O número de casos confirmados de covid-19 na vila de Mora, no distrito de Évora, aumentou para 11, mais oito nas últimas 24 horas, registando-se um internamento hospitalar, disse hoje a presidente do município.
Os últimos dois doentes do surto de covid-19 no lar de Reguengos de Monsaraz (Évora), considerado resolvido, que ainda permanecem internados no hospital passaram dos cuidados intensivos para a enfermaria, indicou a Proteção Civil Municipal.
O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) defendeu hoje investigações do Ministério Público (MP) e da Segurança Social ao surto de covid-19 no lar em Reguengos de Monsaraz, considerando preocupantes e graves as conclusões da auditoria dos médicos.
O presidente da União Distrital das IPSS de Évora defendeu hoje uma investigação do Ministério Público (MP) ao surto de covid-19 num lar em Reguengos de Monsaraz, considerando que o inquérito dos médicos "está vazio em factos".
O lar de Reguengos de Monsaraz onde um surto de covid-19 provocou a morte de 18 pessoas não cumpria as orientações da Direção-Geral da Saúde (DGS), conclui uma auditoria da Ordem dos Médicos, que aponta responsabilidades à administração.
Espetáculos de dança ao vivo e conteúdos 'online' integram a programação reestruturada da edição deste ano do Festival Internacional de Dança Contemporânea (FIDANC), prevista para Évora, no final de setembro, apesar da pandemia de covid-19.
O Mosteiro de Santa Maria Scala Coeli, em Évora, conhecido como Convento da Cartuxa, vai receber visitas guiadas, a partir de sábado, o que acontece pela primeira vez desde a sua reconstrução como eremitério, em 1960.
Escavações arqueológicas no complexo dos Perdigões, no distrito Évora, identificaram "uma estrutura única na Pré-História da Península Ibérica", anunciou hoje a empresa Era -Arqueologia.
A GNR anunciou hoje ter detido um homem, de 47 anos, pelo crime de violência doméstica contra a ex-companheira, em Borba (Évora), tendo-lhe sido apreendidas diversas armas, como três sabres e uma espada.
Mais de metade dos 80 utentes do lar de Reguengos de Monsaraz, no distrito de Évora, que foram infetados com covid-19 no surto detetado em junho encontram-se, agora, curados, informou hoje a Proteção Civil Municipal.
A Câmara Municipal de Évora exigiu à Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo a reabertura urgente das extensões de saúde das freguesias rurais do concelho ainda encerradas, na sequência da pandemia da covid-19.
A Universidade de Évora (UÉ) está a realizar, esta semana, testes serológicos à covid-19 aos trabalhadores docentes, não docentes e investigadores, segundo uma informação divulgada hoje na página oficial da academia na internet.
A Câmara de Viana do Alentejo, no distrito de Évora, aprovou um novo pacote de medidas sociais e económicas que pretendem minimizar o impacto da pandemia de covid-19 no concelho, foi hoje anunciado.
O Museu Berardo Estremoz abre no sábado com aquela que é considerada a "maior e mais importante" coleção privada de azulejos de Portugal, e vai abrir ao público, com entrada gratuita, temporariamente, a partir de domingo.
A chuva acompanhada por trovoada que atingiu hoje ao final da tarde a cidade de Évora provocou mais de 60 inundações, a maioria em habitações, e algumas quedas de árvores, disse fonte da Proteção Civil.
O Sindicato dos Médicos da Zona Sul (SMZS) considerou hoje "abusiva e ilegal" a mobilização de médicos para prestarem cuidados aos utentes de um lar em Reguengos de Monsaraz (Évora) onde surgiu um surto de covid-19.
Vinte e um utentes de um lar em Reguengos de Monsaraz, no distrito de Évora, infetados com covid-19, estão curados, após um surto que já provocou 17 mortos, informou hoje a Câmara Municipal.
A comissão de inquérito constituída pela Ordem dos Médicos para avaliar as circunstâncias clínicas relacionadas com o surto de covid-19 num lar em Reguengos de Monsaraz estima apresentar um relatório até ao final do mês, foi hoje anunciado.
O número de internamentos no Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) relacionados com o surto de covid-19 em Reguengos de Monsaraz subiu para oito na quinta-feira, informou hoje a câmara municipal alentejana.
O PCP exigiu hoje ao Governo "respostas e esclarecimentos" sobre o surto de covid-19 no concelho de Reguengos de Monsaraz, distrito de Évora, e pediu medidas para "inverter a teoria do medo e instabilidade".
Quase um mês depois da sua deteção, o surto de covid-19 em Reguengos de Monsaraz continua sem casos curados entre os utentes do lar onde teve origem, segundo a atualização do boletim epidemiológico divulgada hoje pelo município.
O número de vítimas mortais do surto de covid-19 num lar em Reguengos de Monsaraz, no distrito de Évora, aumentou para 17, após a morte de uma idosa de 82 anos, informou hoje a câmara municipal.
Reguengos de Monsaraz cumpriu, na segunda-feira, o sexto dia consecutivo sem registar novos casos de covid-19 na comunidade, após o surto detetado num lar da cidade que já fez 16 mortos, informou hoje a câmara municipal.
O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) exigiu hoje conhecer as condições em que estão a trabalhar os profissionais deslocados para prestar cuidados aos utentes do lar de Reguengos de Monsaraz onde surgiu um surto de covid-19.