Um incêndio ao início da tarde num prédio em Ferreiros, concelho de Amares, distrito de Braga, fez seis desalojados e um ferido ligeiro, disse à Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários de Amares.
Uma criança de 10 anos que estava desaparecida desde o início da noite de hoje na freguesia de Palmeira, concelho de Braga, foi encontrada com vida cerca das 22:30, disse à Lusa fonte da GNR de Braga.
Duas professoras e uma auxiliar educativa de uma escola de Lamaçães, em Braga, foram agredidas em junho de 2022 pelos familiares de um aluno. Foi apresentada queixa pela agressão que seguiu para tribunal, mas agora a mãe do aluno acusa as professoras de racismo.
A Polícia Judiciária está a investigar as circunstâncias de um esfaqueamento mortal na cidade de Vila Nova de Famalicão, que ocorreu na noite de domingo e vitimou um homem com cerca de 30 anos, disse hoje fonte daquela força.
Um juiz de instrução criminal no Tribunal de Guimarães aplicou hoje prisão preventiva a um homem de 49 anos suspeito de matar a mãe, de 89 anos, em Barcelos, disse fonte policial.
O presidente da Câmara de Guimarães anunciou hoje que o município vai avançar com o projeto para a ligação à alta velocidade ferroviária e à cidade de Braga através de "metrobus" ou de metro ligeiro de superfície.
Bandua, Panda Bear e Sonic Boom são alguns dos nomes que passam em abril pelo gnration, em Braga, que programa há dez anos para um público “ávido de cultura”, disse à Lusa o diretor artístico, Luís Fernandes.
A queda de uma árvore junto à Escola Padre Benjamim Salgado, em Joane, Vila Nova de Famalicão, atingiu hoje duas pessoas, provocando-lhes ferimentos considerados ligeiros, disse fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Ave.
O presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Ave, António Barbosa, afirmou hoje ter a “garantia” de que a maternidade do hospital de Vila Nova de Famalicão não vai encerrar.
O Tribunal de Braga condenou hoje a seis anos e meio de prisão um homem que em janeiro de 2022 disparou sobre um jovem num posto de abastecimento de combustíveis em Martim, Barcelos, atingindo-o no braço esquerdo.
A cidade de Braga vai ser Capital Portuguesa da Cultura (CPC) em 2025, mas "continuará a ser todos os anos uma capital de cultura", no cumprimento da estratégia para o setor desenhada até 2030, disse hoje o presidente da Câmara.
O Hospital de Braga disponibiliza aos utentes não urgentes e pouco urgentes que acorram ao seu Serviço de Urgência (SU) a possibilidade de agendamento de consulta nos centros de saúde da sua área de referência, foi hoje anunciado.
O Tribunal Criminal de Guimarães condenou hoje a oito anos e 10 meses de prisão o homem que, 11 anos após o crime, confessou às autoridades ter matado a tiro um amigo, no concelho de Famalicão, distrito de Braga.
A Bosch vai criar, em Braga, uma nova equipa de desenvolvimento de 'software' para sistemas de segurança automóvel, concretamente airbags e travões, anunciou hoje aquela multinacional alemã.
O festival Courage Club vai realizar-se na cidade de Guimarães, em 2023, “depois do sucesso da primeira edição” que decorreu este ano em Paredes de Coura, no distrito de Viana do Castelo, anunciou hoje a organização.
O Tribunal da Relação de Guimarães (TRG) decidiu levar a julgamento dois engenheiros no processo da derrocada de terras registada em 2013 em Mesão Frio, Guimarães, que cortou a variante que liga este concelho a Fafe.
A Câmara de Esposende decidiu proibir o acesso à zona da freguesia de Palmeira de Faro afetada por um deslizamento de terras, o que implica o realojamento das oito famílias que ali vivem, foi hoje anunciado.
Os carteiros que operam no concelho de Barcelos, distrito de Braga, denunciaram hoje que lhes são impostos "ritmos de trabalho que vão para lá do razoável e, tantas vezes, do humanamente suportável".
A casa hoje atingida por um deslizamento de terras que matou duas pessoas em Palmeira de Faro, Esposende, ficou "sem condições de habitabilidade", disse fonte da Proteção Civil.
Os corpos dos dois jovens que hoje morreram vítimas de um deslizamento de terras em Palmeira de Faro, Esposende, foram resgatados dos escombros pelas 14:50, disse fonte da Proteção Civil.
A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar as circunstâncias do deslizamento de terra registado hoje de madrugada em Palmeira de Faro, Esposende, distrito do Braga, e que matou duas pessoas que se encontravam em casa.
Duas pessoas morreram esta madrugada em Palmeira de Faro, concelho de Esposende, vítimas de um deslizamento de terra, disse à Lusa fonte dos Bombeiros Voluntários de Esposende.