Uma idosa, de 88 anos, morreu no Lar Nossa Senhora da Visitação, da Misericórdia de Évora, onde foi detetado um surto de covid-19, que já infetou 13 utentes e quatro trabalhadores, revelou hoje o provedor.
O surto de coronavírus no Lar Nossa Senhora das Candeias, em Mourão (Évora), já infetou 59 pessoas, nomeadamente 48 utentes e 11 funcionários, tendo um dos idosos morrido, revelou a câmara municipal.
Utentes de um lar particular de Évora infetados com o vírus da covid-19 vão ser hoje transferidos para uma estrutura de acolhimento na cidade, disse hoje à agência Lusa o presidente da câmara municipal.
O Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) anunciou hoje que começa na terça-feira, às 09:00, a vacinar os profissionais de saúde contra a covid-19, tendo já recebido cerca de 350 vacinas.
A Câmara de Arraiolos, no distrito de Évora, suspendeu o atendimento presencial ao público nos serviços administrativos municipais, desde hoje e até quarta-feira, devido à existência de dois casos de covid-19 entre os funcionários da autarquia.
O surto de covid-19 no lar da Misericórdia de Alcáçovas, no concelho de Viana do Alentejo, aumentou para os 34 casos e a instituição decidiu fechar os serviços destinados à infância, a partir de quarta-feira.
Um surto de covid-19 com 16 pessoas infetadas foi detetado no bairro das Quintinhas, na cidade alentejana de Estremoz, no distrito de Évora, disse hoje o presidente do município, Francisco Ramos.
O número total de infetados no surto de covid-19 no lar da Misericórdia de Alcáçovas subiu para 27, após confirmada a infeção em mais nove idosos e duas funcionárias, revelou hoje o provedor.
Um total de 51 pessoas, entre funcionários e residentes, de um lar em Cabeção, no concelho de Mora (Évora), está infetado com o SARS-CoV-2, revelou hoje o presidente do município, que reclama “mais apoio” de “algumas entidades”.
O homem detido pela GNR suspeito do atropelamento mortal do agente da PSP em Évora é um guarda prisional do Estabelecimento Prisional (EP) de Sintra, de 52 anos, revelou hoje a Guarda à agência Lusa.
Um agente da PSP em Évora morreu hoje de madrugada no hospital local depois de ter sido atropelado pela viatura de um suspeito de violência doméstica, que fugiu e entretanto já foi detido, revelou a Polícia. Ministro da Administração Interna já expressou o seu pesar. Falou num "momento trágico" e ap
A GNR deteve hoje cinco pessoas em Borba, Vila Viçosa e Terrugem, no Alentejo, quatro homens e uma mulher, com idades entre os 22 e os 34 anos, por burlas informáticas, revelou aquela força de segurança.
O surto de covid-19 associado a valências da Misericórdia de Vila Viçosa (Évora), que envolveu mais de uma centena de infetados e provocou sete mortos, está "controlado", garantiu hoje o provedor da instituição, Jorge Rosa.
O número de infetados no surto de covid-19 nos bombeiros de Évora subiu para oito, após confirmada a infeção em mais dois elementos da corporação, estando o serviço a ser assegurado pelos restantes, disse hoje o comandante.
O início da fase de instrução do processo relativo à derrocada da estrada em Borba está marcado para hoje de manhã no edifício do Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia (PACT), em Évora.
O número de mortes associadas à covid-19 do surto num lar do concelho de Mora, no distrito de Évora, subiu para cinco, mais quatro do que no anterior balanço, disse hoje o presidente da câmara municipal.
Cinco doentes internados no hospital de Évora e dois profissionais de saúde estão infetados pelo vírus que provoca a covid-19, o que levou à suspensão temporária dos internamentos e altas em dois serviços, informou hoje a unidade hospitalar.
O número pessoas infetadas pelo vírus da covid-19 do surto com origem num colégio de Évora subiu para 32, mais sete do que o anterior balanço, disse hoje fonte da Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo.
A Escola Básica André de Resende, em Évora, encerrada há uma semana devido a casos de covid-19, reabriu hoje parcialmente, com aulas presenciais de manhã e à distância durante a tarde, revelou o diretor do agrupamento.
O número de pessoas com covid-19 do surto detetado num lar do concelho de Mora, no distrito de Évora, subiu para 24, com mais quatro utentes infetados, disse hoje o presidente do município.
A fase de instrução do processo relativo à derrocada da estrada em Borba começa no dia 3 de dezembro, no edifício do Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia (PACT), em Évora, dois anos após o acidente.
Depois de a Covilhã ter sido a primeira cidade a acolher o evento no formato digital, seguiram-se as cidades de Oeiras e Évora, com a realização de sessões públicas dedicadas aos temas “Inovação Inteligente” e “Smart Grids e Comunidades de Energia Zero Carbono”, respetivamente.
Uma nova área dedicada à covid-19 (ADC) vai ser instalada no edifício de um antigo hospital psiquiátrico em Évora, devendo entrar este mês em funcionamento, revelou hoje fonte da Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo.