O lar em Salto, com 33 utentes e funcionárias positivas à covid-19, vai ser evacuado de forma temporária no domingo para desinfeção do edifício, disse o presidente da Câmara de Montalegre.
Quatro militares da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS) da GNR de Vidago, no distrito de Vila Real, testaram positivo à covid-19, estando em isolamento domiciliário, anunciou hoje à Lusa fonte desta força policial.
Um idoso está desaparecido desde o início da noite de quarta-feira, na freguesia de São Pedro de Agostém, no concelho de Chaves, distrito de Vila Real, disse hoje à agência Lusa o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).
A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), em Vila Real, proibiu as atividades relativas a praxes académicas, qualquer que seja a forma que possam assumir e o local onde decorram, segundo um despacho reitoral divulgado hoje.
O Estabelecimento Prisional de Chaves tem 11 casos ativos de covid-19, seis dos quais trabalhadores, que estão em isolamento em casa, e cinco reclusos, que estão internados no Estabelecimento Prisional do Porto, adiantou à Lusa fonte dos serviços prisionais.
A população de Chaves votou contra a reabertura ao trânsito automóvel na ponte romana, no referendo local realizado hoje, no qual votaram 12% dos eleitores recenseados no concelho e o ‘não’ obteve mais de 85% dos votos.
Os eleitores de Chaves vão decidir hoje, em referendo local, a reabertura ao trânsito da ponte romana, que é pedonal desde 2008, numa votação condicionada pela pandemia de covid-19 e que obriga a medidas de proteção.
Chaves vai este domingo às urnas para responder se concorda com a reabertura da ponte romana ao trânsito de veículos automóveis ligeiros. A Comissão Nacional de Eleições (CNE) rejeita que referendo seja um teste para as presidenciais e sublinha que votar com caneta própria não será, para já, obrigat
A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 47 anos por alegado abuso sexual de uma criança de 9 anos, em Chaves, distrito de Vila Real, a quem foi aplicada prisão preventiva como medida de coação, foi hoje anunciado.
O 34.º Congresso de Medicina Popular de Vilar de Perdizes, que decorrerá pela primeira vez num formato 'online' em 05 de setembro, terá a oportunidade de regressar às origens com uma componente mais científica, explicou hoje a organização.
O mau tempo que se fez sentir em Chaves na terça-feira à noite causou danos na agricultura, inundações em estradas, em edifícios públicos e privados, disse hoje o presidente da câmara. A inauguração da 10.ª edição da exposição Bienal Internacional de Gravura do Douro em Chaves, prevista para hoje, f
Uma intensa queda de granizo provocou “elevados prejuízos” em vinhas da freguesia de Carrazedo de Montenegro, concelho de Valpaços, disse à agência Lusa o presidente da junta de freguesia.
O mau tempo que se fez sentir ao início da noite no concelho de Chaves provocou inundações em estradas e habitações, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.
A escultura do rosto de Miguel Torga na raiz de um negrilho está a gerar polémica e durante o dia de hoje foram muitos os curiosos que foram ver a peça a São Martinho de Anta, em Sabrosa.
A Associação Montalegre Com Vida marcou uma vigília no sábado para alertar contra a mina de lítio a céu aberto prevista para aquele concelho e mostrar que a luta não esmoreceu com o confinamento e a covid-19.
Uma cidadã espanhola caiu hoje de uma “altura de 10 metros” e vai ser resgatada com recurso a um helicóptero no rio Poio, no concelho de Ribeira de Pena, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.
O fogo que deflagrou na tarde de sexta-feira em Vilar de Nantes, concelho de Chaves, ficou hoje dominado e entrou em fase de consolidação e rescaldo, disse à Lusa fonte da Proteção Civil de Vila Real.
Os meios foram reforçados para o combate ao incêndio em Vilar de Nantes, Chaves, para os 208 operacionais, 57 viaturas e quatro meios aéreos, segundo a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
Os incêndios de Alijó (Vila Real), Sabugal (Guarda), Fundão (Castelo Branco) e Sernancelhe (Viseu) já estão em resolução, e, dos grandes fogos ainda ativos, Torre de Moncorvo (Bragança) já foi dominado.
O presidente da Câmara de Sabrosa lamentou os meios insuficientes no início do incêndio que deflagrou hoje, em Roalde, e que queimou pinhal, levou à retirada de uma idosa de casa por precaução e de animais de um canil.
Cerca de 150 bombeiros e quatro meios aéreos combatiam hoje pelas 14:30 um incêndio que lavra numa zona de mato em Alijó e onde se verificam “fortes rajadas de vento”, segundo fonte da Proteção Civil.