As eleições intercalares na freguesia de Ervededo, no concelho de Chaves, realizam-se hoje e contam com listas candidatas do PS e do PSD, encabeçadas por André Silveira e Paulo Rodrigues, respetivamente.
Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Vila Real e Viseu estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de chuva forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
A Santa Casa da Misericórdia de Chaves, que tem mais de 150 casos de infeção por SARS-CoV-2 entre funcionários e utentes, regista mais três mortes de utentes, num total de quatro, adiantou hoje à Lusa o provedor.
A Câmara de Vila Real vai aplicar meio milhão de euros para tornar 500 hectares de área florestal de cinco freguesias mais resilientes aos incêndios e criar melhores condições para o combate, foi hoje anunciado.
A GNR de Vila Real informou que foi reposta a circulação rodoviária nas estradas do distrito onde hoje se verificaram constrangimentos por causa da queda de neve.
A neve que caiu hoje provoca um “confinamento natural” em Montalegre onde, se não fossem as restrições provocadas pela pandemia se esperavam “milhares de visitantes” neste fim de semana, disse o presidente da autarquia.
As aulas foram suspensas hoje em Montalegre devido à queda de neve, deixando em casa cerca de 700 alunos, enquanto os meios da Proteção Civil estão no terreno em operações de limpeza das estradas, segundo fonte da autarquia.
O presidente da Câmara de Chaves, Nuno Vaz, considerou hoje preocupante o aumento de infetados com covid-19 e voltou a pedir mais informação sobre a realidade pandémica no concelho com mais de 800 casos ativos.
Vinte e quatro utentes recuperaram da infeção pelo novo coronavírus no Centro Social, Recreativo e Cultural de Vilar de Maçada, no concelho de Alijó, disse hoje à agência Lusa fonte da instituição.
O Hospital de Chaves, no distrito de Vila Real, começou recentemente a receber doentes com covid-19, internados em enfermaria, e tem atualmente 19 profissionais infetados, adiantou hoje à Lusa fonte da unidade hospitalar.
A Santa Casa da Misericórdia de Chaves regista mais 125 casos de infeção por SARS-CoV-2 entre funcionários e utentes de dois lares, que se somam aos 32 já detetados noutro equipamento da instituição, adiantou hoje à Lusa o provedor.
Um rastreio na Escola Básica de Pedras Salgadas detetou 18 casos positivos de infeção pelo novo coronavírus, segundo um comunicado divulgado pelo Agrupamento de Escolas de Vila Pouca de Aguiar.
Um homem de 91 está desaparecido desde domingo à tarde em Chaves, distrito de Vila Real, estando a decorrer buscas por parte da GNR e bombeiros locais, adiantaram à Lusa fontes policiais.
A estrutura residencial da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Valpaços tem 20 casos de infeção com o novo coronavírus, dos quais 11 são utentes e nove colaboradores, disse hoje a Câmara local.
A Iberdrola vai construir uma ponte entre duas aldeias de Vila Pouca de Aguiar e Boticas, para repor uma travessia do rio que as populações temiam perder por causa da barragem do Alto Tâmega.
Empresários e trabalhadores das áreas da restauração, eventos, bares e discotecas manifestaram-se hoje em Vila Real para alertar para o “funeral” destes setores “fortemente” afetados pela pandemia de covid-19 desde março.
O circuito citadino de Vila Real vai receber a quarta etapa da Taça do Mundo de Carros de Turismo de 2021, de 25 a 27 de junho, anunciaram hoje os organizadores.
O Grupo Solverde anunciou hoje que, devido às medidas restritivas nos próximos fins de semana para contenção da covid-19, vai encerrar nessas datas as suas salas de Espinho, no distrito de Aveiro, e a de Chaves, em Vila Real.
Sete militares da Unidade de Emergência Proteção e Socorro (UEPS) da GNR, que prestam serviço no centro de meios aéreos de Vila Real, fizerem um teste positivo para o novo coronavírus, disse fonte oficial da Guarda.
Vinte utentes e nove funcionárias recuperaram da infeção pelo novo coronavírus no Lar Nossa Senhora do Pranto, em Salto, Montalegre, onde se tenta retomar a normalidade com o regresso dos alunos à escola, das missas e feiras.
Uma enfermeira da Unidade de Cuidados Continuados Integrados da Santa Casa da Misericórdia de Alijó fez um teste positivo ao novo coronavírus e todos os utentes e funcionários da valência vão ser testados, informou hoje a instituição.
A Câmara de Alijó anunciou hoje o cancelamento da feira quinzenal por tempo indeterminado, uma medida “extraordinária” que visa “minimizar a possibilidade de contágio” neste concelho onde aumentaram os casos positivos de infeção pelo novo coronavírus.
O Tribunal de Chaves retoma a atividade normal na quinta-feira, depois de ter cancelado as diligências por dois dias devido a dois casos positivos de infeção pelo novo coronavírus, disse hoje fonte judicial.