O treinador do Sporting de Braga, Abel Ferreira, disse hoje que a contratação em definitivo de Bruno Viana "é um dos grandes negócios" que o clube, quarto classificado da I Liga de futebol, fez nos últimos anos.
O Tribunal da Relação de Guimarães confirmou a condenação a quatro meses de prisão efetiva de um homem apanhado a conduzir uma bicicleta em estado de embriaguez junto a uma discoteca em Ofir, Esposende.
A greve dos professores marcada para hoje "não se está a notar" numa das principais escolas de Braga, disse à Lusa a diretora daquele agrupamento escolar, com os alunos e pais a manifestarem "alivio e satisfação".
O Tribunal da Relação de Guimarães ordenou a repetição do julgamento dos quatro estudantes da Universidade do Minho acusados de homicídio por negligência, na sequência da queda de um muro que matou três colegas, em abril de 2014.
Sete distritos do continente estão hoje sob aviso laranja devido à previsão de agitação marítima forte, com ondas de sudoeste com 05 a 06 metros, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O vento forte que hoje se fez sentir em Belinho, Esposende, provocou dois feridos, um dos quais atingido por uma estufa e o outro por uma estrutura metálica, segundo um balanço atualizado pelos bombeiros.
A Câmara de Póvoa de Lanhoso refutou qualquer ilegalidade no procedimento relacionado com “trabalhos a mais” na empreitada da construção do Centro Escolar de Monsul, sublinhando que agiu “em respeito do superior princípio da prossecução do interesse público”.
O Ministério Público (MP) acusou o anterior presidente da Câmara de Póvoa do Lanhoso, Manuel Batista (PSD), de um crime de falsificação de documento, relacionado com o processo de construção do Centro Educativo de Monsul.
O julgamento de uma professora de duas escolas do 1.º ciclo do concelho de Barcelos acusada de 10 crimes de maus-tratos a alunos arrancou hoje, no Tribunal Judicial daquela comarca, à porta fechada.
Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro e Vila Real estão em aviso laranja até às 06:00 de domingo devido a precipitação, disse hoje à agência Lusa fonte do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O Santuário do Bom Jesus do Monte, em Braga, e o Real Edifício de Mafra passaram à fase seguinte da candidatura a Património Mundial, disse à Lusa a Comissão Nacional da UNESCO.
O jogo particular entre Portugal e Tunísia, de preparação para o Mundial2018 e marcado para 28 de maio, vai ser realizado no Estádio Municipal de Braga, revelou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
A segunda edição do festival literário Húmus começa esta quarta-feira, em Guimarães, onde, até à próxima segunda-feira, vai ter uma programação dedicada às mulheres.
O grupo Sonix, de Barcelos, anunciou hoje ter contratado 120 ex-colaboradores da Ricon e ter apresentado uma proposta de arrendamento temporário das instalações e dos ativos daquela empresa de Vila Nova de Famalicão, cuja falência foi decretada em fevereiro.
O treinador do Sporting de Braga, Abel Ferreira, disse hoje que não acredita que os jogadores do Estoril Praia, adversário da 25.ª jornada da I Liga de futebol, tenham sido corrompidos no jogo com o FC Porto.
O atual presidente e candidato às eleições do Vitória de Guimarães, Júlio Mendes, disse hoje que a questão relativa ao passivo do clube está "esclarecida".
Os distritos de Vila Real, Bragança e Braga estão sob aviso amarelo devido à previsão de tempo frio, segundo informou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) vai publicar em abril um despacho que estabelece as "condições específicas" para as descargas no rio Vizela, anunciou hoje a Câmara de Vizela.
Braga vai ter a segunda maior sala de espetáculos do país no Forum Braga, um novo equipamento que vai substituir o Parque de Exposições e que quer colocar a cidade no mapa do turismo de negócios, feiras e congressos.
Um empresário de Amares ameaça estacionar os seus 12 camiões frente à Câmara em protesto pela "situação insustentável" que diz ter sido criada por sinalização municipal, mas a autarquia declina responsabilidades e afirma que a questão "é judicial".
A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) anunciou hoje a instauração de um processo de averiguações aos incidentes ocorridos no jogo entre Vitória de Guimarães e Sporting de Braga, no domingo, que resultaram na interceção de 52 adeptos.
Quatro pessoas foram detidas por “danos contra a natureza” no rio Cávado, em Esposende, quando foram apanhadas “em flagrante delito” com 1240 gramas de meixão, 14 redes ilegais e duas embarcações, divulgou hoje a GNR.