No início da noite desta sexta-feira, a defesa do ex-presidente entrou com uma reclamação no Supremo Tribunal Federal, em que pede uma medida provisória para suspender a sua prisão. Os advogados argumentaram que a ordem de prisão não esperou que se esgotassem os recursos possíveis no TRF-4 (Tribunal
Uma política cultural que corrija o subfinanciamento crónico do Orçamento do Estado para a Cultura e que reduza as assimetrias regionais são argumentos comuns ao projeto Artemrede e ao diretor do Teatro da Rainha, Fernando Mora Ramos.
A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, disse hoje que os partidos devem clarificar a sua posição sobre a eutanásia nas próximas eleições legislativas, por se tratar de uma matéria "sensível" e "importante".
O Vitória de Guimarães subiu hoje ao nono lugar da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer em casa o Rio Ave, por 3-0, no jogo da abertura da 29.ª jornada.
O líder parlamentar do PSD, Fernando Negrão, defendeu um aumento salarial na função pública já em 2019, se o Governo aceitar uma reforma do Estado baseado numa redução do número de funcionários.
Um orçamento reforçado para a cultura, numa proporção de, pelo menos, um por cento do Orçamento do Estado, já em 2019, e um reforço imediato de 25 milhões de euros foram exigidos hoje pelos agentes da cultura que se concentraram em Lisboa.
A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) afirmou hoje que o ex-Presidente brasileiro Lula da Silva vai permanecer no prédio do Sindicato dos Metalúrgicos, em são Bernardo do Campo, à espera de ser detido pelas autoridades.
Num fim de tarde de sexta-feira marcado por uma grande agitação em todo o Brasil, os olhos estão postos na sede do Sindicato dos Metalúrgicos, em São Paulo, onde o ex-presidente Lula da Silva se encontra.
Cerca de 200 pessoas manifestaram-se hoje à frente da Direção Regional de Cultura do Centro, em Coimbra, contra a política cultural do Governo, entre eles dirigentes das estruturas da cidade que dizem sentir-se "humilhados".
Os três helicópteros Kamov que estão em Ponte de Sor não podem ser considerados meios aéreos operacionais para combater os fogos a partir de 15 de maio, assegurou hoje a Everjets, que faz a manutenção destas aeronaves.
O ex-director-geral de Infraestruturas e Equipamentos do Ministério da Administração Interna João Correia recebeu hoje a condenação mais pesada (sete anos de prisão), após o tribunal considerar que a sua "conduta foi a mais gravosa".
O ex-Presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva permanece no edifídio da cidade brasileira de São Bernardo do Campo do Sindicato dos Metalúrgicos, violando o prazo de detenção decretado pelo juiz Sérgio Moro.
A Infraestruturas de Portugal (IP) vai estudar a possibilidade de ligação dos aeroportos de Lisboa, Porto e Faro à rede ferroviária nacional, no âmbito do próximo quadro comunitário, anunciou hoje o vice-presidente daquela instituição.
Algumas dezenas de pessoas concentraram-se hoje frente à embaixada do Brasil em Lisboa numa ação de protesto contra a ordem de prisão do ex-presidente Lula da Silva, e entregar um texto assinado por dezenas de organizações.
O ministro das Finanças recusou hoje informar dos dados que constam do Programa de Estabilidade, que será apresentado na próxima semana, referindo que está “obcecado” em garantir a estabilidade financeira e orçamental de Portugal.
Mais de uma centena de filmes, que convocam nomes como Dziga Vertov, Agnès Varda, Abbas Kiarostami e Michael Snow, vão ser mostrados pela Cinemateca Portuguesa, num ciclo sobre cinema e fotografia, a partir de 07 de maio, em Lisboa.
A Infraestruturas de Portugal (IP) projeta concluir a obra de eletrificação da Linha Ferroviária do Algarve, num total de cerca de 100 quilómetros em dois troços, até final de 2020, caso não sejam necessários estudos de impacte ambiental.
Um guerreiro contra a corrupção endémica no Brasil ou um moralista que criminaliza a política? Todas essas imagens são atribuídas ao juiz brasileiro Sérgio Moro, que ganhou as manchetes de todo o mundo ao emitir o mandado de prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A nova lei de prevenção e combate à bactéria ‘legionella’ será aprovada pelo parlamento no prazo máximo de 15 dias e repõe as fiscalizações obrigatórias a equipamentos de três em três anos, adiantou o Bloco de Esquerda (BE).
Os inspetores-adjuntos de viação dos Açores vão ponderar outras formas de luta, esta segunda-feira, depois de cinco dias de greve, com 100% de adesão e sem resposta às reivindicações, adiantou o sindicalista João Decq-Mota.
Avança o jornal brasileiro Folha de S. Paulo, citando informações da assessoria do Superior Tribunal de Justiça, que o habeas corpus apresentado hoje pela defesa de Lula foi rejeitado.
A realizadora Leonor Teles disse hoje que o secretário de Estado Cultura se devia demitir, porque a tutela “não tem credibilidade, não tem ideias, não tem capacidade de diálogo, nem respeita as regras básicas de um Estado de Direito”.
A Ordem dos Advogados (AO) elogia o sistema de “freios e contra-freios” do projeto do Bloco de Esquerda (BE) sobre a morte medicamente assistida, mas alerta que a lei “exige um amplo debate” e ponderação.