Um fogo que deflagrou hoje à tarde na localidade de Terlamonte, freguesia do Teixoso, concelho da Covilhã, obrigou a retirar, por precaução, 60 jovens que estavam a acampar, disse à agência Lusa o presidente da Câmara da Covilhã, Vítor Pereira.
O Movimento de Novo Covilhã criticou hoje a Câmara local, que já rejeitou qualquer acusação, por alegadamente querer vender terrenos abaixo do valor tributário e garantiu que vai pedir a intervenção das entidades competentes.
O incêndio que deflagrou sexta-feira em Pêro Viseu, Fundão, encontra-se em fase de vigilância e rescaldo, depois de ter sido dominado às 01:06, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco.
Duzentos operacionais, oito meios aéreos e 54 viaturas terrestres combatiam às 17:00 de hoje um incêndio florestal na freguesia de Pero Viseu, no Fundão, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco.
Trezentos a 400 agricultores foram afetados pelos incêndios que deflagraram no sábado e que atingiram Mação, Vila de Rei e Sertã, afirmou hoje o ministro da Agricultura.
O sistema de apoio aos agricultores afetados pelos incêndios que atingiram Vila de Rei, Sertã e Mação será semelhante ao utilizado em Pedrógão Grande em 2017, anunciou hoje o ministro da Agricultura.
O ministro da Agricultura anunciou hoje a criação de um grupo de trabalho que engloba o Governo e Vila de Rei, Sertã e Mação, para preparar um projeto agroflorestal de médio e longo prazo para os três concelhos. Foi acordado um mecanismo de cooperação de apoio aos agricultores, sendo elegíveis máqui
A Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu 2.497 artigos contrafeitos avaliados em 247 mil euros e identificou seis pessoas, terça-feira Feira de São Tiago, na Covilhã, distrito de Castelo Branco, foi hoje anunciado.
Castelo Branco recebe, em outubro, o primeiro Festival Internacional de Tango Argentino da Beira Baixa, iniciativa que tem o objetivo de promover o intercâmbio cultural de experiências entre pessoas de todo o mundo, anunciou hoje a organização.
A reativação do incêndio que deflagrou na quarta-feira à tarde perto de Sobral do Campo, concelho de Castelo Branco, foi dada como dominada hoje às 17:43, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).
O incêndio que deflagrou na quarta-feira à tarde perto de Sobral do Campo, concelho de Castelo Branco, foi dado como dominado às 01:58 de hoje, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).
O presidente da Câmara de Vila de Rei fez hoje um balanço provisório da destruição causada pelo incêndio e disse que, no concelho, arderam cerca de 3.700 hectares, sobretudo de floresta, além de algumas habitações, alfaias agrícolas, olivais e medronhal.
O ministro da Administração Interna afirmou hoje que houve um “cumprimento rigoroso” das orientações estratégicas definidas pelo modelo de combate aos incêndios rurais que atribui a prioridade absoluta à salvaguarda da vida humana e das populações.
O presidente da Câmara de Vila do Rei defendeu hoje que o reforço dos meios de combate aos incêndios no Centro do país deve ser acompanhado por uma reflexão sobre a estratégia de proteção das populações.
O vice-presidente da Câmara de Vila de Rei, Paulo César, disse hoje que este concelho "está farto" de enfrentar chamas ano após ano e garantiu que o "Estado voltou a falhar" na prevenção do incêndio deste fim de semana.
O presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova disse hoje que o município tem meios em prevenção para a eventualidade do incêndio que deflagrou em Vila de Rei atingir aquele concelho do distrito de Castelo Branco.
O vice-presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, Paulo César, disse que existe no concelho uma frente de fogo "descontrolada" na fronteira com os municípios da Sertã e Mação mas as habitações têm sido defendidas das chamas.
A União Europeia (UE) está a produzir mapas satélite dos incêndios que deflagraram no sábado no distrito de Castelo Branco e que alastraram ao concelho de Mação, no distrito de Santarém, acrescentando que está disponível para prestar mais ajuda.
A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 55 anos pela presumível prática de um crime de incêndio florestal, ocorrido ontem, dia 20 de julho, nas imediações da cidade de Castelo Branco, informaram hoje as autoridades.
O ministro da Administração Interna disse hoje que os órgãos de polícia criminal estão a investigar as causas dos incêndios que deflagram no sábado no distrito de Castelo Branco, manifestando “estranheza” por terem começado “separados por poucos minutos”.
As Forças Armadas reforçaram esta manhã o apoio à Proteção Civil no combate aos incêndios, tendo deslocado para Vila de Rei uma cozinha de campanha do Exército e alimentos para assegurar refeições a pelo menos 600 pessoas.
Mais de 24 horas depois de os incêndios terem deflagrado no distrito de Castelo Branco, os bombeiros continuavam a combater as chamas este domingo, localizando-se as principais frentes ativas nos concelhos de Vila de Rei, Sertã e Mação (já no distrito de Santarém). O balanço de feridos ao início da
A praia fluvial do Bostelim, em Vila de Rei, distrito de Castelo Branco, foi hoje evacuada por precaução, na sequência de um incêndio que atinge aquela região desde as 14:50, disse fonte da Câmara local.
Dois incêndios que atingem desde as 15:00 de hoje os concelhos de Vila de Rei e da Sertã continuam a evoluir com “muita violência” às 19:15, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco.