A Câmara de Idanha-a-Nova solicitou ao Governo o reconhecimento do concelho como território em situação de seca severa ou de seca extrema, disse hoje o presidente do município.
Um homem morreu hoje num acidente com um trator agrícola, na União de Freguesias de Escalos de Cima e Lousa, concelho de Castelo Branco, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).
O trânsito no IC8, próximo de Proença-a-Nova, foi restabelecido nos dois sentidos às 16:15, depois de ter estado cortado mais de três horas devido a um acidente que causou nove feridos, informou a GNR.
A GNR apreendeu 504 plantas de canábis e deteve em flagrante delito o presumível produtor da plantação, que estava localizada num local ermo do concelho de Penamacor, no distrito de Castelo Branco, foi hoje anunciado.
O Governo reconheceu como catástrofe natural o incêndio que atingiu diversas freguesias dos municípios de Vila de Rei e de Mação, entre 20 e 23 de julho, e vai conceder auxílios para as explorações agrícolas, foi hoje anunciado.
Um sismo de magnitude 2,7 na escala de Richter, com epicentro a 20 quilómetros a este de Oleiros, foi sentido hoje na cidade de Castelo Branco, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O incêndio que deflagrou hoje em Oleiros, no distrito de Castelo Branco, encontra-se já dominado, desde cerca das 14:00, mantendo-se no local 181 bombeiros, apoiados por 50 veículos e sete meios aéreos, avançou a Proteção Civil.
O presidente do PSD, Rui Rio, afirmou hoje que houve descoordenação no ataque às chamas que afetaram Vila de Rei, Mação e Sertã, considerando que a organização do combate está "muito longe" daquilo que deveria ser.
Um fogo que deflagrou hoje à tarde na localidade de Terlamonte, freguesia do Teixoso, concelho da Covilhã, obrigou a retirar, por precaução, 60 jovens que estavam a acampar, disse à agência Lusa o presidente da Câmara da Covilhã, Vítor Pereira.
O Movimento de Novo Covilhã criticou hoje a Câmara local, que já rejeitou qualquer acusação, por alegadamente querer vender terrenos abaixo do valor tributário e garantiu que vai pedir a intervenção das entidades competentes.
O incêndio que deflagrou sexta-feira em Pêro Viseu, Fundão, encontra-se em fase de vigilância e rescaldo, depois de ter sido dominado às 01:06, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco.
Duzentos operacionais, oito meios aéreos e 54 viaturas terrestres combatiam às 17:00 de hoje um incêndio florestal na freguesia de Pero Viseu, no Fundão, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco.
Trezentos a 400 agricultores foram afetados pelos incêndios que deflagraram no sábado e que atingiram Mação, Vila de Rei e Sertã, afirmou hoje o ministro da Agricultura.
O sistema de apoio aos agricultores afetados pelos incêndios que atingiram Vila de Rei, Sertã e Mação será semelhante ao utilizado em Pedrógão Grande em 2017, anunciou hoje o ministro da Agricultura.
O ministro da Agricultura anunciou hoje a criação de um grupo de trabalho que engloba o Governo e Vila de Rei, Sertã e Mação, para preparar um projeto agroflorestal de médio e longo prazo para os três concelhos. Foi acordado um mecanismo de cooperação de apoio aos agricultores, sendo elegíveis máqui
A Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu 2.497 artigos contrafeitos avaliados em 247 mil euros e identificou seis pessoas, terça-feira Feira de São Tiago, na Covilhã, distrito de Castelo Branco, foi hoje anunciado.
Castelo Branco recebe, em outubro, o primeiro Festival Internacional de Tango Argentino da Beira Baixa, iniciativa que tem o objetivo de promover o intercâmbio cultural de experiências entre pessoas de todo o mundo, anunciou hoje a organização.
A reativação do incêndio que deflagrou na quarta-feira à tarde perto de Sobral do Campo, concelho de Castelo Branco, foi dada como dominada hoje às 17:43, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).
O incêndio que deflagrou na quarta-feira à tarde perto de Sobral do Campo, concelho de Castelo Branco, foi dado como dominado às 01:58 de hoje, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).
O presidente da Câmara de Vila de Rei fez hoje um balanço provisório da destruição causada pelo incêndio e disse que, no concelho, arderam cerca de 3.700 hectares, sobretudo de floresta, além de algumas habitações, alfaias agrícolas, olivais e medronhal.
O ministro da Administração Interna afirmou hoje que houve um “cumprimento rigoroso” das orientações estratégicas definidas pelo modelo de combate aos incêndios rurais que atribui a prioridade absoluta à salvaguarda da vida humana e das populações.
O presidente da Câmara de Vila do Rei defendeu hoje que o reforço dos meios de combate aos incêndios no Centro do país deve ser acompanhado por uma reflexão sobre a estratégia de proteção das populações.
O vice-presidente da Câmara de Vila de Rei, Paulo César, disse hoje que este concelho "está farto" de enfrentar chamas ano após ano e garantiu que o "Estado voltou a falhar" na prevenção do incêndio deste fim de semana.
O presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova disse hoje que o município tem meios em prevenção para a eventualidade do incêndio que deflagrou em Vila de Rei atingir aquele concelho do distrito de Castelo Branco.