São já 46 o número de casos de Covid-19 em Mora, quando há uma semana registavam-se apenas três na vila alentejana. Ainda não se sabe como surgiu o surto, mas o consenso é de que houve descuidos por parte de uma população que agora se fechou em casa para contê-lo.
A freguesia de Ciborro concentra 10 dos 25 casos ativos de covid-19 registados até segunda-feira no concelho de Montemor-o-Novo, no distrito de Évora, disse hoje à agência Lusa do município.
O número de pessoas infetadas com covid-19 na vila alentejana de Mora subiu hoje para 46, mais quatro do que na segunda-feira, disse à agência Lusa o presidente do município.
Quatro pessoas ficaram hoje feridas, uma delas com gravidade, na sequência da queda de um revestimento de uma parede no restaurante de um hotel, em Évora, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.
A Proteção Civil de Mora, no distrito de Évora, decidiu hoje prolongar o encerramento ao público dos serviços municipais até ao final desta semana, devido ao surto de covid-19 que já infetou, pelo menos, 42 pessoas.
O número de pessoas infetadas com covid-19 na vila alentejana de Mora subiu hoje para 42, estando internados no hospital em Évora quatro doentes, dois deles em cuidados intensivos, indicou o autarca.
O número de pessoas infetadas com covid-19 na vila de Mora, no distrito de Évora, subiu hoje para 39, depois de o surto ter sido detetado há uma semana com três casos, indicou o presidente do município.
O número de casos confirmados de covid-19 subiu para 36, até à meia-noite de sábado, na vila alentejana de Mora, onde as ruas continuam hoje "desertas" e os cafés e restaurantes fechados, segundo o presidente da câmara.
O PCP vai requerer a audição parlamentar do presidente da Administração Regional de Saúde do Alentejo sobre o surto de covid-19 no lar de Reguengos de Monsaraz com 18 mortos e o atraso do novo hospital de Évora.
O Mosteiro de Santa Maria Scala Coeli, em Évora, conhecido como Convento da Cartuxa, vai juntar às visitas guiadas, que já têm mais datas programadas, também visitas abertas sem marcação prévia, a partir deste sábado.
O número de pessoas infetadas com covid-19 na vila de Mora, no distrito de Évora, subiu hoje para 30, com três delas internadas no hospital, incluindo uma em cuidados intensivos, disse o presidente do município.
Os casos confirmados de covid-19 na vila de Mora, no distrito de Évora, aumentaram para 26, mais 10 nas últimas 24 horas, e os internamentos hospitalares subiram para dois, disse hoje o presidente do município.
O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) acusou hoje a fundação que gere o lar de Reguengos de Monsaraz (Évora), onde um surto de covid-19 provocou 18 mortos, de "falhar o compromisso" para a contratação de profissionais.
A direção do lar de Reguengos de Monsaraz (Évora) onde surgiu o surto de covid-19 que causou 18 mortos garantiu hoje ter feito “tudo” ao seu “alcance” para “salvar vidas”, nesta “crise” com “contornos dramáticos”.
O número de casos confirmados de covid-19 na vila de Mora, no distrito de Évora, aumentou para 11, mais oito nas últimas 24 horas, registando-se um internamento hospitalar, disse hoje a presidente do município.
Os últimos dois doentes do surto de covid-19 no lar de Reguengos de Monsaraz (Évora), considerado resolvido, que ainda permanecem internados no hospital passaram dos cuidados intensivos para a enfermaria, indicou a Proteção Civil Municipal.
O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) defendeu hoje investigações do Ministério Público (MP) e da Segurança Social ao surto de covid-19 no lar em Reguengos de Monsaraz, considerando preocupantes e graves as conclusões da auditoria dos médicos.
O presidente da União Distrital das IPSS de Évora defendeu hoje uma investigação do Ministério Público (MP) ao surto de covid-19 num lar em Reguengos de Monsaraz, considerando que o inquérito dos médicos "está vazio em factos".
O lar de Reguengos de Monsaraz onde um surto de covid-19 provocou a morte de 18 pessoas não cumpria as orientações da Direção-Geral da Saúde (DGS), conclui uma auditoria da Ordem dos Médicos, que aponta responsabilidades à administração.
Espetáculos de dança ao vivo e conteúdos 'online' integram a programação reestruturada da edição deste ano do Festival Internacional de Dança Contemporânea (FIDANC), prevista para Évora, no final de setembro, apesar da pandemia de covid-19.
O Mosteiro de Santa Maria Scala Coeli, em Évora, conhecido como Convento da Cartuxa, vai receber visitas guiadas, a partir de sábado, o que acontece pela primeira vez desde a sua reconstrução como eremitério, em 1960.
Escavações arqueológicas no complexo dos Perdigões, no distrito Évora, identificaram "uma estrutura única na Pré-História da Península Ibérica", anunciou hoje a empresa Era -Arqueologia.
A GNR anunciou hoje ter detido um homem, de 47 anos, pelo crime de violência doméstica contra a ex-companheira, em Borba (Évora), tendo-lhe sido apreendidas diversas armas, como três sabres e uma espada.