O Conselho de Segurança da ONU vai pronunciar-se, no domingo, sobre um projeto de resolução apresentado pela França que solicita o envio de observadores para a cidade síria de Alepo, anunciaram hoje fontes diplomáticas nas Nações Unidas.
O ministro da Defesa Nacional, Azeredo Lopes, afastou hoje qualquer alteração aos estatutos dos militares das Forças Armadas que impliquem o aumento da despesa em 2017, alegando que ainda não há margem orçamental para isso.
O Presidente venezuelano Nicolás Maduro anunciou no sábado que as notas de cem bolívares vão continuar a circular até 2 de janeiro, e que as fronteiras com o Brasil e a Colômbia se mantêm fechadas até à mesma data.
O ex-presidente do INEM Luís Cunha Ribeiro vai ficar em prisão preventiva, a aguardar julgamento, no âmbito de uma investigação sobre negócios de plasma, anunciou hoje o Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa.
O primeiro-ministro, António Costa, afirmou hoje que Portugal não pode estar de costas viradas para Espanha e que tem de apostar no mercado ibérico e na cooperação transfronteiriça, em nome do desenvolvimento nacional.
O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, afirmou hoje que outubro e novembro foram os meses com maior número de concurso públicos em três anos, salientando que o investimento está no terreno.
Luzes de cena prontas, cenário preparado, plateia cheia e silêncio. Um breve compasso de tempo e Luís Miguel Cintra, um dos fundadores do Teatro da Cornucópia, diz as primeiras palavras de Guillaume Apollinaire.
O ator e encenador Luís Miguel Cintra, fundador e diretor do Teatro da Cornucópia, afirmou hoje que quem tem de voltar atrás ou não no que respeita ao encerramento desta companhia é o apoio do Estado.
O primeiro-ministro, António Costa, disse hoje que "foi um erro (…) a diabolização que se fez do investimento público e, em particular, quando se viram as vias de comunicação como o diabo".
O Desportivo de Chaves oficializou hoje a saída do treinador Jorge Simão, informando que será o treinador de guarda-redes Carlos Pires a orientar a equipa frente ao FC Porto, da 14.ª jornada da I Liga de futebol.
O PCP anunciou hoje que vai realizar uma campanha sobre a saída do euro, entre janeiro e junho de 2017, e pediu medidas ao Governo que impeçam novo "caos nas urgências hospitalares" associado ao surto de gripe.
O PCP decidiu hoje pedir reuniões ao PS, ao Bloco de Esquerda e ao Partido Ecologista "Os Verdes" (PEV), empenhado "na convergência de forças, setores e personalidades disponíveis para a construção da alternativa patriótica e de esquerda".
O ministro da Cultura considerou hoje que o Teatro da Cornucópia tem uma história extraordinária e "uma situação especial" e afirmou que, se a companhia decide que quer sobreviver, o Governo está disposto a conversar.
Milhares de venezuelanos, entre eles vários luso-descendentes, saíram hoje às ruas de Caracas naquele que foi o "primeiro ensaio de mobilização anti-golpe", convocado pelo Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro.
Os autarcas de Alcácer do Sal e Grândola rejeitaram hoje haver interesses imobiliários por detrás das reduções da área de Reserva Ecológica Nacional (REN) nos dois concelhos do litoral alentejano, assegurando que cumpriram uma resolução do Governo.
O Boavista considerou hoje "incompreensível e inexplicável" o facto de o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) não ter analisado os seus recursos relativos aos castigos aplicados a Henrique, Idris e Bukia.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, serviu hoje de mediador numa conversa entre o fundador e diretor do Teatro da Cornucópia, Luís Miguel Cintra, e o ministro da Cultura para evitar o fim desta companhia.
O estado clínico de Michael Schumacher vai continuar privado, garantiu hoje a agente do antigo piloto de Fórmula 1, recordando que o alemão sempre preservou a sua intimidade.
O primeiro-ministro, António Costa, considerou hoje, em Porto de Mós, no distrito de Leiria, que as autarquias "são as melhores parceiras" na execução dos fundos comunitários.
O ministro-Adjunto defendeu hoje, em Sintra, que os municípios devem valorizar a ligação com os emigrantes no sentido de atrair investimento para as regiões do interior e ajudar ao seu desenvolvimento.
Cerca de 350.000 migrantes chegaram à União Europeia (UE) este ano, representando um declínio acentuado em relação a 2015, quando entrou mais de um milhão de pessoas, disse hoje o chefe da agência europeia de controlo de fronteiras Frontex.
O "sentido de humanidade colapsou com Alepo e todas as partes envolvidas na guerra são responsáveis", afirmou hoje o Alto Comissário para os Refugiados, Filippo Grandi, que voltou a reclamar em nome da organização o fim das hostilidades.
O presidente do PS, Carlos César, disse hoje, na Póvoa de Varzim, que "a oposição está desorientada entre a invocação do diabo e a memória do presépio”, considerando que “quem mais oposição à oposição faz é a própria oposição”.