O secretário de Estado Adjunto e das Finanças defendeu esta segunda-feira, em Bruxelas, que eventuais imparidades não declaradas na Caixa Geral de Depósitos (CGD) no "passado" devem ser apuradas e investigadas, "se houver de facto ocultação de informação".
A agência de 'rating' Moody's considera positivo o aumento de capital da Caixa Económica Montepio Geral, subscrito pela Associação Mutualista, mas afirma que persistem desafios na qualidade dos ativos, caso de crédito malparado.
A Oi anunciou hoje que o tribunal holandês rejeitou o recurso à falência dos veículos da operadora brasileira na Holanda, referindo que a decisão não produz efeitos no Brasil, onde mantém a sua operação "saudável".
Um resultado líquido pior que o registado, contas inscritas inapropriadamente, dívidas para pagar e por cobrar foram algumas das irregularidades que o Tribunal de Contas detetou no exercício de 2014 do Centro Hospitalar Lisboa Norte.
O Deutsche Bank, maior banco da Alemanha, prevê transferir para Frankfurt grande parte da negociação que agora realiza em Londres devido à saída do Reino Unido da União Europeia (UE), foi hoje anunciado.
Mesmo com as exportações a crescer, o desequilíbrio da balança comercial portuguesa agravou-se em maio face ao período homólogo, revelou esta manhã o Instituto Nacional de Estatística.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos lamentou hoje a demissão do secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Fernando Rocha Andrade e realçou que esta saída poderá atrasar o processo de negociação do próximo Orçamento do Estado.
A UGT e a CGTP alertam para o aumento do descontentamento em diversos setores da economia, que poderá acentuar a contestação nos próximos meses, caso o Governo não responda às expectativas dos trabalhadores.
Portugal tem menos défice e menos desemprego e a atividade económica está a crescer mais, mas a dívida pública continua a subir e a taxa de poupança das famílias está em mínimos históricos.
A diretora executiva do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, disse hoje, no final da cimeira do G20, que a recuperação económica está "no bom caminho", mas advertiu contra a "complacência" e os riscos de reversão.
Os Açores vão receber, em breve, uma missão empresarial da Turquia, com o objetivo de potenciar o investimento de empresas turcas no arquipélago, anunciou hoje o vice-presidente do Governo Regional, Sérgio Ávila.
A EDP Renováveis (EDPR) anunciou hoje que acordou vender uma participação de 23% da central eólica no mar da Escócia por cerca de 26,1 milhões de euros à francesa Engie.
As salas de cinema portuguesas tiveram um aumento de um milhão de espetadores, no primeiro semestre deste ano, comparado com o mesmo período de 2016, revelou hoje o Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA).
O Mecanismo Europeu de Estabilidade (MEE) aprovou hoje em definitivo o desembolso de uma nova ‘tranche’ de 8,5 mil milhões de euros para a Grécia, dos quais 7,7 mil milhões deverão ser transferidos para Atenas na segunda-feira.
O economista e ex-ministro das Finanças Eduardo Catroga acusou hoje, em Tribunal, o Banco de Portugal (BdP) de ter tido um “erro de perceção estratégica” na forma como geriu o processo do Banco Espírito Santo (BES).
O parlamento aprovou hoje, por unanimidade, o prolongamento, por três meses, do prazo de funcionamento da segunda comissão parlamentar de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos.
O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, admitiu hoje que há setores onde já se sente falta de mão-de-obra, embora entenda que este é um problema "mais positivo" do que o elevado desemprego encontrado ao chegar ao Governo.
Conselho Superior de Defesa Nacional e o Conselho de Estado vão reunir-se no mesmo dia, 21 de julho, afirmou hoje o Presidente da República, salientando que se trata das habituais reuniões periódicas, trimestrais.
As empresas perspetivam um aumento nominal de 5,1% do seu investimento em 2017, de acordo com os resultados do Inquérito de Conjuntura ao Investimento de abril, divulgado pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).
O PSD acusou esta sexta-feira o Governo de falta de transparência ao cativar cerca de mil milhões de euros em 2016, com o ministro das Finanças a contrapor que os "cativos" representaram apenas 1% da despesa pública.
A maioria da despesa cativada em 2016 foi a que era financiada por receitas próprias dos serviços (muitas vezes não gerada) e, por isso, apesar de estar autorizada, não foi desbloqueada, segundo dados do Ministério das Finanças.
As três associações de clientes lesados com produtos financeiros adquiridos aos balcões do BES e do Banif hoje ouvidas no parlamento criticaram a sua exclusão da proposta de lei que visa viabilizar uma solução para esta situação.
O Governo nomeou hoje os economistas Paul de Grauwe e Miguel St. Aubyn para vice-presidente e vogal executivo do conselho superior do Conselho de Finanças Públicas (CFP), respetivamente, para um mandato de sete anos, com início previsto para setembro.
As pequenas empresas podem estar a ficar dependentes dos benefícios que recebem, optando por não crescer para poder continuar a recebê-los, o que acaba por prejudicar a produtividade, admite o economista Bruno Trancoso da Costa, do CFP.