O português encontrado morto numa estação de metro em Londres em fevereiro foi oficialmente identificado como Marcos Gourgel, tendo o inquérito judicial ao óbito sido agendado para 12 de julho, anunciou hoje o Tribunal do Coroner de Westminster.
Fragmentos de um possível novo manuscrito do mar Morto foram identificados graças a uma tecnologia desenvolvida especificamente pela agência espacial norte-americana NASA para a investigação hoje divulgada pela Universidade Hebraica de Jerusalém.
A França anunciou hoje que apresentou oficialmente a sua candidatura para aceder ao estatuto de Observador Associado da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).
A defesa de Miguel Macedo classificou hoje de "precipitada", "desconexa" e "infundada" a acusação ao ex-ministro da Administração Interna no processo Vistos Gold, alegando que o arguido merece um "pedido de desculpas" e ser absolvido em julgamento.
O comissário europeu para a Agricultura, Phil Hogan, garantiu hoje que Portugal não sofrerá cortes nos pagamentos diretos aos agricultores, apesar da redução de 5% nas verbas para a Política Agrícola Comum (PAC), propostas no próximo orçamento plurianual.
A adesão à greve dos trabalhadores do setor público da saúde registou até às 13:00 locais (mais uma hora em Lisboa) 23% nos três hospitais dos Açores, disse fonte da secretaria regional da Saúde.
Os acidentes nas estradas portuguesas provocaram 137 mortos nos quatro primeiros meses deste ano, mais sete do que em igual período de 2017, indicou hoje a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR).
Dezenas de bolseiros de investigação científica concentraram-se hoje em frente da sede do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP), em Lisboa, para exigir a resolução dos problemas de precariedade destes profissionais.
O guarda-redes Sven Ulreich, do Bayern de Munique, disse hoje que não consegue explicar o erro no segundo golo do Real Madrid, no empate a 2-2 entre as duas equipas, nas 'meias' da Liga dos Campeões de futebol.
O líder do PSD, Rui Rio, considerou hoje injusto existirem trabalhadores do setor público com 40 horas semanais e outros com apenas 35, afirmando que “o Governo tem de dar resposta” a esta situação.
Uma ação deu entrada no Tribunal Administrativo de Lisboa com o objetivo de condenar o Estado a construir um novo hospital em Torres Vedras, alegando que as atuais instalações não servem os utentes.
A Ordem dos Médicos considera que existem “razões objetivas” para a greve nacional de três dias convocada para a próxima semana e entende que participar na paralisação é “defender a qualidade dos cuidados de saúde e os doentes”.
O PS e o PSD rejeitaram hoje, em intervenções no Parlamento Europeu (PE), cortes nas verbas para a Política de Coesão, ao contrário do que propõe a Comissão Europeia no Quadro Financeiro Plurianual (QFP) 2012-2027.
O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, afirmou hoje que a paz social na TAP vai favorecer a estabilização da transportadora aérea e dos seus voos.
O líder do PSD, Rui Rio, afirmou hoje que a questão das rendas energéticas “é efetivamente um problema sério”, com “história e responsáveis”, considerando que se “pode justificar” a criação da comissão de inquérito proposta pelo BE.
O ministro-adjunto, Pedro Siza Vieira, reiterou hoje que o relatório da auditoria interna da Proteção Civil sobre o fogo de Pedrógão Grande “não foi escondido”.
O PCP propôs hoje a exclusão do autocultivo de canábis para fins terapêuticos e defendeu que a prescrição dos medicamentos e das preparações com base nesta planta seja feita “exclusivamente pelos médicos em receita especial”.
Três pessoas morreram, entre os quais um cidadão português, e uma outra ficou gravemente ferida, na sequência de um acidente de viação, ocorrido na província do Bié, centro de Angola, disse hoje à Lusa fonte da polícia.
O ex-médico pessoal de Donald Trump afirmou que não redigiu um documento, em 2015, no qual era declarado que o então candidato republicano à Presidência norte-americana gozava de perfeita saúde, atribuindo a responsabilidade do texto ao próprio multimilionário.
O Presidente da República disse hoje que os trabalhadores da saúde, que iniciaram uma paralisação nacional à meia-noite, têm direito à greve, sendo “natural” que em vésperas de elaboração do Orçamento do Estado queiram defender os seus interesses.
A ETA anunciou esta quarta-feira que dissolver "completamente todas as suas estruturas". A notícia é avançada pela imprensa espanhola, que cita um documento com data de 16 de abril, enviado pela organização separatista basca a diversas instituições e agentes políticos.
O parlamento vai ouvir o ministro da Segurança Social e o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa sobre eventuais falhas na adoção de crianças, na sequência das notícias de alegadas adoções ilegais pela IURD.
O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, revelou hoje que será recomendado um protocolo quadro entre os CTT e as juntas de freguesia para garantir “condições de sustentabilidade” para prestar serviços postais.
O líder do PSD considerou hoje que o relatório de uma auditoria interna da Autoridade Nacional de Proteção Civil “vem confirmar aquilo que foram as responsabilidades fortes das áreas tuteladas pelo Governo relativamente aos incêndios do verão passado”.