantes e lusodescendentes esperaram hoje várias horas, em Paris, pela homenagem aos soldados lusos que se bateram há cem anos na Batalha de La Lys, na Primeira Guerra Mundial.
Um jovem de 18 anos morreu e 30 pessoas ficaram feridas sem gravidade depois de o autocarro onde seguiam se ter despistado no IP2, no concelho de Nisa, distrito de Portalegre. No veículo seguiam 49 pessoas, maioritariamente jovens entre os 18 e os 23 anos e provenientes da Covilhã, que estavam a reg
O vereador do CDS-PP na Câmara de Lisboa João Gonçalves Pereira criticou hoje a “inação” do presidente da autarquia, Fernando Medina, e do ministro da Administração Interna em relação à segurança na noite da capital.
A coordenadora do BE, Catarina Martins, exigiu hoje que o processo de regularização dos precários na administração pública seja cumprido, afirmando que o trabalho precário “não respeita a dignidade das pessoas”.
O líder do PCP fez hoje duras críticas ao Governo, mas avisou que isso não significa uma rutura com o PS, e apresentou o seu partido “não como uma força de bloqueio, mas como força de construção”.
As condições na região de Rakhine, na Birmânia (Myanmar), não são “propícias” ao regresso da minoria muçulmana rohingya, disse hoje a Organização das Nações Unidas (ONU), contradizendo as afirmações das autoridades birmanesas.
A coordenadora do BE, Catarina Martins, afirmou hoje que a prisão do ex-Presidente do Brasil Lula da Silva “não é sobre corrupção”, considerando que está a acontecer “um golpe da direita reacionária, racista, fascista”.
Os distúrbios junto a uma discoteca na Cruz de Pau, freguesia de Amora, concelho do Seixal (Setúbal), provocaram hoje pelo menos dois feridos, um "muito grave", disse à agência Lusa fonte da PSP.
O Presidente da República destacou o "milagre a dois tempos" que permitiu a Portugal ultrapassar a crise económica e começar a crescer, numa entrevista em que assume que a sua relação com o primeiro-ministro “foi sempre boa e igual”.
Após relatos de um ataque químico na Síria, em Douma, Donald Trump, Presidente dos Estados Unidos, condenou o apoio do Irão e da Rússia ao "Animal Assad" e urgiu a que a zona seja aberta para que se possa fazer uma verificação e para prestar ajuda médica às vítimas.
As autoridades sírias anunciaram hoje que chegaram a um acordo com o grupo Exército do Islão para pacificar Douma, o último reduto rebelde em Gouta oriental, região vizinha de Damasco.
As eleições gerais da Hungria registavam a meio da manhã de hoje uma participação de 30%, superior à média da afluência desde 1990, e decorriam sem incidentes, informou o gabinete eleitoral húngaro (NVI).
O líder da esquerda radical francesa, Jean-Luc Mélenchon, denunciou hoje a condenação e prisão de Lula da Silva, considerando como um “golpe de Estado judicial” cometido pela “oligarquia” brasileira e dos Estados Unidos para impedir o seu regresso ao poder.
O papa Francisco considerou hoje, no Vaticano, que "nada pode justificar" a utilização de armas químicas, que classificou de "instrumentos de extermínio", contra populações indefesas na Síria, e apelou aos responsáveis para que iniciem negociações.
O ministro da Administração Interna afirmou hoje que, pela "primeira vez desde sempre", a Liga dos Bombeiros estará presente no Comando Nacional de Operações e vai haver um aumento superior a 10% na remuneração dos operacionais.
Quase três mil militares da Guarda Nacional Republicana vão integrar, a partir de maio, o sistema de prevenção e de combate aos incêndios rurais da GNR, avançou hoje à Lusa o Ministério da Administração Interna (MAI).
O líder parlamentar do PS vai esperar pelas propostas dos partidos que “aprovaram e estragaram” a lei que repõe a possibilidade de engenheiros civis poderem assinar projetos, vetada pelo Presidente, para decidir o que farão os socialistas.
A polícia alemã disse hoje que uma mulher de 51 anos e um homem de 65 anos são as duas vítimas mortais do atropelamento de sábado em Münster, oeste da Alemanha, feito por um homem com problemas psiquiátricos.