A Câmara de Estremoz anunciou hoje a existência dos dois primeiros casos de covid-19 no concelho, ligados ao Lar da Santa Casa da Misericórdia de Veiros, pelo que estão a ser testados utentes e funcionários.
Um jovem ficou ferido com gravidade após uma queda no fosso do castelo de Vila Viçosa (Évora), na madrugada de hoje, quando fugia da GNR, disseram fontes dos bombeiros e daquela força de segurança.
Com o turismo como um dos motores económicos, o surto de covid-19 surgido em Reguengos de Monsaraz (distrito de Évora), em junho, foi uma “sombra” que afastou visitantes, mas o concelho já começou a voltar aos roteiros dos turistas.
O Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) assumiu hoje a falta de pediatras na urgência pediátrica, devido a baixas médicas e à rescisão de contrato de três profissionais, mas garantiu a continuidade do atendimento aos utentes.
O Sindicato dos Médicos da Zona Sul (SMZS) alertou hoje que a urgência pediátrica do Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) está “em risco de encerrar por falta de médicos”, já a partir desta terça-feira.
O surto de covid-19 na freguesia do Ciborro, no concelho de Montemor-o-Novo, distrito de Évora, está “estabilizado”, apesar de registar um dos dois novos casos reportados hoje pelo município, disse a presidente da junta.
A vila de Mora, no distrito de Évora, registou hoje o quarto dia sem novos casos de covid-19, desde domingo, e mais duas pessoas recuperadas, o que diminui o número de casos ativos para 59, segundo o município.
O número de infetados com covid-19 no surto de Montemor-o-Novo, distrito de Évora, subiu na terça-feira para 35, após a deteção de dois novos casos ativos no concelho, informou hoje a câmara municipal.
O surto de covid-19 na vila alentejana de Mora, distrito de Évora, regista hoje o primeiro recuperado, mas também um novo caso, o que mantém em 62 o total de infetados, revelou à agência Lusa o autarca.
Montemor-o-Novo, no distrito de Évora, registou no domingo um novo teste positivo de covid-19, o que elevou para 33 o número de casos ativos do surto no concelho, informou hoje a câmara municipal.
Duas das quatro pessoas contagiadas no surto de covid-19 de Mora que se encontravam internadas nos cuidados intensivos (UCI) passaram para a enfermaria, disse hoje à Lusa o presidente da Câmara Municipal, Luís Simão.
O presidente da Câmara de Mora, Luís Simão, disse hoje desconhecer a instauração de um inquérito por parte do Ministério Público (MP) ao surto de covid-19 nesta vila do distrito de Évora, mas exortou ao apuramento de responsabilidades.
A Procuradoria-Geral da República (PGR) confirmou que foi aberto um inquérito sobre o surto de covid-19 em Mora, que já resultou em 54 pessoas infetadas com o novo coronavírus na vila alentejana
O PCP exigiu hoje o reforço de médicos e enfermeiros no centro de Saúde de Mora, distrito de Évora, que conta “apenas” com “dois” clínicos, numa altura em que está ativo na vila um surto de covid-19 com 54 infetados.
A Ordem dos Médicos defendeu hoje que medidas de fiscalização e auditorias externas são necessárias para combater situações como a de Reguengos de Monsaraz, onde morreram 18 pessoas por covid-19.
O Sindicato dos Médicos da Zona Sul (SMZS) disse hoje que “não tolerará qualquer responsabilização” dos clínicos locais no surto de Covid-19 no lar de Reguengos de Monsaraz, acerca do qual rejeita “tentativas de escamotear a verdade”.
O surto de covid-19 na vila de Mora, distrito de Évora, já infetou 50 pessoas, mais duas do que na quarta-feira, e quatro delas estão nos cuidados intensivos no hospital em Évora, revelou hoje o autarca local.
A empresa de produção de biodiesel Extraoils desmentiu hoje o ministro do ambiente, João Pedro Matos Fernandes, que justificou o mau cheiro em Vendas Novas (Évora) com a ineficiência do sistema de pré-tratamento da sua unidade industrial.
O presidente da Câmara de Mora, no distrito de Évora, disse hoje ter “conhecimento” de “investigações em curso pelas autoridades policiais” sobre o surto de covid-19 na vila, que admitiu poder resultar de “incúria de alguém”.
A Ordem dos Médicos (OM) responsabilizou hoje o presidente da Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo, José Robalo, pelos 162 casos de covid-19 detetados no lar de Reguengos de Monsaraz e criticou o governo pela gestão da situação.
O incêndio que deflagrou hoje à tarde numa zona de mato, sobreiros e azinheiras no concelho de Estremoz, distrito de Évora, foi dado como dominado às 19:33, quase cinco horas depois do alerta, disse fonte dos bombeiros.
O número de pessoas infetadas com covid-19 na vila de Mora, no distrito de Évora, subiu hoje para 48, mais duas do que na terça-feira, disse à agência Lusa o presidente do município.
Uma mulher de 68 anos residente em Mora (Évora), onde um surto de covid-19 já infetou 46 pessoas, até terça-feira, foi identificada pela GNR por desrespeitar "a medida de confinamento obrigatório", foi hoje divulgado.
A queda do revestimento em xisto de uma parede ocorrida hoje no restaurante de um hotel de Évora deixou feridos quatro clientes, quando estavam a tomar o pequeno-almoço, disse à agência Lusa o diretor da unidade hoteleira.