A fundação presidida pelo autarca de Reguengos de Monsaraz (Évora), José Calixto, justificou hoje a sua vacinação contra a covid-19 por ser uma das pessoas que tem "contacto regular direto com os utentes" do lar.
O Hospital de Évora revelou hoje que necessita "urgentemente" de mais enfermeiros para doentes com covid-19, nesta unidade e na estrutura municipal de apoio que foi criada, e apelou a todos os profissionais disponíveis para reforçar turnos.
Uma caixa de cartão pintada de preto serviu hoje de urna improvisada para o voto antecipado nas eleições presidenciais de cinco eleitores do concelho de Redondo, no distrito de Évora, que estão confinados devido à covid-19.
O número de óbitos no surto de covid-19 no lar da Misericórdia de Pavia, no concelho de Mora, distrito de Évora, subiu para quatro, mais três do que o anterior balanço, disse hoje o presidente do município.
O Festival Andanças, realizado durante anos em Castelo de Vide (Portalegre), onde em 2016 um incêndio destruiu centenas de viaturas, vai passar a decorrer em Reguengos de Monsaraz (Évora), numa aldeia perto da albufeira do Alqueva.
O total de infetados no surto de covid-19 num lar da Santa Casa da Misericórdia de Borba, no distrito de Évora, subiu de 37 para 68, entre utentes e funcionários, disse hoje à agência Lusa o provedor.
Mais sete utentes de lares de Viana do Alentejo (Évora) infetados com o vírus que provoca a covid-19 morreram, um deles a primeira vítima mortal na Misericórdia da sede de concelho, revelaram hoje os provedores.
Sete presidentes de câmaras municipais exigiram a suspensão urgente dos campeonatos distritais organizados pela Associação de Futebol de Évora (AFE), durante este mês, devido à "escalada sem precedentes" de casos do novo coronavírus na região.
O afluxo de doentes com covid-19 ao hospital de Évora subiu “40%” entre o início e o fim de dezembro e deverá agravar-se, alertou hoje a responsável hospitalar, apelando ao transporte só de infetados que efetivamente necessitem.
Um surto de covid-19 já com 34 infetados, entre utentes e funcionários, foi detetado num dos edifícios da Santa Casa da Misericórdia de Viana do Alentejo, no distrito de Évora, revelou hoje a instituição.
A Câmara de Vendas Novas defendeu hoje o ensino à distância para todos os alunos do concelho e vai pedir autorização ao Governo para implementar a medida, de forma a “evitar o surgimento de surtos em contexto escolar”.
O número de óbitos no surto de covid-19 existente num lar em Cabeção, no concelho de Mora (Évora), subiu para 16, com a morte de mais uma utente, revelou hoje a direção da instituição.
O número de óbitos no surto de covid-19 no lar da Misericórdia de Alcáçovas, concelho de Viana do Alentejo (Évora), subiu para 16, com a morte de mais dois utentes, revelou hoje o provedor.
O hospital de Portalegre “está a dar apoio” ao hospital de Évora, depois desta unidade ter anunciado que tem registado um “extraordinário aumento” de afluxo de doentes nos serviços devido à pandemia da covid-19.
O Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) informou hoje que as pessoas infetadas pela covid-19, ou os casos suspeitos, não devem ser encaminhadas para aquela unidade, devido ao “extraordinário aumento” de afluxo de doentes nos serviços.
Uma idosa, de 88 anos, morreu no Lar Nossa Senhora da Visitação, da Misericórdia de Évora, onde foi detetado um surto de covid-19, que já infetou 13 utentes e quatro trabalhadores, revelou hoje o provedor.
O surto de coronavírus no Lar Nossa Senhora das Candeias, em Mourão (Évora), já infetou 59 pessoas, nomeadamente 48 utentes e 11 funcionários, tendo um dos idosos morrido, revelou a câmara municipal.
Utentes de um lar particular de Évora infetados com o vírus da covid-19 vão ser hoje transferidos para uma estrutura de acolhimento na cidade, disse hoje à agência Lusa o presidente da câmara municipal.
O Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) anunciou hoje que começa na terça-feira, às 09:00, a vacinar os profissionais de saúde contra a covid-19, tendo já recebido cerca de 350 vacinas.
A Câmara de Arraiolos, no distrito de Évora, suspendeu o atendimento presencial ao público nos serviços administrativos municipais, desde hoje e até quarta-feira, devido à existência de dois casos de covid-19 entre os funcionários da autarquia.
O surto de covid-19 no lar da Misericórdia de Alcáçovas, no concelho de Viana do Alentejo, aumentou para os 34 casos e a instituição decidiu fechar os serviços destinados à infância, a partir de quarta-feira.
Um surto de covid-19 com 16 pessoas infetadas foi detetado no bairro das Quintinhas, na cidade alentejana de Estremoz, no distrito de Évora, disse hoje o presidente do município, Francisco Ramos.
O número total de infetados no surto de covid-19 no lar da Misericórdia de Alcáçovas subiu para 27, após confirmada a infeção em mais nove idosos e duas funcionárias, revelou hoje o provedor.