Agressões junto a uma discoteca na Cruz de Pau, freguesia de Amora, concelho do Seixal (Setúbal), provocaram hoje um ferido grave, disseram à agência Lusa fontes dos bombeiros e da PSP.
A embaixada russa em Londres denunciou hoje falta de informação da parte dos britânicos sobre a morte do exilado russo Nikolai Glouchkov e o envenenamento do ex-agente duplo Serguei Skripal e da filha.
A Rússia negou hoje que o regime sírio tenha usado armas químicas em ataques na cidade de Douma, último bastião rebelde nos arredores de Damasco, na Síria, após acusações dos Estados Unidos e denúncias de várias associações.
Avança o semanário Expresso este domingo, 8 de abril, que um militar português sofreu ferimentos ligeiros ao ser atingido por estilhaços de uma granada numa operação em Bangui, a capital da República Centro-Africana.
Os Estados Unidos denunciaram hoje a “proteção incondicional” da Rússia ao regime do presidente sírio, Bashar al-Assad, e exigiram o “fim imediato” deste apoio, após um ataque químico contra a cidade de Douma que provocou dezenas de mortos.
O homem que ficou gravemente ferido no incêndio que deflagrou no sábado na Torre Trump, em Nova Iorque, nos Estados Unidos da América, morreu, tendo o fogo provocado ainda ferimentos ligeiros em quatro bombeiros, foi hoje anunciado.
O ex-presidente brasileiro Lula da Silva entrou na noite de sábado na sede da Polícia Federal de Curitiba, onde vai ficar preso para cumprir uma pena de 12 anos e um mês de prisão.
O nacionalista conservador Viktor Orban é o favorito nas eleições legislativas de hoje na Hungria, devendo obter um terceiro mandato consecutivo graças à fragmentação da oposição e à consolidação do discurso anti-imigração.
O Presidente da República e o primeiro-ministro vão estar hoje juntos, em Paris, no arranque das celebrações do centenário da batalha de La Lys, uma das mais mortíferas da história militar portuguesa, travada durante a Primeira Guerra Mundial.
O ex-Presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva saiu hoje a pé, rodeado de seguranças, do Sindicato dos Metalúrgicos onde se encontrava desde quinta-feira, em São Paulo, para se entregar à Polícia Federal. Poucos minutos passados das 18:30 (22:30 em Lisboa), terminado o prazo de meia hora que l
O Manchester City falhou hoje a primeira oportunidade para selar o seu quinto título de campeão inglês de futebol, ao perder em casa com o Manchester United por 3-2, depois de liderar por 2-0, na 33.ª jornada.
Um cargueiro de 225 metros de comprimento e 38 mil toneladas embateu hoje, acidentalmente, contra um edifício histórico na margem do Bósforo, na cidade turca de Istambul.
O Presidente da República enviou uma mensagem de solidariedade e condolências ao chefe do Estado alemão, Frank-Walter Steinmeier, pelo "trágico ataque" que hoje à tarde fez três mortos e 20 feridos em Münster, na Alemanha.
As duas centenas de manifestantes que hoje se manifestaram em Lisboa querem acabar com a distinção entre os animais de que gostamos e os animais que comemos e exigem que se respeitem os “direitos de todos”.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) localizou a mulher que tinha sido dada como desaparecida no concelho de Póvoa do Lanhoso, que foi hospitalizada para apurar as condições do seu estado de saúde.
A Associação dos Agentes Técnicos de Arquitectura e Engenharia (AATAE) manifestou-se hoje “indignada” com o veto presidencial à lei que permitia aos engenheiros civis assinarem projetos de arquitetura, prometendo apresentar queixa ao Tribunal Europeu.
A vereadora da CDU na Câmara do Porto, Ilda Figueiredo, alertou hoje para o “abandono” da zona de São Pedro de Azevedo, em Campanhã, considerando que “a falta de investimentos é transversal a várias vertentes”.
O piloto alemão Sebastian Vettel (Ferrari) conquistou hoje a 'pole position' do Grande Prémio do Bahrain, segunda prova do Mundial de Fórmula 1, partindo da primeira posição na grelha de partida no domingo.
O partido Juntos Pelo Povo (JPP) reafirmou hoje a necessidade de dividir o círculo único eleitoral da Região Autónoma da Madeira em quatro, de modo a "valorizar e aproveitar" todos os votos da população.
O presidente da República considerou hoje que a Estratégia Nacional para a Integração das Comunidades Ciganas de 2013 “não teve o sucesso que se pretendia”, desejando que o novo plano já em preparação vá “mais longe”.
O Bastonário da Ordem dos Psicólogos, Francisco Miranda Rodrigues, lamentou hoje a falta de aposta na sinalização precoce na área da saúde mental em Portugal e a falta de investimento na saúde primária.
O juiz federal brasileiro Sergio Moro, que condenou o ex-Presidente Lula da Silva por corrupção e lavagem de dinheiro, afirmou não ter razões para adiar a ordem de prisão do antigo chefe de Estado.
O ex-presidente Lula da Silva, que esteve refugiado na Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo desde quinta-feira, e sob o qual pende uma ordem de prisão, dirige-se por fim aos apoiantes e esclarece que se vai entregar às autoridades. Mas deixa um aviso: "A morte de um combatente não par