"Estou muito feliz por estar cá. O Mónaco é um grande clube, que jogou as meias-finais da Liga dos Campeões e ganhou a Liga francesa na temporada passada. Há grandes jogadores nesta equipa. Por isso, escolhi o Mónaco", revelou o avançado, de 27 anos, em declarações ao sítio oficial do emblema francês na Internet.

Na época transata, Jovetic jogou por empréstimo no Sevilha, ao serviço do qual cumpriu 24 encontros, nos quais conseguiu sete golos e cinco assistências.

O vice-presidente do Mónaco, Vadim Vasilyev, mostrou-se satisfeito por ter assegurado um jogador que "evoluiu nos grandes campeonatos e tem experiência ao maior nível" e não tem dúvidas de que Jovetic encontrará no principado "todas as condições para expressar o seu talento".

O internacional montenegrino, por 46 vezes, com 23 golos marcados, junta-se aos portugueses Rony Lopes e João Moutinho, e será o substituto do jovem Mbappé, que, segundo a imprensa internacional, vai ser apresentado no Paris Saint-Germain ainda esta semana.

Jovetic começou por representar o Partizan, mostrando-se depois nos grandes palcos ao serviço da Fiorentina, o que lhe valeu uma transferência milionária para o Manchester City. Não vingou em Inglaterra e acabou por ser emprestado ao Inter, que acabou por comprar o seu passe.

O Mónaco é adversário do FC Porto no Grupo G da Liga dos Campeões em futebol.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.