O responsável pelo Lar Nossa Senhora das Dores, Vila Real, disse hoje que os idosos residentes vão começar a regressar “muito em breve” à instituição e que o número de mortes associadas à covid-19 é de oito.
Uma empresa de caixões de Chaves, que produz exclusivamente para Espanha, mais do que duplicou a capacidade de produção e contratou mais seis trabalhadores devido à pandemia de covid-19, adiantou hoje à Lusa a diretora-geral da Mallat.
O Tribunal de Vila Real condenou hoje um empresário a 20 anos de prisão pelos crimes de homicídio simples, duas tentativas de homicídio, ofensa à integridade física grave e ameaça agravada, cometidos após um torneio de cartas.
A GNR cortou hoje a Autoestrada 4 (A4), na zona de Vila Real, para questionar os automobilistas sobre o motivo da viagem e alertar para o dever de recolhimento, numa altura em que verifica uma “redução drástica” no trânsito.
A cidade transmontana de Vila Real é uma de várias no país a combater com tudo o que tem o vírus da Covid-19. Dos decisores políticos aos alunos da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, passando pelos empresários e os assistentes sociais, este é um retrato de um município unido contra a pande
A câmara do Peso da Régua informou hoje que deram “negativo” todos os testes efetuados a utentes e funcionários de um lar em Sedielos, realizados após um colaborador ter testado positivo.
O jogador do Famalicão Pedro Gonçalves, da I Liga de futebol, vai oferecer, juntamente com o empresário Jorge Pires, 2.500 máscaras e 50 fatos de proteção ao Hospital de Chaves e Bombeiros de Vidago, após terem doado um ventilador.
O teste de covid-19 deu positivo em 88 pessoas do Lar da Nossa Senhora das Dores, em Vila Real, entre os quais 68 utentes e 20 funcionários, afirmou hoje o presidente da autarquia.
O Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD) assumiu os cuidados a prestar aos idosos do lar de Vila Real, prevendo-se que hoje sejam retirados daquele edifício, informou a câmara municipal.
O presidente da Câmara de Vila Real, Rui Santos, disse hoje que foram detetados mais 25 idosos e funcionários com covid-19 no Lar de Nossa Senhora das Dores, elevando para 45 o número de infetados nesta instituição.
O Exército vai fazer, na sexta-feira, uma desinfecção no Lar de Nossa Senhora das Dores, em Vila Real, onde foram confirmados 11 casos de idosos com covid-19, disse hoje à Lusa fonte militar.
Os quatro emigrantes de Ribeira de Pena detidos na quarta-feira em Chaves por desobediência à quarentena foram hoje condenados a multas entre os 1.800 e os 6.000 euros, disse à Lusa fonte judicial.
“A avaliação que faço é que se devem alocar mais recursos à fiscalização relativamente às obrigações de permanência nas habitações dos emigrantes de regresso ao país e devia-se encontrar uma solução para o controlo sanitário nas fronteiras terrestres”, adiantou o autarca de Chaves, Nuno Vaz, acresce
Os idosos do Lar da Nossa Senhora das Dores, em Vila Real, começam esta manhã a ser transferidos para unidades hospitalares do Porto e Braga, após a deteção de 20 casos de infeção com o vírus da covid-19.
O presidente da Câmara de Vila Real disse hoje à agência Lusa que o Lar da Nossa Senhora das Dores vai ser evacuado e os 15 utentes infetados com covid-19 transferidos para o hospital militar do Porto.
Funcionárias de um lar de Vila Real gritaram hoje à janela “ajudem-nos” quando o presidente da câmara exigia ao Estado uma “resposta imediata” para a instituição, onde 20 pessoas estão infetadas com a covid-19.
O presidente da Câmara de Vila Real alertou hoje para o caso “extraordinariamente preocupante” de 20 utentes e funcionários do Lar Nossa Senhora das Dores infetados com covid-9, obrigando ao isolamento profilático dos restantes idosos e profissionais.
Militares da GNR, bombeiros e Proteção Civil Municipal da Régua realizaram uma ação conjunta para sensibilizar e notificar da obrigatoriedade do isolamento profilático de 14 dias um grupo de emigrantes que chegou de autocarro esta madrugada àquela cidade.
As unidades de Saúde Pública do distrito de Vila Real impuseram o isolamento profilático obrigatório de 14 dias para todos os cidadãos que regressem a este território envelhecido provenientes de outras zonas de Portugal ou do estrangeiro.
O corte de estradas secundárias entre Portugal e Espanha foi hoje reforçado com a colocação de vigas de betão em sete localidades do concelho de Chaves para o encerramento destas ser "mais eficaz”, adiantou o presidente da câmara.
Dos oito feridos na sequência do despiste no domingo de um piloto na Rampa Porca de Murça, seis já tiveram alta e dois permanecem no Hospital de Vila Real, disse hoje fonte daquela unidade hospitalar.
O CAMI-Clube Aventura do Minho, organizador da Rampa de Murça, garantiu hoje que "não houve qualquer falha nos mecanismos de segurança" na prova em que o despiste de um concorrente provocou dois mortos e oito feridos.