O município da Covilhã garantiu hoje que os transportes públicos urbanos, que atualmente são prestados pela Covibus, se manterão a partir de 01 de setembro, a cargo de um novo prestador, mas com os mesmos horários.
O incêndio que está a lavrar desde as 14:25 em Aldeia de São Francisco de Assis, Covilhã, continua com uma frente ativa, mas o combate está a evoluir favoravelmente, informou a Proteção Civil.
O incêndio que eclodiu em Oleiros, Castelo Branco, no final de julho, destruiu mais de seis mil hectares de floresta, 2.900 dos quais de pinheiro bravo, revelam dados do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF).
A GNR anunciou hoje a detenção, em flagrante delito, de um homem de 65 anos, no concelho da Covilhã, distrito de Castelo Branco, por cultivo de plantas de ‘cannabis', avaliadas em 80 mil euros.
O incêndio que deflagrou no dia 25 de julho em Oleiros e que se estendeu à Sertã e Proença-a-Nova destruiu 466 hectares de floresta neste último concelho.
O incêndio florestal que deflagrou hoje na Sertã, distrito de Castelo Branco, entrou em resolução às 18:58. Em Ourém, o fogo ocorrido na freguesia da Atouguia foi dado como dominado às 21:00, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.
O fogo que deflagrou hoje na freguesia da Capinha, concelho do Fundão, mantém-se ativo e vai ter um reforço de meios, disse à agência Lusa, cerca das 19:00, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco.
Os incêndios de Alijó (Vila Real), Sabugal (Guarda), Fundão (Castelo Branco) e Sernancelhe (Viseu) já estão em resolução, e, dos grandes fogos ainda ativos, Torre de Moncorvo (Bragança) já foi dominado.
O presidente da Câmara de Oleiros, Fernando Marques Jorge, criticou hoje o Governo por não cumprir a recomendação aprovada pelo parlamento para que indemnizasse a família do trabalhador de Oleiros que morreu num incêndio em 2017.
A Câmara de Belmonte anunciou hoje que vai avançar "tão depressa quanto possível" com trabalhos de consolidação e a criação de um centro interpretativo da Torre de Centum Cellas, monumento arqueológico sobre cuja origem há várias teses.
As autoridades estão a realizar buscas para encontrar um homem de 74 anos que desapareceu na quinta-feira, em Santo André das Tojeiras, Castelo Branco, informou hoje a GNR.
Um homem de 64 anos, com antecedentes criminais por fogo posto, ficou em prisão preventiva após ter sido detido na quarta-feira pela Polícia Judiciária na Sertã pela "presumível prática de um crime de incêndio florestal", foi hoje anunciado.
O incêndio, que deflagrou na tarde de quarta-feira em Sobral de São Miguel, concelho da Covilhã, foi dado como dominado hoje às 04:14, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro.
A Câmara Municipal de Belmonte vai homenagear Zeca Afonso com um conjunto de iniciativas, que integram o descerramento de uma estátua em tamanho real daquele cantor e compositor português, que ali viveu quando ainda era muito jovem.
O fogo que lavra desde quarta-feira em Sobral de São Miguel, no concelho da Covilhã, foi hoje dominado pelas 07:30, disse à Lusa o comandante operacional distrital de Castelo Branco.
O fogo que deflagrou hoje em Sobral de S. Miguel, concelho da Covilhã, mantém-se em curso, com os "trabalhos de combate a evoluírem favoravelmente", disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco.
Os 37 funcionários da creche "O Pinheiro", na Sertã, vão ser submetidos a testes à covid-19 após uma criança de três anos ter acusado positivo, disse hoje à Lusa o provedor da Santa Casa da Misericórdia da Sertã.
O vento e a proximidade das chamas à aldeia de Sobral de S. Miguel, Covilhã, são as principais preocupações no combate ao fogo que deflagrou esta tarde naquela localidade, disse à Lusa o presidente da câmara.
A creche "O Pinheiro", na Sertã, distrito de Castelo Branco, foi hoje encerrada, após uma criança de três anos ter testado positivo à covid-19, disse hoje à Lusa o provedor Santa Casa da Misericórdia da Sertã.
Cerca de mil pessoas participaram hoje no funeral de Diogo Dias, bombeiro de Proença-a-Nova que morreu no sábado durante o incêndio que deflagrou no concelho vizinho de Oleiros.
O homem de 67 anos que estava desaparecido desde segunda-feira, na freguesia de Pêro Viseu, concelho do Fundão, distrito de Castelo Branco, foi encontrado hoje à tarde com vida, disse à agência Lusa fonte oficial da GNR.
O incêndio que deflagrou no sábado em Oleiros e que se estendeu à Sertã e a Proença-a-Nova tinha um potencial para poder atingir "mais de 20 mil hectares de floresta", afirmou hoje a secretária de Estado da Administração Interna.
A Câmara de Proença-a-Nova decretou hoje três dias de luto municipal pela morte do bombeiro Diogo Dias, que morreu no sábado durante o incêndio que deflagrou no concelho de Oleiros, distrito de Castelo Branco, foi hoje anunciado.