Mais de metade dos 80 utentes do lar de Reguengos de Monsaraz, no distrito de Évora, que foram infetados com covid-19 no surto detetado em junho encontram-se, agora, curados, informou hoje a Proteção Civil Municipal.
A Câmara Municipal de Évora exigiu à Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo a reabertura urgente das extensões de saúde das freguesias rurais do concelho ainda encerradas, na sequência da pandemia da covid-19.
A Universidade de Évora (UÉ) está a realizar, esta semana, testes serológicos à covid-19 aos trabalhadores docentes, não docentes e investigadores, segundo uma informação divulgada hoje na página oficial da academia na internet.
A Câmara de Viana do Alentejo, no distrito de Évora, aprovou um novo pacote de medidas sociais e económicas que pretendem minimizar o impacto da pandemia de covid-19 no concelho, foi hoje anunciado.
O Museu Berardo Estremoz abre no sábado com aquela que é considerada a "maior e mais importante" coleção privada de azulejos de Portugal, e vai abrir ao público, com entrada gratuita, temporariamente, a partir de domingo.
A chuva acompanhada por trovoada que atingiu hoje ao final da tarde a cidade de Évora provocou mais de 60 inundações, a maioria em habitações, e algumas quedas de árvores, disse fonte da Proteção Civil.
O Sindicato dos Médicos da Zona Sul (SMZS) considerou hoje "abusiva e ilegal" a mobilização de médicos para prestarem cuidados aos utentes de um lar em Reguengos de Monsaraz (Évora) onde surgiu um surto de covid-19.
Vinte e um utentes de um lar em Reguengos de Monsaraz, no distrito de Évora, infetados com covid-19, estão curados, após um surto que já provocou 17 mortos, informou hoje a Câmara Municipal.
A comissão de inquérito constituída pela Ordem dos Médicos para avaliar as circunstâncias clínicas relacionadas com o surto de covid-19 num lar em Reguengos de Monsaraz estima apresentar um relatório até ao final do mês, foi hoje anunciado.
O número de internamentos no Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) relacionados com o surto de covid-19 em Reguengos de Monsaraz subiu para oito na quinta-feira, informou hoje a câmara municipal alentejana.
O PCP exigiu hoje ao Governo "respostas e esclarecimentos" sobre o surto de covid-19 no concelho de Reguengos de Monsaraz, distrito de Évora, e pediu medidas para "inverter a teoria do medo e instabilidade".
Quase um mês depois da sua deteção, o surto de covid-19 em Reguengos de Monsaraz continua sem casos curados entre os utentes do lar onde teve origem, segundo a atualização do boletim epidemiológico divulgada hoje pelo município.
O número de vítimas mortais do surto de covid-19 num lar em Reguengos de Monsaraz, no distrito de Évora, aumentou para 17, após a morte de uma idosa de 82 anos, informou hoje a câmara municipal.
Reguengos de Monsaraz cumpriu, na segunda-feira, o sexto dia consecutivo sem registar novos casos de covid-19 na comunidade, após o surto detetado num lar da cidade que já fez 16 mortos, informou hoje a câmara municipal.
O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) exigiu hoje conhecer as condições em que estão a trabalhar os profissionais deslocados para prestar cuidados aos utentes do lar de Reguengos de Monsaraz onde surgiu um surto de covid-19.
O número de casos ativos de covid-19 do surto detetado num lar de Reguengos de Monsaraz, no distrito de Évora, baixou, no domingo, para 127, menos dois do que na véspera, divulgou hoje o município.
A Administração Regional de Saúde do Alentejo assegurou hoje, em comunicado, que está a fazer “o possível” para garantir os cuidados considerados necessários na defesa dos doentes infetados com covid-19 num lar de idosos em Reguengos de Monsaraz (Évora).
A presidente da Câmara de Mourão, no Alentejo, Maria Clara Safara, lamentou hoje o pedido de encerramento das fronteiras na região para travar a propagação da covid-19 feito por dois autarcas da província espanhola de Badajoz.
A morte de mais um idoso, de 86 anos, utente do lar de Reguengos de Monsaraz, elevou para 16 o número de óbitos relacionados com o surto de covid-19 neste concelho alentejano, divulgou hoje a câmara.
A Ordem dos Médicos (OM) defendeu hoje o internamento hospitalar dos utentes do lar de Reguengos de Monsaraz (Évora) com covid-19, afirmando saber da recusa de clínicos em trabalharem num espaço que “não tem condições”.
A morte de um idoso de 73 anos, utente do lar de Reguengos de Monsaraz (Évora), elevou para 15 o número de óbitos relacionados com o surto de covid-19 existente neste concelho, revelou hoje a câmara.
O número de casos ativos do surto de covid-19 de Reguengos de Monsaraz estabilizou hoje em 141, apesar da deteção de três novos casos, dois na comunidade e um numa funcionária do lar, informou hoje a autarquia alentejana.
O PCP afirmou-se hoje preocupado com os planos de contingência nos lares de idosos no distrito de Évora e a existência de meios para a sua concretização, na sequência do surto de covid-19 em Reguengos de Monsaraz.
Os idosos infetados com covid-19 no lar de Reguengos de Monsaraz (Évora), onde surgiu um surto da doença, começaram hoje à tarde a ser transferidos para um pavilhão, no parque de feiras da cidade.