A Expo-98, a maior exposição cultural e temática jamais realizada em Portugal, comemora hoje um quarto de século, deixando na herança a revitalização de uma área degradada que se tornou numa zona habitacional de elite.
A presidente da Câmara da Amadora diz seguir uma política de não construir mais guetos de habitação pública, num território com 24 quilómetros quadrados densamente povoado, onde cerca de 800 famílias aguardam por uma solução habitacional mais digna.
A Proteção Civil de Lisboa identificou a necessidade urgente de obras numa escola básica em Alvalade, com infiltrações e vigas e soalhos apodrecidos, mas nem a autarquia nem o Ministério da Educação assumem a responsabilidade da reparação.
O presidente da Câmara de Lisboa reiterou hoje a oposição ao arrendamento coercivo de imóveis devolutos, defendendo que o município tem de dar o exemplo e reabilitar as suas 2.000 casas devolutas, das quais 400 já foram intervencionadas.
Três trabalhadores sofreram hoje queimaduras graves na sequência de uma explosão de gases quando montavam uma piscina, em Vale Moinhos, no concelho de Alenquer, disse o comandante dos Bombeiros da Merceana.
O trabalho de Ivan van Kalmthout passou anteriormente por diferentes teatros líricos europeus, em diferentes funções de assistência artística, planeamento e direção, como a Ópera de Antuérpia, a Ópera Estatal de Hamburgo e o Teatro Liceo de Barcelona, de acordo com o seu currículo.
Desde programas educacionais para os mais novos, ao aproveitamento das águas residuais para rega de jardins públicos, ou até à recolha de água das chuvas, há cada vez mais soluções criativas em curso para combater a seca, numa altura em que Portugal Continental está com 89% do território em seca.
A circulação no metro de Lisboa entre Telheiras e Campo Grande (linha Verde) e entre Campo Grande e Cidade Universitária (linha Amarela) será retomada em 20 de junho, duas semanas mais cedo do que inicialmente previsto, informou hoje a empresa.
O normal funcionamento do sistema de recolha de resíduos na cidade de Lisboa poderá ser afetado entre segunda e sexta-feira devido à greve dos trabalhadores da Valorsul, avançou hoje a Câmara Municipal de Lisboa (CML).
A Câmara de Lisboa vai arrancar ainda este ano com 11 das obras de uma "megaoperação de reabilitação" dos bairros municipais, "muitos" dos quais não foram intervencionados desde a sua origem.
A urgência de Gastroenterologia e Urologia, em Lisboa, durante o dia será mantido pelos centros hospitalares universitários Lisboa Norte e Central e à noite funcionará em polo único, com rotação semanal.
O festival literário Lisboa 5L arranca hoje no Palácio Galveias e estende-se a vários espaços culturais da cidade até domingo, sob o tema "Centro e Fugas", celebrando a multiculturalidade e as ligações entre centro e periferias da cidade.
A Carris reforçou o serviço das carreiras 736, 738 e 767 devido às obras de expansão das linhas Verde e Amarela do Metropolitano de Lisboa na zona do Campo Grande, anunciou a Câmara Municipal.
As últimas oito casas de madeira do parque de campismo da Ericeira vão ser retiradas até dia 15, depois de todos os utentes já terem saído, informou hoje a Câmara Municipal de Mafra.
A Baixa de Lisboa é de difícil circulação por estes dias, seja pelas obras num coletor da Rua da Prata, seja pelas restrições de trânsito devido ao Plano de Drenagem, mas o comércio mantém-se aberto e espera por visitantes.
A circulação no Metro de Lisboa entre Telheiras e Campo Grande (linha Verde) e entre Campo Grande e Cidade Universitária (linha Amarela) vai estar interrompida entre hoje e 7 de julho, devido às obras de expansão daquelas linhas.
As buscas por um homem de 25 anos desaparecido desde a tarde de quarta-feira no mar, na praia de Santa Rita, em Torres Vedras, foram suspensas hoje à tarde sem que a vítima fosse encontrada.
A Câmara de Lisboa aprovou hoje as contas de 2022, inclusive das cinco empresas municipais, que registam um resultado líquido positivo de cerca de 100 milhões de euros e uma diminuição da dívida em 22,4 milhões de euros.
O espetáculo "Abril em flor", concebido por Vitorino, que se realiza hoje à noite nas Festas de Abril de Lisboa, conjuga "canções de esperança e de resistência à ditadura", por músicos como Mafalda Veiga, Márcia, Luís Trigacheiro e Zeca Medeiros.
Uma utente sem médico de família agrediu hoje verbalmente e puxou de uma arma branca para profissionais de saúde no Atendimento Complementar de Moscavide, revelou o Sindicato Independente dos Médicos (SIM), exigindo medidas para evitar tais situações.