O dirigente do CDS-PP Pedro Mota Soares afirmou hoje que o Governo do PS leva a cabo políticas que fazem "muito poucochinho" pela economia portuguesa, comentando no parlamento dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).
O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, assegurou hoje que o Orçamento de Estado para 2017 (OE2017) trará "uma diminuição da carga fiscal" para todos os portugueses, embora admitindo que a descida possa ser inferior ao desejado.
A vice-presidente do PSD Maria Luís Albuquerque insistiu hoje na ideia de que a aprovação do Orçamento do Estado (OE), "instrumento primeiro de governação", cabe em exclusivo aos partidos que apoiam no parlamento o Governo do PS.
A CGTP aprovou hoje a sua proposta reivindicativa para 2017, que prevê aumentos salariais de 4%, que garantam um mínimo de 40 euros a cada trabalhador, e o aumento do salário mínimo nacional (SMN) para os 600 euros.
O volume de negócios das empresas de transporte rodoviário de passageiros deverá aumentar 1,7% em 2015, impulsionado pela retoma da procura turística, segundo o estudo publicado pela Informa D&B.
A presidente da Sonangol, Isabel dos Santos, acredita que o preço do barril de petróleo deverá ficar entre os 45 e os 50 dólares em 2017, para dentro de três ou quatro anos aumentar devido à redução da oferta.
O ministro Adjunto anunciou hoje, em Arganil, distrito de Coimbra, que a partir do dia 15 quatro zonas de fronteira vão ter gasóleo profissional ao mesmo preço que no território espanhol.
A TAP esclareceu hoje que as novas tarifas baixas, em vigor desde 1 de setembro, estão disponíveis em todos os aeroportos portugueses onde a companhia opera, nomeadamente, na Madeira e Açores.
Um ano depois da entrada em vigor das novas regras de atribuição de vistos 'gold', apenas um foi concedido pelo requisito de reabilitação urbana, segundo dados disponibilizados pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) até julho.
O investimento captado pelos vistos 'gold' mais do que duplicou (132%) nos primeiros sete meses do ano, face a igual período de 2015, para 571 milhões de euros, segundo dados do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).
A antiga estrela na NBA anunciou esta segunda-feira que vai lançar um fundo de investimento com 100 milhões de dólares (88 milhões de euros, ao câmbio atual), em parceria com Jeff Stibel. O objetivo é investir em empresas tecnológicas e nos media.
A companhia americana Harley-Davidson vai ter de pagar mais de 13 milhões de euros por ter vendido acessórios que impedem as motos da marca de cumprir as normas anti-poluição.
A Uber anunciou, nesta quinta-feira, a aquisição da Otto, empresa especializada em tecnologias de condução autónoma. O objectivo é avançar no desenvolvimento de automóveis sem motorista.
A recandidatura de Jim Yong Kim à presidência do Banco Mundial não foi ainda oficializada, mas já estão garantidos apoios de peso. No entanto, os funcionários da organização contestam em carta aberta o processo de nomeação e exigem transparência.
A empresa de telecomunicações brasileira Oi, que tem como acionista de referência a Pharol, informou hoje que o grupo financeiro norte-americano Morgan Stanley passou a deter 5% das ações preferenciais da empresa.
O Reino Unido abriu uma investigação criminal por suspeitas de corrupção que envolvem o grupo europeu Airbus , divulgou ontem o Serviço de Fraudes Graves (SFO).
O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, disse hoje que vai continuar a influenciar as autoridades governativas e financeiras, "na medida do possível", no sentido de ajudar os lesados do Banco Internacional do Funchal (Banif).
O governo venezuelano autorizou ontem a ocupação da fábrica de produtos de higiene pelos trabalhadores. No mesmo dia, Maduro anunciou que o Citibank vai encerrar as contas do Governo. Para o presidente, Obama é o responsável pelo boicote financeiro à Venezuela.
O ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social afirmou hoje, em Bruxelas, que a aplicação de sanções a Portugal teria sempre "consequências negativas" para a economia portuguesa, não tanto pelo impacto financeiro, mas pelo "sinal prejudicial" que representaria.
Uma nova recessão mundial é pouco provável, apesar das fortes turbulências geradas pelo voto do Brexit no Reino Unido e no resto da Europa, afirmou a diretora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, numa entrevista exclusiva à AFP.
O primeiro-ministro francês, Manuel Valls, revelou esta quarta-feira uma série de medidas para reforçar os atrativos empresariais de Paris depois da vitória do Brexit, decisão que deixa a "City" de Londres fora da União Europeia.
As ameaças à estabilidade financeira do Reino Unido surgidas com o Brexit "começaram a manifestar-se", afirmou esta terça-feira o Banco da Inglaterra (BoE), que anunciou uma flexibilização das regras de financiamento dos bancos para estimular os empréstimos.
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse nesta quarta-feira estar "confiante" que a votação do Reino Unido pela saída da União Europeia não prejudicará o sistema financeiro global.
A rede Starwood inaugurou esta terça-feira o hotel Four Points by Sheraton La Habana, marcando o regresso à Ilha das multinacionais americanas após mais de 50 anos de ausência.