A residência universitária que vai acolher os utentes de um lar ilegal em Évora infetados com covid-19 já está preparada e a transferência deve decorrer na terça ou na quarta-feira, disse hoje o presidente da câmara.
Doze forcados ficaram feridos, um dos quais com gravidade, durante uma corrida de touros no sábado à noite em Reguengos de Monsaraz, no distrito de Évora, disseram hoje à agência Lusa os bombeiros.
As autoridades estão a avaliar os 29 idosos com covid-19 de um lar ilegal, situado na periferia de Évora, e as condições da instituição para decidir sobre uma eventual evacuação do espaço, revelou hoje o presidente do município.
O número de infetados pela covid-19 num lar ilegal situado perto de Évora subiu para 39, depois de um utente ter testado positivo na sexta-feira, disse hoje à agência Lusa fonte do município.
Mais de 40 utentes e funcionários de um lar ilegal, situado perto de Évora, foram hoje testados para a covid-19, depois de ter sido detetado um caso positivo, disseram fontes do município e dos serviços de saúde.
Os utentes e funcionários do Lar da Santa Casa da Misericórdia de Veiros, no concelho de Estremoz (Évora), testaram negativo à covid-19, após a provedora e o marido ficarem infetados, disse hoje o presidente do município, Francisco Ramos.
Um ciclista angariou numa Volta a Portugal Solidária em Bicicleta dois mil euros para a fundação dona do lar de Reguengos de Monsaraz (Évora) afetado por um surto de covid-19, que provocou 18 mortos, foi hoje divulgado.
Uma equipa multidisciplinar que efetuou hoje uma vistoria ao lar de Reguengos de Monsaraz (Évora) onde surgiu um surto de covid-19, em junho, que causou 18 mortos, detetou "zero desconformidades", disse a diretora técnica da instituição.
O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) alertou hoje que a cirurgia do serviço de urgência do hospital de Évora pode fechar, por falta de cirurgiões, mas a unidade hospitalar garantiu que o seu funcionamento não está em causa.
A Câmara de Estremoz anunciou hoje a existência dos dois primeiros casos de covid-19 no concelho, ligados ao Lar da Santa Casa da Misericórdia de Veiros, pelo que estão a ser testados utentes e funcionários.
Um jovem ficou ferido com gravidade após uma queda no fosso do castelo de Vila Viçosa (Évora), na madrugada de hoje, quando fugia da GNR, disseram fontes dos bombeiros e daquela força de segurança.
Com o turismo como um dos motores económicos, o surto de covid-19 surgido em Reguengos de Monsaraz (distrito de Évora), em junho, foi uma “sombra” que afastou visitantes, mas o concelho já começou a voltar aos roteiros dos turistas.
O Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) assumiu hoje a falta de pediatras na urgência pediátrica, devido a baixas médicas e à rescisão de contrato de três profissionais, mas garantiu a continuidade do atendimento aos utentes.
O Sindicato dos Médicos da Zona Sul (SMZS) alertou hoje que a urgência pediátrica do Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) está “em risco de encerrar por falta de médicos”, já a partir desta terça-feira.
O surto de covid-19 na freguesia do Ciborro, no concelho de Montemor-o-Novo, distrito de Évora, está “estabilizado”, apesar de registar um dos dois novos casos reportados hoje pelo município, disse a presidente da junta.
A vila de Mora, no distrito de Évora, registou hoje o quarto dia sem novos casos de covid-19, desde domingo, e mais duas pessoas recuperadas, o que diminui o número de casos ativos para 59, segundo o município.
O número de infetados com covid-19 no surto de Montemor-o-Novo, distrito de Évora, subiu na terça-feira para 35, após a deteção de dois novos casos ativos no concelho, informou hoje a câmara municipal.
O surto de covid-19 na vila alentejana de Mora, distrito de Évora, regista hoje o primeiro recuperado, mas também um novo caso, o que mantém em 62 o total de infetados, revelou à agência Lusa o autarca.
Montemor-o-Novo, no distrito de Évora, registou no domingo um novo teste positivo de covid-19, o que elevou para 33 o número de casos ativos do surto no concelho, informou hoje a câmara municipal.
Duas das quatro pessoas contagiadas no surto de covid-19 de Mora que se encontravam internadas nos cuidados intensivos (UCI) passaram para a enfermaria, disse hoje à Lusa o presidente da Câmara Municipal, Luís Simão.
O presidente da Câmara de Mora, Luís Simão, disse hoje desconhecer a instauração de um inquérito por parte do Ministério Público (MP) ao surto de covid-19 nesta vila do distrito de Évora, mas exortou ao apuramento de responsabilidades.
A Procuradoria-Geral da República (PGR) confirmou que foi aberto um inquérito sobre o surto de covid-19 em Mora, que já resultou em 54 pessoas infetadas com o novo coronavírus na vila alentejana
O PCP exigiu hoje o reforço de médicos e enfermeiros no centro de Saúde de Mora, distrito de Évora, que conta “apenas” com “dois” clínicos, numa altura em que está ativo na vila um surto de covid-19 com 54 infetados.
A Ordem dos Médicos defendeu hoje que medidas de fiscalização e auditorias externas são necessárias para combater situações como a de Reguengos de Monsaraz, onde morreram 18 pessoas por covid-19.