Um novo surto de covid-19 num lar do concelho de Mora, no distrito de Évora, já infetou nove pessoas, das quais seis utentes, duas funcionárias e um elemento da direção, revelou hoje o presidente da câmara.
Curioso em saber mais sobre o vírus que provoca a doença covid-19, um professor universitário está a fazer, por conta própria, um estudo serológico em Mora (Évora) e já descobriu infetados antes do surto "vivido" em agosto.
O Governo vai avançar com a adjudicação da construção do novo Hospital Central do Alentejo, em Évora, até ao final do mês de novembro, assegurou quinta-feira o secretário de Estado da Saúde, Diogo Serras Lopes.
Um jovem de 19 anos foi detido pela Unidade Local de Investigação Criminal de Évora por suspeita de tentativa de homicídio da sua própria namorada em Montemor-o-Novo, informou hoje a Polícia Judiciária (PJ).
O PSD criticou a administração do Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) pelas alterações que introduziu na urgência pediátrica, considerando que este serviço foi encerrado e que agora é "um mero balcão de pediatria".
O número de vítimas mortais do surto de covid-19 associado a valências da Misericórdia de Vila Viçosa (Évora) subiu para quatro, com a morte na terça-feira de um utente, de 89 anos, disse hoje fonte hospitalar.
O número de vítimas mortais do surto de Covid-19 associado a valências da Santa Casa da Misericórdia de Vila Viçosa (Évora) subiu hoje para três, com a morte de um utente, de 90 anos, revelou a instituição.
Um utente do lar da Misericórdia de Vila Viçosa (Évora) infetado com o vírus que provoca a covid-19 morreu no domingo, aumentando para dois o número de vítimas mortais neste surto, disse hoje fonte da instituição.
A Câmara de Vila Viçosa, no distrito de Évora, decidiu que os estabelecimentos comerciais do concelho passem a encerrar às 20:00, a partir de sábado, foi hoje divulgado.
Uma idosa de 86 anos relacionada com o surto do vírus da covid-19 em valências da Santa Casa da Misericórdia de Vila Viçosa morreu hoje à tarde no hospital de Évora, onde estava internada, disse fonte hospitalar.
O fecho provisório das escolas de Vila Viçosa e Borba (Évora), determinado pela Autoridade de Saúde, é visto como positivo por pais e responsáveis escolares e camarários, para procurar “quebrar” cadeias de transmissão do coronavírus SARS-CoV-2.
O diretor do Agrupamento de Escolas de Vila Viçosa (AEVV), no Alentejo, considerou hoje "sensata" a decisão de fechar todos os estabelecimentos de ensino do concelho devido à situação epidemiológica local de covid-19.
O Centro de Saúde de Borba (distrito de Évora) está encerrado desde quinta-feira, depois de se confirmar que um profissional da unidade está infetado com o novo coronavírus que provoca a covid-19, disse hoje fonte da ARS do Alentejo.
A Esquadra de Estremoz da PSP, no distrito de Évora, fechou as portas temporariamente para a desinfeção dos espaços, depois ter sido detetado um caso positivo de covid-19, disse hoje à agência Lusa fonte policial.
O Ministério Público (MP) abriu um inquérito sobre a destruição de uma anta numa herdade perto de Évora, alegadamente por causa da plantação de um amendoal intensivo, revelou hoje a Procuradoria-Geral da República (PGR).
Trinta e um militares do Exército Português foram empenhados na descontaminação do Centro de Saúde de Estremoz (Évora), em resposta aos casos positivos de covid-19 detetados nestas instalações, anunciou hoje este ramo das Forças Armadas.
A Escola Básica de São Romão, concelho de Vila Viçosa (Évora), encerrou hoje por um aluno estar infetado com covid-19, situação que está relacionada com o surto em valências da Misericórdia da vila, disse o vice-presidente do município.
A Direção Regional de Cultura do Alentejo (DRCAlen) apresentou uma queixa-crime contra uma empresa agrícola que alegadamente destruiu uma anta no concelho de Mora, distrito de Évora, durante a plantação de um amendoal.
O lar de Reguengos de Monsaraz afetado por um surto de covid-19 que causou 18 mortos considerou que, após o primeiro caso, deixou de ser "a resposta adequada", referindo que "todas as decisões" foram tomadas pela Saúde Pública.
A Ordem dos Advogados apelou hoje “a todos os órgãos de soberania” para adotarem “urgentemente as medidas necessárias” para evitar a repetição de situações como a ocorrida no surto de covid-19 em Reguengos de Monsaraz (Évora).
A Ordem dos Advogados considerou hoje existirem “indícios de violação grave dos direitos humanos e dos direitos de liberdade e garantias consagrados na Constituição” no surto de covid-19 ocorrido no lar de Reguengos de Monsaraz e no Lar do Comércio, em Matosinhos
Pelo menos 13 pessoas relacionadas com um surto de covid-19 identificado em valências da Santa Casa da Misericórdia de Vila Viçosa (Évora) testaram positivo ao novo coronavírus, disse hoje Jorge Rosa, provedor da instituição.
O Serviço de Urgência Básica (SUB) do Centro de Saúde de Estremoz (Évora) encerrou esta tarde devido à existência de sete casos positivos de covid-19, na unidade de saúde, disse o presidente do município, Francisco Ramos.