O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, garantiu hoje no parlamento que Portugal "não tenciona renegociar a sua dívida", pedindo aos seus credores um corte no 'stock' da dívida.
O presidente do Conselho Económico Social (CES), Correia de Campos, afirmou hoje esperar bons resultados em termos de concertação social, considerando que o país está mais descomprimido e que o chefe de Estado é promotor de concertação.
O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, afirmou hoje que a produção nacional de calçado é "uma indústria 4.0", realçando que a digitalização não é uma coisa para empresas de 'software', tendo chegado a este setor tradicional.
A Associação Nacional dos Municípios Portugueses (ANMP) quer que o IVA da iluminação pública e dos transportes escolares seja reduzido para a taxa mínima, disse hoje em Coimbra o presidente daquela organização, Manuel Machado.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, considerou hoje a Web Summit um exemplo de um acordo de regime que deve continuar a ser seguido em Portugal.
A ministra do Mar afirmou hoje que espera um aumento "da ordem dos 200%" na movimentação de cargas dos portos nacionais na próxima década, em linha com a subida de 180% que se registou entre 2006 e 2016.
A Comissão Europeia lançou um fundo de investimento para apoiar o crescimento de empresas, no qual a verba pública deverá ser minoritária face à privada, devendo ultrapassar os mil milhões de euros, anunciou hoje o comissário Carlos Moedas.
O ministro das Finanças, Mário Centeno, será ouvido hoje no Parlamento Europeu, em Bruxelas, onde irá expor "as razões do Governo português" contra a possível suspensão de fundos a Portugal devido ao défice excessivo.
O ano de 2016 será o melhor para as exportações portuguesas, que terão crescido três por cento, segundo estimativas do Governo, disse hoje o ministro dos Negócios Estrangeiros, defendendo a necessidade de diversificar os mercados externos.
O presidente da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), Carlos Tavares, considerou hoje que persistem situações paralelas às que originaram a grave crise financeira de 2007 e 2008, que ainda tem repercussões a nível global.
O Banco Popular Portugal anunciou hoje que vai encerrar 47 agências e cortar o quadro de pessoal em 295 trabalhadores até ao final do ano, no âmbito da reestruturação do negócio promovida pelo grupo espanhol.
O presidente do Eurogrupo garantiu hoje, em Bruxelas, que o fórum de ministros das Finanças da zona euro não discutiu nem discutirá uma eventual renegociação dos juros da dívida portuguesa, argumentando que há uma "grande diferença" relativamente à Grécia.
O Governo do Brasil está a estudar uma possível intervenção para ajudar a operadora de telecomunicações Oi a solucionar a dívida de 65 mil milhões de reais (18 mil milhões de euros), se o plano de recuperação judicial da companhia não for aprovado.
A balança comercial grega registou nos primeiros nove meses do ano um défice de 13.502 milhões de euros, mais 7,1% do que no mesmo período de 2015, foi hoje anunciado.
O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, afirmou hoje no Parlamento que o número de passageiros na ligação Lisboa-Porto aumentou 86% com a ponte aérea da TAP, rejeitando que tenha tirado passageiros ao aeroporto do Porto.
O secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos, diz em entrevista ao jornal Público que os salários e as carreiras devem ser descongelados em 2017, sublinhando que as reivindicações dos trabalhadores não são “como as obras de Santa Engrácia”.
Utentes, empresários e autarcas afirmam que o Túnel do Marão passou a ser a opção ”número um” nas deslocações entre o Interior e o Litoral e dizem que transformou Vila Real numa cidade mais atrativa para visitantes e investimento.
O Túnel do Marão foi atravessado por cerca de 2,1 milhões de veículos e contabiliza 3,6 milhões de euros de receita de portagens em seis meses de funcionamento que mudaram os hábitos dos utentes e empresas.
O ministro das Finanças encontra-se entre hoje e terça-feira em Bruxelas para participar em reuniões do Eurogrupo e do Ecofin e para ser ouvido no Parlamento Europeu, sobre o processo de eventual suspensão de fundos a Portugal.
O secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Pedro Nuno Santos, afirma que os gestores da Caixa Geral de Depósitos (CGD) "têm de apresentar a declaração de rendimentos" porque não houve qualquer alteração na lei sobre esta matéria.
O vice-presidente do IFC -- Internacional Finance Corporation, membro do World Bank Group, Dimitris Tsitsiragos, considerou que há espaço para aumentar a presença de empresas portuguesas nos países emergentes, tirando partidos das ligações históricas do país.
O embaixador do Brasil em Pequim, Marcos Caramuru de Paiva, considerou que a China "impõe-se naturalmente" e "força todos a adaptarem-se", apontando que a experiência daquele país desafia "o que está escrito nos livros de economia".
A primeira-ministra britânica, Theresa May, viaja hoje até à Índia com o objetivo de estreitar os laços comerciais entre os dois países, tendo em conta a saída do Reino Unido da União Europeia ('Brexit').
O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, afirmou hoje em Sesimbra que a Caixa Geral de Depósitos está "sem rei nem roque" e reafirmou a ideia de que os novos administradores são obrigados aos deveres de transparência.