A crise diplomática originada pelo envenenamento do antigo espião Sergei Skripal e da sua filha Yulia já levou à ordem de expulsão de cerca de 300 diplomatas, segundo a contabilização da agência de notícias AFP.
Mohamed Salah é egípcio e joga atualmente pelo Liverpool. O Egito foi às urnas esta semana e o jogador conseguiu mais votos (nulos) do que o candidato derrotado nas presidenciais.
Uma mulher de 59 anos foi assassinada hoje de madrugada pelo marido, em casa, na freguesia de Alcabideche, Sintra, revelou fonte da GNR, adiantando que o homem já se encontra detido.
A adesão à greve dos trabalhadores dos Museus, Palácios, Monumentos e Sítios Arqueológicos do Ministério da Cultura aproxima-se hoje dos 80%, revelou o dirigente sindical Artur Sequeira, no balanço do segundo dia de paralisação.
O diretor do serviço de neurologia do Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, adiantou hoje à agência Lusa que cerca de 300 doentes são internados por ano no maior hospital dos Açores devido a Acidente Vascular Cerebral (AVC).
O Partido Comunista Português condenou hoje “a brutal violência” das forças militares israelitas contra os muitos milhares de manifestantes palestinianos que, “no Dia da Terra, se manifestam na chamada Grande Marcha do Retorno”.
A Confederação Nacional de Reformados, Pensionistas e Idosos MURPI exigiu hoje que sejam "tomadas medidas com urgência" para garantir que os cidadãos recebem as prestações da Segurança Social a que têm direito "com celeridade".
O Reino Unido está a estudar um pedido dos serviços consulares russos para terem acesso a Youlia Skripal, que foi envenenada no início de março na cidade de Salisbury, no sul de Inglaterra, anunciaram hoje as autoridades britânicas.
Espanha é um estado secular, mas o Ministério da Defesa ordenou que todas as bandeiras das instalações militares fossem colocadas a meia haste durante a Páscoa, instalando a discussão.
O Irão condenou hoje aquilo a que chamou de "massacre selvagem" de 16 palestinianos pelas forças de segurança de Israel, no seguimento de uma violenta manifestação que decorreu na sexta-feira na Faixa de Gaza.
A Operação Páscoa da GNR, que se encontra nas estradas desde quinta-feira, registou até às 24:00 de sexta-feira um total de 476 acidentes, mais 76 do que no período homólogo, dois mortos e sete feridos graves.
O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil disse hoje que espera uma adesão superior a 90% à greve dos tripulantes de cabine da Ryanair no domingo, o segundo de três dias de paralisação não consecutivos.
O Destacamento de Trânsito de Torres Vedras, do Comando Territorial da GNR de Lisboa, anunciou hoje a detenção de um homem, de 33 anos, na posse de 13 quilos de haxixe, equivalente a 26 mil doses individuais.
A Procuradoria Geral de Schleswig Holstein (Norte da Alemanha) espera poder apresentar na terça-feira ao tribunal uma decisão sobre a extradição do ex-presidente da Generalitat da Catalunha, Carles Puigdemont, informou o vice-procurador geral, Ralph Döpper, à Efe.
Os palestinianos iniciaram hoje uma jornada de greve e luto nacional pelos 16 mortos e 1.400 feridos provocados pelos confrontos entre o exército israelita e os manifestantes, na fronteira de Gaza com Israel.
A Irlanda suspendeu uma proibição de 90 anos de servir álcool à Sexta-Feira Santa. Com isto, muitas foram as pessoas ansiosas por experimentar a novidade de pedir uma cerveja nos pubs em dia sagrado.
Os 60 diplomatas russos expulsos pelos Estados Unidos depois do envenenamento de um ex-agente duplo no Reino Unido, vão regressar hoje à Rússia, anunciou o embaixador russo em Washington Anatoli Antonov, citado pela agência estatal TASS.
A prémio Nobel da Paz Malala Yousafza viajou hoje entre fortes medidas de segurança a Mingora, no noroeste do Paquistão, na primeira visita à cidade natal desde que em 2012 um talibã a atingiu com um tiro na cabeça.
A principal federação de escolas particulares do Paquistão lançou uma campanha pública contra a prémio Nobel da Paz Malala Yousafzai, que hoje regressou à cidade onde em 2012 foi baleada na cabeça pelos talibãs.
O embaixador da Palestina na ONU, Riyad Mansour, manifestou-se hoje dececionado com o facto de o Conselho de Segurança não ter condenado o que chamou de "massacre hediondo" de manifestantes pacíficos na Faixa de Gaza.
A Casa Branca ordenou ao Departamento de Estado que congele fundos da ordem de 200 milhões de dólares que estariam destinados a "esforços de recuperação" na Síria, revelou hoje o Wall Stret Journal.
As autoridades mexicanas anunciaram hoje ter resgatado 136 imigrantes ilegais da América Central, incluindo dezenas de crianças, que estavam a ser transportadas de camião para os Estados Unidos em “condições deploráveis”, sem água ou comida.
O Papa Francisco disse sentir "vergonha" por deixar às jovens gerações "um mundo partido pelas divisões e as guerras", na sua oração pronunciada no fim da cerimónia da Via Sacra em frente ao Coliseu de Roma.