O Sindicato dos Médicos da Zona Sul (SMZS) disse hoje que “não tolerará qualquer responsabilização” dos clínicos locais no surto de Covid-19 no lar de Reguengos de Monsaraz, acerca do qual rejeita “tentativas de escamotear a verdade”.
O surto de covid-19 na vila de Mora, distrito de Évora, já infetou 50 pessoas, mais duas do que na quarta-feira, e quatro delas estão nos cuidados intensivos no hospital em Évora, revelou hoje o autarca local.
A empresa de produção de biodiesel Extraoils desmentiu hoje o ministro do ambiente, João Pedro Matos Fernandes, que justificou o mau cheiro em Vendas Novas (Évora) com a ineficiência do sistema de pré-tratamento da sua unidade industrial.
O presidente da Câmara de Mora, no distrito de Évora, disse hoje ter “conhecimento” de “investigações em curso pelas autoridades policiais” sobre o surto de covid-19 na vila, que admitiu poder resultar de “incúria de alguém”.
A Ordem dos Médicos (OM) responsabilizou hoje o presidente da Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo, José Robalo, pelos 162 casos de covid-19 detetados no lar de Reguengos de Monsaraz e criticou o governo pela gestão da situação.
O incêndio que deflagrou hoje à tarde numa zona de mato, sobreiros e azinheiras no concelho de Estremoz, distrito de Évora, foi dado como dominado às 19:33, quase cinco horas depois do alerta, disse fonte dos bombeiros.
O número de pessoas infetadas com covid-19 na vila de Mora, no distrito de Évora, subiu hoje para 48, mais duas do que na terça-feira, disse à agência Lusa o presidente do município.
Uma mulher de 68 anos residente em Mora (Évora), onde um surto de covid-19 já infetou 46 pessoas, até terça-feira, foi identificada pela GNR por desrespeitar "a medida de confinamento obrigatório", foi hoje divulgado.
A queda do revestimento em xisto de uma parede ocorrida hoje no restaurante de um hotel de Évora deixou feridos quatro clientes, quando estavam a tomar o pequeno-almoço, disse à agência Lusa o diretor da unidade hoteleira.
São já 46 o número de casos de Covid-19 em Mora, quando há uma semana registavam-se apenas três na vila alentejana. Ainda não se sabe como surgiu o surto, mas o consenso é de que houve descuidos por parte de uma população que agora se fechou em casa para contê-lo.
A freguesia de Ciborro concentra 10 dos 25 casos ativos de covid-19 registados até segunda-feira no concelho de Montemor-o-Novo, no distrito de Évora, disse hoje à agência Lusa do município.
O número de pessoas infetadas com covid-19 na vila alentejana de Mora subiu hoje para 46, mais quatro do que na segunda-feira, disse à agência Lusa o presidente do município.
Quatro pessoas ficaram hoje feridas, uma delas com gravidade, na sequência da queda de um revestimento de uma parede no restaurante de um hotel, em Évora, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.
A Proteção Civil de Mora, no distrito de Évora, decidiu hoje prolongar o encerramento ao público dos serviços municipais até ao final desta semana, devido ao surto de covid-19 que já infetou, pelo menos, 42 pessoas.
O número de pessoas infetadas com covid-19 na vila alentejana de Mora subiu hoje para 42, estando internados no hospital em Évora quatro doentes, dois deles em cuidados intensivos, indicou o autarca.
O número de pessoas infetadas com covid-19 na vila de Mora, no distrito de Évora, subiu hoje para 39, depois de o surto ter sido detetado há uma semana com três casos, indicou o presidente do município.
O número de casos confirmados de covid-19 subiu para 36, até à meia-noite de sábado, na vila alentejana de Mora, onde as ruas continuam hoje "desertas" e os cafés e restaurantes fechados, segundo o presidente da câmara.
O PCP vai requerer a audição parlamentar do presidente da Administração Regional de Saúde do Alentejo sobre o surto de covid-19 no lar de Reguengos de Monsaraz com 18 mortos e o atraso do novo hospital de Évora.
O Mosteiro de Santa Maria Scala Coeli, em Évora, conhecido como Convento da Cartuxa, vai juntar às visitas guiadas, que já têm mais datas programadas, também visitas abertas sem marcação prévia, a partir deste sábado.
O número de pessoas infetadas com covid-19 na vila de Mora, no distrito de Évora, subiu hoje para 30, com três delas internadas no hospital, incluindo uma em cuidados intensivos, disse o presidente do município.
Os casos confirmados de covid-19 na vila de Mora, no distrito de Évora, aumentaram para 26, mais 10 nas últimas 24 horas, e os internamentos hospitalares subiram para dois, disse hoje o presidente do município.
O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) acusou hoje a fundação que gere o lar de Reguengos de Monsaraz (Évora), onde um surto de covid-19 provocou 18 mortos, de "falhar o compromisso" para a contratação de profissionais.
A direção do lar de Reguengos de Monsaraz (Évora) onde surgiu o surto de covid-19 que causou 18 mortos garantiu hoje ter feito “tudo” ao seu “alcance” para “salvar vidas”, nesta “crise” com “contornos dramáticos”.