O Gabinete Médico-Legal e Forense da Madeira concluiu as 13 autópsias às vítimas da queda de uma árvore no Largo da Fonte, nas festividades de Nossa Senhora do Monte, indicou hoje o Ministério da Justiça.
As primeiras informações técnicas sobre a queda de uma árvore que matou 13 pessoas na terça-feira, no Largo da Fonte, no Funchal, serão divulgadas na sexta-feira, disse hoje o presidente da autarquia.
Os sete doentes internados no Hospital Drº Nélio Mendonça, no Funchal, na sequência da queda de uma árvore na Festa de Nossa Senhora do Monte, "mantêm-se estáveis", disse hoje o Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira (SESARAM).
O PSD expressou hoje condolências às famílias das vítimas da queda de uma árvore na Madeira, sublinhando a "dimensão nacional da tragédia" e a "solidariedade que todo o país tem expressado".
Funchal, Madeira, 16 ago (Lusa) - A Secretaria Regional da Agricultura e Pescas da Madeira decidiu hoje cancelar as festas do Figo e do Tabaibo e a Mostra do Bolo do Caco em consequência da queda do carvalho, no Monte, que vitimou 13 pessoas.
O Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, expressou as suas condolências e a sua solidariedade ao povo e ao Governo português pelo acidente ocorrido na terça-feira, na Madeira, que causou 13 mortos, segundo um comunicado do Governo da Venezuela.
Nove das 16 pessoas internadas no hospital do Funchal na sequência da queda de uma árvore tiveram alta e sete permanecem internadas, uma das quais nos cuidados intensivos, disse hoje fonte hospitalar.
O primeiro-ministro, António Costa, expressou hoje as “condolências pelas vítimas do acidente na Madeira”, adiantando que o Governo “disponibilizou apoio médico face ao elevado número de vítimas”, depois da queda de uma árvore.
Uma árvore de grande porte caiu hoje no Largo da Fonte, na freguesia do Monte, na Madeira, num local onde decorria a festa da padroeira da ilha, fazendo 13 mortos e 50 feridos. Foram decretados três dias de luto regional.
Sporting de Braga e Marítimo têm quinta-feira o primeiro de dois testes decisivos na qualificação para a fase de grupos da Liga Europa de futebol, quando defrontarem o os islandeses do FH e os ucranianos do Dínamo Kiev, respetivamente.
Milhares de pessoas vão cumprir a tradição e convergir hoje e terça-feira para a freguesia do Monte no âmbito das festividades em honra da padroeira da Madeira, a Senhora do Monte, que é também o maior arraial da ilha.
António Pimenta, carpinteiro, 64 anos, percorre a sua casa, que foi totalmente destruída pelos incêndios que assolaram a Madeira há um ano e revela uma grande alegria por a ver recuperada e pronta a habitar.
O treinador do Marítimo, Daniel Ramos, assegurou hoje que o pensamento está unicamente virado para a deslocação de sábado ao reduto do Belenenses, para a segunda jornada da I Liga portuguesa de futebol.
A operação no Aeroporto Internacional da Madeira "tende a normalizar", disse hoje à Lusa fonte da concessionária ANA - Aeroportos de Portugal, enquanto a TAP reconhece estar a fazer "os possíveis para minimizar os impactos nos passageiros".
As abertas na intensidade do vento na pista do Aeroporto Internacional da Madeira permitiram, até às 09:15 desta manhã, a chegada de sete voos provenientes de diversos locais, tendo já saído os três da TAP previstos.
O secretário regional da Economia, Turismo e Cultura da Madeira, Eduardo Jesus, apelou hoje às companhias aéreas para que reforcem as operações para esta ilha, visando o "eficaz escoamento" dos passageiros ainda retidos nesta região.
O diretor-executivo da Transparência e Integridade disse hoje que a timidez da reação do Governo português face à crise na Venezuela não ajuda a comunidade emigrante naquele país, considerando que Portugal deve ser firme na condenação do regime venezuelano.
O secretário de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro, disse hoje, no Funchal, que o sistema nacional de saúde está "totalmente de portas abertas" para garantir o tratamento e o acompanhamento a emigrantes madeirenses que regressam da Venezuela.
O vento forte que condicionou o movimento no Aeroporto da Madeira desde sexta-feira provocou o cancelamento de 101 voos e afetou 14.700 passageiros, informou esta segunda-feira a ANA – Aeroportos de Portugal. Apenas 300 passageiros, dos quase 15 mil afetados, pernoitaram no aeroporto.
O Governo Regional da Madeira está a trabalhar, em articulação com a ANA - Aeroportos de Portugal, para "melhorar o conforto" dos passageiros afetados pelas condições meteorológicas adversas no Aeroporto Cristiano Ronaldo, disse esta segunda-feira o presidente do executivo.
O presidente do Governo da Madeira afirmou hoje que a secretaria regional do Turismo, em articulação com a ANA - Aeroportos de Portugal, está a trabalhar para minorar os impactos do condicionamento devido ao vento forte no aeroporto da ilha.
Cerca de 5.500 passageiros foram hoje afetados pelo cancelamento de dezenas de voos no Aeroporto da Madeira devido ao vento forte, segundo a ANA - Aeroportos de Portugal.
A TAP informou hoje que a operação no Aeroporto da Madeira está a ser afetada pelos ventos fortes e apelou aos passageiros para que não se desloquem para os aeroportos antes de consultarem a informação dos respetivos voos.