A empresa de armazenamento de dados online Dropbox confirmou esta sexta-feira que vai abrir o seu capital a investidores, esperando arrecadar 500 milhões de dólares na sua IPO (oferta inicial pública) na bolsa de Nova Iorque.
A MoveOn, detentora da marca Aerosoles para o mercado europeu, anunciou hoje que vai encerrar a unidade produtiva e as dez lojas que tem em Portugal, colocando em causa 90 empregos, e a sua subsidiária na Índia.
O Governo está "firmemente empenhado" na correção de desequilíbrios económicos e sociais e, para isso, vai implementar o Programa Nacional de Reformas, disse hoje o Ministério das Finanças.
O Governo garantiu ao Fundo Monetário Internacional (FMI) que as reformas tomadas durante o programa de ajustamento "não estão em causa", mas sublinhou a intenção de continuar a reduzir a segmentação do mercado de trabalho.
O FMI pede prudência ao Governo no aumento dos salários, avisando que subidas permanentes na despesa pública podem reduzir a margem de adaptação do país numa situação de crise, e defende menos taxas reduzidas de IVA.
Os CTT esclareceram hoje que "todas as suas lojas (estações de correio) no país estão abertas" e que a greve não está a afetar o "normal e regular funcionamento da sua rede de atendimento".
A construção de um Centro de Congressos, com unidade hoteleira, é um dos projetos defendidos pela Câmara Municipal de Loures para reabilitar a zona de um antigo bairro de barracas do concelho, anunciou hoje a autarquia.
O FMI e a Comissão Europeia continuam a defender mais flexibilidade nos contratos permanentes, considerando que é a dificuldade em despedir que motiva as empresas a contratarem a prazo e que, por isso, a diferenciação da TSU não chega.
Duas dezenas de trabalhadores dos CTT estão desde as 07:00 concentrados, em protesto contra falta e condições laborais, junto ao Centro de Distribuição Postal em Benfica, onde a adesão a greve ronda os 90%.
A exigência para que sejam feitas alterações à legislação laboral nesta legislatura tem marcado o discurso de BE e PCP, pressionando o Governo a avançar nesta matéria, tendo o PS prometido cumprir os compromissos assumidos com a geringonça.
As alterações à lei laboral voltam hoje a ser discutidas na Concertação Social, com posições divergentes entre o Governo, as confederações patronais e as centrais sindicais.
A dinamização da contratação coletiva esteve na origem de várias alterações à legislação laboral feitas nos últimos 15 anos e deverá ser o mote para nova mexida no Código do Trabalho, embora desta vez seja reivindicada pelos representantes dos trabalhadores.
O antigo ministro António Bagão Félix afirma que o combate à precariedade "é uma prioridade social indiscutível", mas considera o agravamento da TSU para as empresas com excesso de rotatividade "economicamente ingénuo e desconhecedor do mercado".
Portugal é o terceiro país da União Europeia (UE) onde as empresas mais recorrem a contratos a prazo, sendo que mais de um quinto de todos os trabalhadores têm vínculos precários.
A adesão à greve dos trabalhadores dos CTT no turno da noite dos Centros de Tratamento e Transportes de Lisboa e Porto foi de 70,63%, tendo ultrapassado as expectativas, segundo os sindicatos que promoveram a paralisação.
O ministro da Economia considerou hoje que o pré-acordo alcançado na Autoeuropa mostra que "há espaço para o diálogo entre trabalhadores e administração da empresa e que é importante continuar a trabalhar para que seja vista como bom exemplo".
O peso da dívida pública no Produto Interno Bruto (PIB) recuou em 2017 para 126,2%, o valor mais baixo desde 2012, somando 242,6 mil milhões de euros, segundo dados divulgados hoje pelo Banco de Portugal (BdP).
O secretário-geral da UGT, Carlos Silva, reconheceu hoje que a Comissão de Trabalhadores (CT) da Autoeuropa "arrancou um bom acordo", mas advertiu que é necessário fazer a defesa desse pré-acordo junto dos trabalhadores da fábrica de automóveis de Palmela.
O lucro do Banco Central Europeu (BCE) aumentou 6,9% (82 milhões de euros) em 2017, face a 2016, para 1,275 mil milhões de euros, anunciou hoje a entidade.
O endividamento do setor não financeiro da economia situava-se no final de 2017 nos 718,1 mil milhões de euros, um aumento de 7,5 mil milhões de euros face ao final de 2016, divulgou hoje o Banco de Portugal (BdP).
O Estado reforçou o capital social na Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) em cerca de 56,3 milhões de euros por conversão de créditos que detinha sobre a empresa, foi hoje anunciado.
A presidente da CMVM afirmou hoje não se poder garantir que práticas irregulares na venda de produtos financeiros não teriam acontecido com a nova legislação, mas acredita que esta vai reforçar a proteção de investidores e reduzir esses risco.
As vendas de vinhos da Região Demarcada do Douro "bateram recordes" em 2017, alcançando um volume de negócios de 556 milhões de euros, anunciou hoje o Instituto dos Vinhos do Douro e Porto (IVDP).
Os deputados discutem hoje, no parlamento, a proposta do Governo que altera as regras da venda de produtos financeiros, cujo objetivo é o reforço da proteção dos investidores, transpondo a diretiva europeia conhecida por DMIF II.