O presidente da Câmara de Vouzela disse hoje à agência Lusa que candidatou “algum património cultural e histórico” a classificação nacional para que o município o consiga recuperar, preservar e valorizar, uma vez que necessita de “intervenção urgente”.
Cerca de duas centenas de adeptos marcaram hoje presença nas bancadas do Estádio do Fontelo, em Viseu, cerca de sete meses depois do último jogo com espetadores na II Liga de futebol em Portugal.
A Proteção Civil registou 60 ocorrências, incluindo 42 quedas de árvores, devido ao mau tempo que se faz sentir desde a noite de quinta-feira, que está a afetar sobretudo o norte e centro de Portugal continental.
A Estrada Nacional 2 (EN2) em Castro Daire foi hoje reaberta à circulação automóvel após o encerramento, em dezembro de 2019, em consequência da tempestade Elsa que provocou desabamento de terras e um morto.
Centro Hospitalar Tondela-Viseu (CHTV) vai avançar com a requalificação do serviço de urgência, num investimento superior a seis milhões de euros, uma vez que tem o visto prévio do Tribunal de Contas.
O presidente da Câmara Municipal de Tondela anunciou hoje que 12 empresas sediadas no município estão a concretizar investimentos superiores a 95 milhões de euros que criaram cerca de 500 postos de trabalho.
Numa altura em que a proximidade é exuberância, três homens agarram-se numa relação cujos elos são as palavras de Gonçalo M. Tavares. O coreógrafo Victor Hugo Pontes apresenta esta sexta-feira, em Viseu, a história de um amor feito de corpos. Uma entrevista sobre os jeitos da dança, mas também a art
O incêndio rural que deflagrou na segunda-feira em Oliveira de Frades, estendendo-se aos concelhos de Sever do Vouga e Águeda, estava às 10:15 de hoje em fase de rescaldo e consolidação, segundo a Proteção Civil.
O incêndio de Oliveira de Frades, que deflagrou na segunda-feira e foi considerado dominado esta manhã, consumiu 2.100 hectares de vegetação diversa, sobretudo eucaliptos, segundo dados do satélite Copernicus divulgados hoje pela Proteção Civil.
Mais de 700 operacionais estavam às 07:30 de hoje a combater o incêndio que deflagrou em Oliveira de Frades, em Viseu, e que se alastrou aos concelhos de Sever do Vouga e Águeda, em Aveiro. O incêndio entrou em resolução hoje de manhã, segundo a página da Proteção Civil.
Mais de 650 operacionais estavam, ao início da madrugada, a combater o incêndio que deflagrou na segunda-feira em Oliveira de Frades, distrito de Viseu, e que se alastrou aos concelhos de Sever do Vouga e Águeda, no distrito de Aveiro.
O incêndio que deflagrou na segunda-feira em Oliveira de Frades (Viseu) e que alastrou aos concelhos de Sever do Vouga e Águeda (Aveiro) tem quase metade da área dominada, informou hoje fonte da proteção civil.
O incêndio que deflagrou na segunda-feira em Oliveira de Frades continuava, cerca de 24 horas depois, “bastante ativo”, com o vento a ser o “pior inimigo” do combate, disse o comandante distrital de Operações de Socorro de Viseu. Mais de 760 operacionais, apoiados por 235 viaturas e oito meios aéreo
O vento forte está a dificultar o combate às chamas no incêndio de Oliveira de Frades, no distrito de Viseu, que teve um reforço de meios e era combatido às 23:15 por quase 450 operacionais, disse fonte da Proteção Civil.
Um bombeiro morreu hoje enquanto combatia um incêndio em Oliveira de Frades, no distrito de Viseu, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro.
O presidente da Câmara de Sernancelhe anunciou hoje estar infetado com a covid-19 e, apesar de estar em isolamento, assumiu que continua a “tomar medidas”, uma vez que o número de casos no concelho tem vindo a aumentar.
Mais de 100 operacionais apoiados por 40 viaturas e oito meios aéreos combatem às 10:10 de hoje chamas de “intensidade média/alta” em mato e pinhal em Castro Daire, disse à agência Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários de Farejinhas.
O homem que era procurado desde o dia 14 de agosto, foi encontrado morto numa zona florestal da freguesia de Lalim, em Lamego. Autoridades suspeitam de suicídio após a autoria do crime.
A Câmara de Viseu aprovou hoje um investimento superior a 1,3 milhões de euros para o ano letivo 2020/21, com a maior fatia a ser destinada ao transporte escolar regular.
A cidade de Viseu vai receber o final da terceira etapa da Volta a Portugal, que decorre a 30 de setembro, e a partida dos ciclistas no dia seguinte, anunciou hoje o presidente da autarquia, Almeida Henriques.
O evento Karma vai este ano explorar os lugares centenários da Mata do Fontelo de Viseu, realizando-se, pela primeira vez, exclusivamente fora das instalações da cooperativa cultural Carmo’81, no centro histórico da cidade, devido à covid-19.
Uma mulher de 56 anos morreu hoje, vítima de disparo por arma de fogo, em Lalim, concelho de Lamego, distrito de Viseu, confirmou à agência Lusa a GNR.
Um homem de 23 anos, suspeito de ser o responsável pelo incêndio florestal que deflagrou na quinta-feira no concelho de Sernancelhe, foi identificado pela GNR, indicou hoje aquela força de segurança.
Cinco meios aéreos estão a apoiar os bombeiros no combate aos dois incêndios ativos que mais preocupações levantam às autoridades, em Sernancelhe (Viseu) e Torre de Moncorvo (Bragança), de acordo com a proteção civil.