Jornalista. Nasceu no Porto. Estudou Ciências da Comunicação, licenciou-se em Sociologia. Foi chefe de redação no Global Voices - Lingua Portuguesa, repórter na SBS - Radio, em Sidney e correspondente da Deutsche Welle, em Sidney, Díli e Bona. Foi jornalista e editor de conteúdos online na Deco Proteste, colaborou com a Xinhua e foi diretor de informação do jornal EuroRegião, em Lisboa.
Luís Montenegro reage à audição da CEO da TAP no Parlamento e pede esclarecimentos urgentes ao primeiro-ministro. Montenegro não pediu demissões, mas sublinhou se fosse com ele, "não passariam incólumes".
A Finlândia é muito importante para a NATO "porque traz altas capacidades" para as forças de defesa da Aliança. "Sou Norueguês e trabalhei muitos anos com as autoridades finlandesas e sempre vimos a entrada da Finlândia na NATO como impossível", afirmou o secretário-geral esta manhã.
Familiares e utentes de lares de idosos podem agora avaliar o seu lar através de um questionário disponibilizado online pela empresa Lares Online. O objetivo é identificar os lares maus dos bons e reduzir os maus-tratos.
A organização da manifestação que vai decorrer amanhã em seis cidades nacionais acusa o primeiro-ministro de “ensaiar uma colagem às manifestações pelo direito à habitação” com as declarações que fez na conferência de imprensa de lançamento do programa “Mais Habitação”.
As medidas aprovadas pelo governo para mitigar a crise na habitação e o aumento do custo de vida não convence os movimentos associativos que se juntam à manifestação “Casa para Viver” que vai acontecer no sábado, 1 de abril, em várias cidades do país.
António Costa apresentou hoje a lista com 44 produtos de bens alimentares essenciais que vão deixar de ter IVA até ao final do ano. Acordo com produtores e distribuidores alimentares foi assinado esta segunda-feira.
Apoio automático de 30 euros às famílias mais pobres, cabaz essencial com taxa de IVA a 0% e aumento salarial adicional de 1% para a função pública. Estas são as três medidas apresentadas hoje pelos ministros das Finanças, da Presidência e pela ministra do Trabalho, da Solidariedade e da Segurança S
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, saudou na sexta-feira a decisão "histórica" do Tribunal Penal Internacional de emitir um mandado de prisão para o líder russo Vladimir Putin.
Terminou no dia 13 de março a consulta pública ao programa Mais Habitação, mas os municípios continuam preocupados com a execução deste e dos vários programas existentes, disseram ao SAPO24. Pediram mais tempo para assimilar e pronunciar-se. O governo concedeu, mas apenas a uma parte das medidas. No
A discussão sobre a habitação e o programa Mais Habitação, recentemente lançado pelo governo, está prevista para 16 de março, mas o PSD antecipou-se e levou hoje a votos cinco diplomas na área da habitação.
O presidente da Câmara do Porto afirmou na segunda-feira que a autarquia se recusava a "organizar mais" o festival MIMO devido a "incumprimento" das normas que estavam estabelecidas com os organizadores. Esta tarde, a organização do festival demonstrou-se incrédula com tais alegações e pondera proce
Seis das oito famílias que ficaram sem casa depois da demolição camarária no início da semana, no bairro do Talude, em Loures, vão ficar temporariamente em pensões até encontrarem casa. A autarquia diz que a responsabilidade de procurar casas é "das pessoas"
Coimbra foi o sétimo distrito a receber a manifestação dos professores por distritos. Cerca de três mil professores responderam à chamada da Fenprof para exigir “respeito” pela profissão. Mário Nogueira, em declarações ao SAPO24, acusa o governo de "má vontade" e falta de seriedade nas propostas que
Rui não vai tomar o reforço da vacina porque não há “incentivo legal para o fazer”. Já Marta vai fazê-lo porque não quer ter de limitar a sua vida social. O reforço facultativo para maiores de 18 anos tem gerado dúvidas, mas António Sarmento, médico infecciologista, lembra que “a população portugues
Pedro Miguel Magalhães Ribeiro foi condenado por violação dos deveres de neutralidade e imparcialidade durante as últimas eleições autárquicas. Não pode exercer cargos políticos nos próximos três anos, por isso, pediu a exoneração, mas vai recorrer da sentença.
A ex-secretária de Estado do Turismo anunciou no seu perfil de Linkedin que não vai aceitar a proposta na Fladgate, como gestora das empresas do grupo do Porto, como a World of Wine (WoW).