Com um registo de três jogos consecutivos sem vencer (dois para o campeonato e um para a Liga dos Campeões), a equipa de Sérgio Conceição regressa ao Estádio do Dragão, três semanas depois do surpreendente desaire com o Marítimo (3-2), na terceira ronda.

No segundo posto com sete pontos e a cinco do líder Benfica, o FC Porto recebe o Gil Vicente, que é uma das três equipas que ainda não perdeu no campeonato, juntamente com Benfica e Sporting. Os gilistas registam uma vitória e dois empates e têm ainda um jogo atraso (com o Sporting, da ronda inaugural, devido à covid-19).

Duas horas e meia antes do FC Porto-Gil Vicente, é a vez do Sporting entrar em campo, no terreno do Santa Clara, num encontro que vai ter público no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, em plena pandemia da covid-19.

Tal como o FC Porto, ‘leões’ e açorianos também somam sete pontos, num grupo de que ainda faz parte o Vitória de Guimarães, embora a equipa de Alvalade tenha um jogo a menos.

No primeiro jogo do dia, na Madeira, o Nacional vai tentar alcançar o primeiro triunfo caseiro desde que regressou ao principal escalão frente a um Paços de Ferreira que ainda não sabe o que é vencer fora.

Na sexta-feira, a ronda arrancou com o primeiro triunfo do Tondela neste campeonato, frente ao Portimonense, por 1-0.

Programa da quinta jornada:

- Sexta-feira, 23 out:
Tondela – Portimonense, 1-0

- Sábado, 24 out:
Nacional - Paços de Ferreira, 15:30
Santa Clara – Sporting, 17:00 locais (18:00, horas de Lisboa)

FC Porto - Gil Vicente, 20:30

- Domingo, 25 out:
Farense - Rio Ave, 15:00
Moreirense – Marítimo, 15:00
Famalicão – Boavista, 17:30
Vitória de Guimarães - Sporting de Braga, 20:00

- Segunda-feira, 26 out:
Benfica - Belenenses SAD, 20:15

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.