O número de casos ativos de covid-19 do surto detetado num lar de Reguengos de Monsaraz, no distrito de Évora, baixou, no domingo, para 127, menos dois do que na véspera, divulgou hoje o município.
A Administração Regional de Saúde do Alentejo assegurou hoje, em comunicado, que está a fazer “o possível” para garantir os cuidados considerados necessários na defesa dos doentes infetados com covid-19 num lar de idosos em Reguengos de Monsaraz (Évora).
A presidente da Câmara de Mourão, no Alentejo, Maria Clara Safara, lamentou hoje o pedido de encerramento das fronteiras na região para travar a propagação da covid-19 feito por dois autarcas da província espanhola de Badajoz.
A morte de mais um idoso, de 86 anos, utente do lar de Reguengos de Monsaraz, elevou para 16 o número de óbitos relacionados com o surto de covid-19 neste concelho alentejano, divulgou hoje a câmara.
A Ordem dos Médicos (OM) defendeu hoje o internamento hospitalar dos utentes do lar de Reguengos de Monsaraz (Évora) com covid-19, afirmando saber da recusa de clínicos em trabalharem num espaço que “não tem condições”.
A morte de um idoso de 73 anos, utente do lar de Reguengos de Monsaraz (Évora), elevou para 15 o número de óbitos relacionados com o surto de covid-19 existente neste concelho, revelou hoje a câmara.
O número de casos ativos do surto de covid-19 de Reguengos de Monsaraz estabilizou hoje em 141, apesar da deteção de três novos casos, dois na comunidade e um numa funcionária do lar, informou hoje a autarquia alentejana.
O PCP afirmou-se hoje preocupado com os planos de contingência nos lares de idosos no distrito de Évora e a existência de meios para a sua concretização, na sequência do surto de covid-19 em Reguengos de Monsaraz.
Os idosos infetados com covid-19 no lar de Reguengos de Monsaraz (Évora), onde surgiu um surto da doença, começaram hoje à tarde a ser transferidos para um pavilhão, no parque de feiras da cidade.
O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) apontou hoje a necessidade de o lar de Reguengos de Monsaraz onde surgiu um foco de covid-19 contratar pessoal, em vez de serem colocados profissionais do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
Cerca de 60 idosos infetados com covid-19 vão ser transferidos do lar de Reguengos de Monsaraz (Évora) para um pavilhão, que está a ser preparado para os acolher, no parque de feiras da cidade, revelou hoje a câmara.
A Câmara de Reguengos de Monsaraz (Évora) ativou hoje o Plano Municipal de Emergência para gerir o surto de covid-19 no concelho, já que a generalidade de Portugal continental entrou em situação de alerta na quarta-feira.
Uma funcionária do lar de Reguengos de Monsaraz onde surgiu um foco de covid-19 morreu hoje no hospital de Évora, onde estava internada, aumentando para seis o número de óbitos na instituição, informou hoje o município.
O número de doentes com covid-19 internados no hospital de Évora e ligados ao lar de Reguengos de Monsaraz (Évora) subiu para 11, um deles em cuidados intensivos, revelou hoje a Câmara Municipal.
As Termas Romanas de Évora, "o sítio arqueológico mais importante" do centro histórico da cidade, "ganharam" um novo sentido graças a descobertas em escavações recentes, que o município quer valorizar com um centro interpretativo.
Uma mulher, de 82 anos, é a terceira vítima mortal do surto de covid-19 detetado na semana passada num lar de terceira idade de Reguengos de Monsaraz, confirmou hoje à Lusa uma fonte oficial da autarquia alentejana.
O número de casos ativos de covid-19 em Reguengos de Monsaraz, no distrito de Évora, subiu para 129, mais cinco do que na sexta-feira, informou hoje a Câmara alentejana.
Uma idosa, de 92 anos, infetada com covid-19 e utente do lar de Reguengos de Monsaraz (Évora) onde existe um surto desta doença morreu na quinta-feira, ao final do dia, informou hoje a câmara.
Um dos idosos do lar de Reguengos de Monsaraz (Évora) infetados com covid-19 morreu na quarta-feira, ao final do dia, anunciou hoje a câmara municipal.
O número de casos positivos de covid-19 em Reguengos de Monsaraz (Évora) subiu hoje para 110, com mais 22 idosos infetados no lar do foco inicial, o que implica a transferência dos únicos oito negativos, disse fonte do município.
Cinco novos casos de pessoas com covid-19, da mesma família, foram hoje detetados em Reguengos de Monsaraz, elevando para oito o total de infetados na comunidade, fora do lar onde apareceu o surto inicial, revelou o autarca local.
O presidente da Câmara de Reguengos de Monsaraz (Évora) afastou hoje a hipótese de, a “curto prazo”, ser necessário um cerco sanitário no concelho, devido à covid-19, porque “não existe disseminação na comunidade que viabilize” a medida.
As escolas e creches de Reguengos de Monsaraz vão encerrar "por precaução" a partir de segunda-feira, disse hoje o autarca do concelho onde foi detetado um surto de covid-19 num lar com 62 casos de infeção confirmados.
Quatro idosos de um lar de Reguengos de Monsaraz, no distrito de Évora, que testaram positivo para a covid-19, foram transportados para o hospital, por precaução, e um deles já teve alta, revelou hoje o presidente do município.