A bolsa nova-iorquina encerrou hoje em alta, com os investidores a menorizarem os receios dos efeitos da guerra comercial e a concentrarem-se na época de resultados trimestrais sobre a qual os analistas têm expectativas muito otimistas.
A venda do Banco Internacional do Funchal (Banif) ao grupo chinês Bison Capital Financial Holdings foi concretizada, anunciou hoje a Oitante, que detinha aquela instituição financeira, garantindo o cumprimento das “condições estabelecidas no contrato” assinado há dois anos.
As empresas portuguesas que exportam para Angola acreditam que 2018 será o mais positivo nos negócios, após três anos de crise, e quase 40 apostam em força na Feira Internacional de Luanda (FILDA), que arrancou hoje.
O ministro das Finanças, Mário Centeno, garantiu hoje no parlamento que o último orçamento do atual Governo vai manter a linha da recuperação de rendimentos, mas que isso não pode colocar em causa a consolidação obtida até aqui.
O ministro dos Negócios Estrangeiros (MNE), Augusto Santos Silva, afirmou hoje que o governo angolano está a tomar medidas para permitir o acesso de empresas portuguesas a divisas internacionais, devendo resolver "brevemente" o problema da TAP.
A Associação de Lesados do Banif (ALBOA) anunciou hoje querer criar de imediato um fundo de recuperação de créditos à revelia da decisão da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), anunciada há duas semanas no parlamento.
A Mota-Engil África e a Shoreline celebraram hoje um acordo para a constituição de uma parceria para operar na Nigéria, assinalando a entrada do grupo português naquele mercado.
A taxa de desemprego nos países da OCDE baixou uma décima em maio fixando-se nos 5,2% da população ativa, com as maiores quedas a verificarem-se em Itália, Áustria e Espanha, mas com Portugal a contrariar a tendência.
As exportações e as importações aumentaram em termos homólogos 6,2% e 0,3%, respetivamente, desacelerando ambas "de forma significativa" face ao mês anterior, de acordo com os dados divulgados hoje pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).
O presidente da Comissão Vitivinícola Regional do Dão disse hoje à agência Lusa que há produtores do Douro a quererem fazer vinhos na região do Dão, fruto do "aumento da qualidade destes vinhos" nos últimos anos.
O Presidente chinês, Xi Jinping, prometeu hoje aos países árabes mais de 23 mil milhões de dólares (19,5 mil milhões de euros) em empréstimos e assistência humanitária, visando reforçar a influência de Pequim na região.
A atividade do setor dos resíduos gerou uma produção adicional na economia portuguesa de 3,6 mil milhões de euros em 2016, a que correspondem 43 mil postos de trabalho, estima um estudo hoje divulgado.
A bolsa nova-iorquina encerrou hoje em alta, graças ao desempenho dos valores financeiros no seguimento do robusto relatório sobre o emprego, divulgado na sexta-feira, e quando se aproxima uma época de resultados trimestrais que se espera positiva.
O líder do PSD considerou hoje que se o Governo, apoiado no parlamento por PCP, BE e PEV, não conseguir aprovar o Orçamento do Estado para 2019 fica provado que era uma "soma de interesses" e "um projeto sem unidade".
A coordenadora do Bloco de Esquerda (BE) afirmou esta segunda-feira que o partido vai negociar o Orçamento do Estado para 2019 com base em avanços e não em recuos e adiantou que não há nenhum ultimato ao Governo.
As ações do fabricante chinês de 'smartphones' Xiaomi estrearam-se esta segunda-feira em bolsa abaixo das expectativas, quando existem crescentes fricções comerciais entre Washington e Pequim, que têm abalado as praças financeiras mundiais.
O consórcio que a Galp integra em Moçambique apresentou ao Governo daquele país um plano de desenvolvimento para produção, liquefação e venda de gás natural proveniente dos campos de Mamba, na denominada Área 4, foi hoje anunciado.
A EDP Distribuição vai investir 799 milhões de euros na rede elétrica até 2021 no âmbito do Plano de Desenvolvimento e Investimento da Rede de Distribuição (PDIRD) aprovado pelo Governo, anunciou hoje a empresa.
A marca de automóveis Nissan reconheceu hoje que utilizou métodos inadequados de controlo de poluição, ao nível da medição das emissões de tubos de escape e testes de economia, na maioria das fábricas da empresa no Japão.
O Ministério Público está a investigar a eventual existência de crimes na gestão da Transaqua, Sociedade Ibérica de Tubagens, que entrou em processo de insolvência por dívidas de 14 milhões de euros, na maioria à Caixa Geral de Depósitos.
O ministro dos Negócios Estrangeiros avisou hoje o Bloco de Esquerda para que não "ceda à tentação de fazer ultimatos" na negociação do próximo Orçamento do Estado, cuja aprovação diz abrir caminho à renovação do acordo à esquerda em 2019.
O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, afirmou hoje que, num momento de proximidade da discussão do próximo Orçamento do Estado, o partido não muda "nem uma palavra, nem uma letra".
A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, desafiou hoje os partidos a revogar o adicional de imposto sobre os combustíveis, proposta que irá a votação final esta semana na Assembleia, acusando o Governo de ter criado um falso imposto neutro.
O primeiro-ministro, António Costa, salientou que Moçambique representa "uma oportunidade" não só para grandes investimentos, mas também para as Pequenas e Médias Empresas (PME) nacionais, apontando como exemplo as áreas da agricultura e da energia.