O jamaicano Usain Bolt revalidou o título olímpico dos 100 metros nos Jogos Rio2016, tornando-se o primeiro atleta a conquistar o ouro no hectómetro três vezes.
Patrícia Mamona, atleta do Sporting Clube de Portugal, de 27 anos, bateu o recorde nacional de triplo salto nos Jogos Olímpicos de 2016, conquistando a 6ª posição na competição. Susana Costa, que também disputou a final de triplo salto, ficou na 9ª posição.
A 14 de Dezembro de 2015, Gary Lineker, o consagrado futebolista inglês e hoje também apresentador de televisão, prometeu no Twitter que apresentaria um programa em cuecas se o Leicester City ganhasse a Premier League. Oito meses depois, cumpriu.
Foi alvo de preocupação geral até às vésperas dos Jogos, mas valeu a pena esperar. A pista do Velódromo Olímpico do Rio, de 250 metros de comprimento e 7 metros de largura, é toda feita em madeira russa, oriunda da Sibéria.
Os organizadores dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro anunciaram ontem que a piscina principal do Parque Aquático Maria Lenk, que vai receber as competições de natação sincronizada e cuja água esverdeada tem sido motivo de polémica, será drenada e boa parte da água será substituída.
As portuguesas Patrícia Mamona e Susana Costa apuraram-se para a final do triplo salto dos Jogos Olímpicos Rio2016, ao serem, respetivamente, nona e 11.ª na qualificação.
Esta sexta-feira, Michael Phelps foi superado por um atleta dez anos mais novo, Joseph Isaac Schooling, que ganhou a primeira medalha de ouro para a Singapura. O mito norte-americano, que conquistou a sua 27ª medalha olímpica, teve de partilhar a prata com outros dois atletas.
Sabia que na época passada Maxi Pereira foi o rei da bola no pé (2639 toques), seguido do campeão europeu, João Mário? Já Gaitán com toque de Midas "deu" 14 golos. Jonas acertou sete vezes da marca de 11 metros e a cabeça de Slimani vale ouro em mais de 1/3 dos seus tentos. Que poderiam ser mais cas
É um pântano? Devo ter cuidado com algum jacaré? Tem cheiro a pum! A polémica com a piscina esverdeada dos saltos para a água dos Jogos Olímpicos parece longe do fim, depois de ontem um treino ter sido suspenso para uma nova limpeza.
No ano em que a Premier League comemora o seu 25º aniversário após a restruturação das ligas inglesas, em 1992, temos todos os ingredientes para que esta seja a melhor de todas as suas edições. Ou não será bem assim?
Michael Phelps escreveu mais um capítulo glorioso na sua carreira ao tornar-se o primeiro nadador da história a ganhar quatro vezes seguidas a mesma prova olímpica, os 200 metros estilos, ontem, nos Jogos do Rio.
Tem 2,03 metros e pesa 160 quilos, uma estatura que não combina com o seu apelido: 'Baby'. Amanhã vai tentar conquistar a sua segunda medalha olímpica.
Segundo Richard Scudamore, Executive Chairman da Liga Inglesa de Futebol, a principal ameaça à popularidade da competição não vem de outros desportos, mas sim das redes sociais e jogos de vídeo.
A lenda do futebol mundial, Pelé, anunciou, esta terça-feira, que está concentrado nas suas sessões de fisioterapia para tentar participar na cerimónia de encerramento dos Jogos Olímpicos do Rio-2016.
Com uma coroa de louros, os atletas sobem incrédulos ao pódio para receber as suas medalhas, sob uma chuva de confetis, ao som do hino brasileiro. Não estamos num estádio olímpico, mas sim na periferia do Rio de Janeiro, onde um homem transforma em realidade o sonho de muitas crianças do seu bairro.
O tenista Del Potro vive dias emocionantes nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Recém- regressado à competição, depois de uma lesão que o afastou dos courts, o argentino venceu o número um actual, Novak Djokovic, e depois o português João Sousa. E nem a rivalidade entre argentinos e brasileiros, q
A judoca Majlinda Kelmendi, que fez história ao conquistar a primeira medalha olímpica da história do Kosovo, ontem, nos Jogos do Rio, afirmou que sua intenção é que o seu feito sirva de esperança para as crianças do seu país.
O Rio de Janeiro e o Brasil atiram para trás as palavras Dilma, Impeachment e Lava-Jato e unem-se à volta da cultura, história, celebridades e música brasileira, tudo iluminado pela chama olímpica. Zika, segurança e atrasos, é só dar um "jeitinho, 'né". Portugal leva 92 atletas de 16 modalidades, ab
O campeão Michael Phelps já se recusou, uma vez, a tirar uma selfie com o nadador olímpico e refugiado Ramis Anis, o que deixou o sírio "arrasado". Agora, Anis, de 25 anos, e residente na Bélgica, espera conseguir finalmente tirar uma foto com seu herói americano nos Jogos Olímpicos Rio 2016.
A americana Serena Williams sagrou-se campeã de Wimbledon pela sétima vez na sua carreira ao derrotar a alemã Angelique Kerber por 7-5 e 6-3, somando 22 títulos em Grand Slams e igualando a marca da alemã Steffi Graf.